Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviços

Destination Wedding: casamentos em Nova York

Casamentos no formato tradicional – leia-se cerimônia em igreja + festa – não são mais a única e exclusiva escolha dos noivos. Hoje, o céu é o limite na hora de soltar a criatividade e planejar um casamento com a cara do casal. Você provavelmente já ouviu falar do Destination Wedding, quando o casal escolhe uma cidade diferente para realizar a festa. Muitos casais têm escolhido destinos internacionais para celebrar a união. E Nova York é uma das cidades mais procuradas. Já recebi vários contatos de pessoas que queriam saber mais sobre celebração de casamentos aqui – bem como renovação de votos – e fiquei muito feliz ao saber que o Noivas em NY, cujo trabalho já apareceu diversas vezes aqui no blog, agora também oferece assessoria para os casais que estão pensando em casar na Big Apple.  Conversei com as meninas para saber mais detalhes, que vocês conferem a seguir.

“O Destination Wedding oferece uma experiência marcante em um lugar inesquecível por um preço que pode sair mais em conta do que um casamento no Brasil”, explica Krisiele Oliveira, sócia do Noivas em NY. Ela explica que a empresa oferece ajuda para realizar um Destination Wedding em Nova York de duas formas. A primeira delas é para as cerimonialistas brasileiras que estão em nosso país e têm clientes que gostariam de se casar em Nova York. “Prestamos auxílio para tudo o que elas precisam na cidade, desde a procura de locais para cerimônia até indicação de profissionais brasileiros que atuam aqui”. E há, claro, a assessoria para os noivos, que envolve desde a organização desde um Elopement Wedding (casamento a dois, como muitos chamam no Brasil), até festas grandes. O que determina o pacote da assessoria é o orçamento dos noivos. Por isso, é essencial saber primeiro o quanto se pode gastar. Caso a viagem esteja dentro do orçamento, o próximo passo é escolher uma data e estabelecer o número de convidados.

Escolha do local – o local da cerimônia vai depender do gosto e do bolso de cada casal. Se o casal aprecia elegância em um lugar natural e de baixo custo, o Central Park é o lugar perfeito. Para aqueles que optam por um estilo mais dinâmico, a vista de Nova York pode ser o ponto de referência, e a celebração do casamento pode acontecer dentro ou fora de Manhattan. Existem também locais diferenciados, com um toque rústico para o casal que curte um estilo mais arrojado. Porém, se a preferência dos noivos for um casamento mais tradicional, o local pode ser uma igreja ou até mesmo um lugar mais reservado em Nova York ou New Jersey. O local preferido da maioria é o Central Park,  por oferecer inúmeros pontos com uma atmosfera romântica e um cenário natural de tirar o fôlego. Vale lembrar que a indicação do local vai depender  muito da época do ano. Para um casamento no Central Park, o melhor período é entre maio e outubro. Para os meses mais frios, existem lugares fechados que pode incluir até mesmo a vista deslumbrante de Nova York. A cerimônia pode durar de 30 minutos a uma hora (ou duas horas, incluindo sessão de fotos). Já a recepção pode demorar de três a cinco horas.

Número de convidados – De zero a inúmeras. Não, você não leu errado. Isso mesmo! Zero. Hoje em dia muitos casais escolhem “fugir” no dia do casamento e realizar uma cerimônia na qual os únicos presentes sejam o oficiante e o fotógrafo. É o chamado Elopement Wedding. Se o quesito número um for economia, esse é o casamento indicado. Outra opção é casar em um dos lugares no Central Park sem pagar taxa extra, mas só são permitidos até 20 convidados. No entanto, se a lista de convidados passar de 20, nós também oferecemos auxílio na escolha do local que atende à necessidade dos noivos.

Custos – o valor  depende muito do que você busca: celebrante, fotógrafo, buquê, organização da cerimônia e reserva de um espaço privado em um restaurante. Há também a possibilidade de auxílio na escolha do vestido de noiva, maquiagem e cabelo, vídeo, organização da recepção (decoração, comida, bebida, doces, música etc), transporte dos noivos no dia do casamento, papelaria personalizada e por aí vai. Também há indicação de agências de turismo para facilitar outros aspectos da viagem. Consulte as meninas para um orçamento sem compromisso: contato@noivasemny.com 

Renovação de votos – a renovação de votos se assemelha muito a um mini casamento. Além do auxílio na escolha do local, também organizamos a celebração que inclui o celebrante, o fotógrafo, o buquê e a reserva de um restaurante. Na renovação de votos, o casal relembra e reafirma o compromisso de amor feito no dia do casamento.

Quem aí ficou com vontade de casar em Nova York? Vale visitar o site do Noivas em NY e também escrever para as meninas em caso de dúvidas e questionamentos: contato@noivasemny.com 

Fotos: Krisiele Oliveira.


6 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Li sobre o destination wedding em NY e fiquei super interessada. Vocês poderiam me passar mais informações sobre cerimonialistas, funcionamento, custos, etc? Aguardo contato!

  2. Olá, meu noivo é americano e gostaríamos de nos casar na igreja Católica em Nova York, gostaria de saber o custo para a assessoria, bem como toda a documentação necessária. Att. Fernanda

  3. Laura Peruchi, tudo bem? Se você fosse casar no inverno, zero convidados, vista linda de NYC, poderia me recomendar umas duas? Bom custo benefício? Pensamos em um jantar, porém não muito caro! Como o dólar está altíssimo, vc sabe teria algo bacana em torno de 200/300 dólares o casal? Beijos e obrigada Aline

Leave a Response