Conhecendo o Conservatory Garden, no Central Park

O Central Park é um dos locais mais famosos de Nova York. Não importa qual seja a estação, o parque sempre tem seu charme. É como o oásis da cidade, o ponto de refúgio dos novaiorquinos, um lugar para relaxar, fazer atividades físicas, ver a vida passar. Nevou? Todo mundo vai para o Central Park brincar. Dia lindo de sol? Todo mundo vai para o Central Park curtir. Costumo dizer que, nos dias quentes, é como se fosse a nossa praia: todo mundo acaba indo para o parque – e há quem leve o conceito de praia bem a sério e até toma sol de biquini. Sempre digo que é o tipo de lugar que merece bastante tempo do seu roteiro – pelo menos uma tarde, dependendo da temperatuta, obviamente. Afinal, o lugar é enorme: vai da 59th St até a 110th Street. Há vários pontos famosos por lá – tô planejando um post para guiar vocês nesse quesito – mas hoje eu queria falar sobre um ponto muito especial: o Conservatory Garden. Não vejo muita gente falando a respeito, mas acho que o lugar merece muito uma visita durante o seu passeio pelo Central Park.

Localizado na altura da 105th St com a Quinta Avenida, o Conservatory Garden é o único jardim “formal” do parque. Tem uma atmosfera silenciosa, um clima mais calmo – já que bicicletas não são permitidas ali dentro. Aberto em 1937, é composto por belas plantas sazonais que são organizadas em três estilos: Inglês, francês e italiano. Estava super curiosa para conhecer o lugar de perto e no último fim de semana, com o domingo super ensolarado – e como agora estamos na época de cherry blossom – aproveitei para dar uma passada lá, conhecer o local e fotografar para vocês! Fiquei encandada – realmente, a vibe dos jardins é bem diferente do restante do parque, é como um jardim botânico. O lugar não está no auge da sua beleza – as fontes de água não estavam ligadas e algumas árvores ainda estavam secas. Porém, havia muitas árvores floridas, o que deixa qualquer lugar mágico. O Conservatory Garden tem vários lugarzinhos para sentar e também uma passarela mais elevada, de onde dá para visualizar todo o jardim. É, inclusive, um dos locais preferidos de quem escolhe casar no parque!

Adorei o Conservatory Garden! Lá no site do jardim, dá para acompanhar a época de florada – segundo as informações do site, a temporada de flores vai de março a agosto. 

Author

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *