Ayios: um restaurante grego no East Village

Semana passada, depois de uma sexta-feira super corrida, eu e o Thiago resolvemos aproveitar o clima gostoso e esticar nosso tempo na rua antes de voltarmos para casa. Tomamos uma cerveja num bar e depois queríamos comer alguma coisa. Andamos pela St. Mark’s Place, no East Village, uma área bem movimentada e descolada, até que encontramos o Ayios Greek Rotissiere, um restaurante grego com menu interessante. Adoramos nossa experiência, por isso resolvi compartilhar a dica.

Eu já falei em outras ocasiões que adoro provar comidas de culinárias diferentes e acho os pratos gregos super gostosos, como a Moussaka, uma espécie de lasanha feita com berinjela, batata e carne moída. De comer rezando! Esse prato está, inclusive, disponível  no menu do Ayios (U$16), mas eu não estava tão faminta. Outro destaque do menu são as carnes Rotisserie. Tem frango e porco e essas carnes são assadas lentamente (são conhecidas como gyro) e estão disponíveis na versão prato, com acompanhamentos (na faixa de U$14) e também na versão sanduíche (U$9), com pão pita, que é uma delícia! E nós escolhemos o Yeero Sampler, que vem quatro sanduíches em versão “mini” (que de mini não tem nada) por U$20. Dá para dividir com alguém tranquilamente, pois os sanduíches não são pequenos e são super recheados.

A gente também curtiu muito as opções de acompanhamentos e aperitivos, que custam a partir de U$6 e incluem pratos como batata-frita, lula frita, sopa, camarão… Nós pedimos os kolokithokeftedes, que nada mais são que bolinhos de abobrinha fritos. A porção com 6 custa U$10 e a gente amou! A cestinha com 4 sanduíches mais essa porção de bolinhos foi mais que suficiente pra nós dois e ainda trouxemos comida pra casa. Vale lembrar que o menu também conta com saladas e há opções de pratos veganos/vegetarianos. O atentimento do local também é sensacional – sem contar que eles servem pão pita quentinho com hummus de entrada, como cortesia da casa.

De bônus, ainda tem o ambiente, com decoração super fofa e espaço bem amplo. Adorei nossa experiência e achei que o local é uma ótima opção para almoço ou jantar sem gastar muito! Vale a pena acessar o site e conferir mais detalhes do menu.

Endereço: 2 St Mark’s Place

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *