Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
NYC

Rocco’s – um restaurante mexicano incrível no Brooklyn

Eu já falei do meu amor por cozinha mexicana aqui, e sei que vou soar repetitiva, mas: eu amo comida mexicana! Há dois fins de semana, quando a sensação térmica na rua era de -11, a gente queria sair para almoçar. Mas, ao contrário do que sempre fazemos, que é comer em algum lugar no nosso bairro, decidimos ir para alguma outra região diferente. Aí lembrei de uma recomendação da Mandy, do Starving, de um restaurante mexicano no Brooklyn, o Rocco’s. Eu lembro que tinha ficado encantada pelas fotos do lugar e aí lá fomos nós para o Brooklyn conferir de perto.

O Rocco’s Tacos & Tequila Bar é um restaurante enorme – eu fiquei impressionada com o tamanho do lugar, que tem dois pisos. Sem dúvidas, o que mais chama a atenção do ambiente é a decoração. Tudo foi pensado nos mínimos detalhes. Desde o painel super divertido na entrada, passando pelas ilustração de caveira no caminho para o andar inferior, os lustres, a escolha dos quadros… os banheiros têm televisores (e trocador para quem frequentar o local com bebês). Aliás, é um restaurante family-friendly: vi bastante famílias por lá!

Como nós chegamos tarde – por volta das 16 horas – já estava valendo o menu do jantar, que tem os preços um pouco mais elevados que os do almoço. Na realidade, os dois menus são iguais, o que muda mesmo são os preços. As opções incluem vários pratos típicos mexicanos, como tacos, nachos, quesadillas, burritos e fajitas. Os aperitivos custam de U$5 a U$16, burritos custam U$15, quesadillas a partir de U$13, tacos a partir de U$4,50 cada – esses são os valores do menu de almoço, só para dar uma ideia de preços para vocês. Os drinks como Margaritas e Mojitos custam a partir de U$10, cervejas a partir de U$5,25 e vinhos a partir de U$7,50. Clique aqui para conferir o  menu completo.

Uma das coisas que sempre pedimos quando vamos a um restaurante mexicano é guacamole. A porção do Rocco’s é generosa e deliciosa. Eles trazem um carrinho até a mesa e preparam o guacamole na sua frente. Arrisco dizer que a porção serve umas quatro pessoas – e custa U$13. Também pedimos um burrito de carne e tacos The Korean (porção com três). Dividimos tudo e ainda levamos comida para casa. Só o burrito e o guacamole teria sido suficiente para nós dois. Todos os pratos estavam deliciosos – especialmente o burrito (é um dos meus pratos preferidos na culinária mexicana) e estava mega recheado. Vale lembrar que durante o brunch, aos fins de semana, ao pedir um prato, você pode pagar U$13 e beber Mimosa ou Bloody Mary à vontade!

Gostei muito do Rocco’s! Fomos super bem-atendidos, a comida estava excelente e o ambiente é realmente incrível!

Endereço: 339 Adams St acesso pelas linhas A, C, F, 2, 3, 4 ou 5. 


Leave a Response