Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Comendo barato em Nova York: Vapiano e seu cardápio variado

Todo mundo adora uma dica para comer barato em Nova York, certo? Não é à toa que posts com dicas de restaurantes baratos estão entre os mais acessados aqui no blog! Eu sempre falo: você não precisa viver de MC Donald’s e pizzas de 1 dólar para economizar durante seu período aqui. Nova York tem muitos locais bacanas para comer, para os mais variados gostos e bolsos. Hoje a dica é de um lugar bom, barato e super bem localizado: o Vapiano. O Vapiano é uma rede com filiais no mundo todo (inclusive no Brasil). Aqui em Nova York, a unidade fica na Union Square.

O espaço do Vapiano é super amplo e aconchegante, com alguns tipos de mesas diferentes para você escolher. O funcionamento do local é bem simples: você chegar, pega o seu cartão/comanda no caixa e escolhe onde sentar. Depois, pega um dos menus (espalhados por todo o restaurante) e vai até uma das estações de comida para fazer o seu pedido – e o seu prato é feito na hora, fresquinho, quentinho, nada de buffet.

As opções de comida são bem variadas. Tem a estação de massas, com mais de dez opções de pratos (tem clássicos como carbonara, bolonhesa e pesto), com preços a partir de U$10.95. Há também três opções de risotos, com preços a partir de U$14,95, e de pizzas, com 15 opções de sabores e preços a partir de U$10,95. As porções são bem generosas! Para quem quiser uma opção mais leve, há 7 variações de salada – experimente a Reef’n Beef, com carne e camarão, uma delícia, em porção super genrosa. Os preços das saladas começam em U$8,45. Ainda tem sopas em tamanhos médios e grandes – a partir de U$4,25. As opções já são prontas (não é do tipo monte o seu prato), mas dá para acrescentar alguns ingredientes extras, dependendo da sua escolha. E também o bar, com bebidas como café, sucos, vinhos e cervejas – sem contar que também há uma variedade de sobremesas. Não falei que o local era super democrático e cheio de opções? Depois de fazer seu pedido – que é registrado no seu cartão – você aguarda ou já sai com seu prato. Na saída, você passa no caixa e paga a conta. Simples, né?

Tudo isso somado ao fato de que o local é bem aconchegante – e não existe aquela pressa de ir embora! Além disso, o restaurante abre das 11 às 23 horas, ou seja, é uma opção para quase qualquer hora do dia!

Endereço: 113 University Place.


4 Comentários

  1. Neste caso não precisa de tips né? Outra duvida, volto pra NYC semana que vem e não tenho roupa de frio. A coleção aí mudou 100% ou ainda acho blusa de frio? Quero alô barato só pra aguentar os passeios.

  2. Almocei no Vapiano agora! Gostei muito, muito! Massa fresca de verdade. Feita por eles! Voltarei, com certeza!
    Obrigada, Laura! Seu blog é qualidade!bjs…

Leave a Response