Beleza: a tendência na customização de produtos e as marcas para ficar de olho

Acho que não existem dúvidas de que vivemos num mundo super diversificado. Existem pessoas de todas as cores, de todos os biótipos, de todos os pesos – de todas as crenças, de todos os valores. Não é novidade para ninguém que estamos passando por uma certa revolução: a gente está vendo minorias exigindo seus direitos, mulheres tentando derrubar padrões impostos pela mídia. O que acontece no mundo, influencia diretamente o mercado, que precisa se adaptar às mudanças e seguir as tendências do momento. Tenho percebido uma tendência aqui nos EUA no mercado de beleza: a customização de produtos. Marcas renomadas estão tentando oferecer produtos que atendam cada vez mais às necessidades dos clientes – afinal, com tanta diversidade, não dá para oferecer uma base com apenas 5 opções de cores, certo? Somado a isso, há outras empresas que estão se lançando no mercado com a filosofia do DIY – ou faça você mesmo. Eu achei esse conceito tão legal e interessante que resolvi dividir aqui com vocês exemplos de algumas empresas que estão fazendo isso – quem sabe vocês não aproveitam a viagem para Nova York para conhecer alguma delas?

Ktchn Apothecary – a Ktchn Apothecary lançou o primeiro DIY Facial Moisturizer Kit, um kit para você fazer o seu hidratante em casa. Ingredientes frescos e extratos 3 x mais ricos em nutrientes prometem transformar a pele em apenas três dias de uso. A fórmula conta com ingredientes como Aloe Vera e óleos restauradores, e o resultado é um hidratante rico – mas que também é leve para ser usado em peles oleosas. Achei o máximo! Além disso, é muito divertido (e fácil) fazer o creme. O kit custa U$45 (e você também pode fazer uma assinatura e receber os ingredientes novos para repor seu hidratante). Confira mais informações no site.

Oleum Vera – A Oleum Vera é outra marca que vem focando nesse segmento e oferece diversos kits para você fazer seus próprios produtos (tem pro rosto, corpo e cabelos). Cada um dos kits contém ingredientes orgânicos de alta qualidade, que rendem produtos para quatro meses ou mais. São 6 opções de kits: limpeza de pele, hidratação de pele, cuidados com o corpo, spa em casa, cabelos e também um kit para os homens. A apresentação dos kits também merece destaque: os ingredientes vêm numa caixa de madeira linda e acompanham os recipientes para você fazer as misturas e também um livro de “receitas”. Cada kit custa U$75 em média e, considerando que são produtos que duram 4 meses ou mais, é um ótimo custo-benefício. Mais informações no site.

Function of Beauty – Que tal personalizar seu shampoo e condicionador? Essa é a ideia da Function of Beauty! Você informa o perfil do seu cabelo (seco, oleoso, liso, crespo, etc) e seleciona as suas necessidades (brilho, volume, combate à oleosidade, hidratação…). Ainda pode escolher também a fragrância e a cor das fórmulas! Os produtos vêm em embalagens com o seu nome, uma fofura! Uma ótima opção para presentear alguém também. O duo shampoo/condicionador custa a partir de U$32 (frete grátis). São 12 bilhões de combinações em fórmulas cruelty-free, sem sulfatos e sem parabenos. Mais informações no site.

BIY Blend It Yourself Pigment Drops – lançamento da Clinique, essa fórmula tem pigmentos puros para criar uma cobertura customizada. Você transforma o seu hidratante favorito em BB cream ou numa base de alta cobertura. A finalização depende da fórmula do seu hidratante – se ele for matte, a base será matte. Quanto mais gotas você usar, mais cobertura terá: uma gota rende um acabamento natural – três gotas rendem alta cobertura. É indicada para todos os tipos de pele e custa U$33. Você pode encontrar na Macy’s. 

 

CoverGirl Custom Blend – a CoverGirl, marca bastante popular nas farmácias daqui, uniu tecnologia e beleza ao lançar o seu app, o Custom Blend. Você usa o app para escanear sua pele, ele encontra a sua tonalidade e permite que você personalize a embalagem. Depois, você recebe sua base customizada em casa. Baixe o aplicativo.

Bônus! Muito antes do DIY virar tendência, a Bite já vem apostando nesse segmento há algum tempo. A marca tem uma loja aqui em Nova York – a Bite Lip Lab – onde você consegue fazer o seu próprio batom. A variedade de cores é imensa e você escolhe a tonalidade, a textura e até a fragrância. Saiba mais detalhes nesse post.

Gostaram? O que acham desse conceito de produtos personalizados e customizados?

Author

4 comments

  1. Oi Laura!
    Sou farmacêutica e esses produtos me fizeram lembrar das minhas aulas na faculdade! Amei!
    Já vinha notando essa tendência de customização, não se se entra muito na categoria, mas a Anastasia Beverly Hills lançou uma lip palette que vem com algumas tonalidades de batons que são misturáveis entre si e dão origem a milhares de cores. Fico babando nessa paleta e vendo os videos das combinações de cores no instagram haha!

    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *