Alimentação em Nova York: as comidinhas que estão bombando aqui!

Acredito que já virou uma tradição aqui em Nova York: restaurantes, sorveterias e docerias estão sempre criando novidades. Pratos inusitados, sobremesas com apresentação diferente,doces com misturas inovadoras e conceitos do tipo “só mesmo em Nova York”.  O objetivo é o mesmo: viralizar, cair nas graças do povo que gosta de postar fotos legais no Instagram. Se a sobremesa virar sucesso na internet, o resultado será ótimo: filas e mais filas para o estabelecimento e sucesso em vendas. Em Nova York, é assim. Sempre há um prato do momento, um drink do momento, uma gulodice do momento… E hoje separei tudo que está bombando na cidade no momento no quesito gastronômico.

Raclette – é um prato de origem suíça, bem tradicional inclusive, mas que virou febre aqui em Nova York nos últimos tempos por conta de vídeos virais no Facebook. Raclette é, tanto o nome de queijo quanto do prato. Feito com leite de vaca, tem consistência média e sabor marcante. Em sua preparação, o queijo é aquecido e raspado diretamente sobre o prato. O restaurante aqui em Nova York que serve o prato também se chama Raclette. As opções de prato incluem uma salada verde, batatas, presunto de parma, aspargos, cebolas… Custa a partir de U$15.

Endereço: 511 E 12th St.

Unicorn Parade Milkshake – uma das tendências na decoração, na maquiagem e na moda é a figura do unicórnio.  New Territories, uma sorveteria que abriu recentemente na cidade, está servindo o Unicorn Parade Milkshakes, que nada mais é que um milkshake que tem como tema unicórnio. O milkshake é feito com sorvete de baunilha e recebe no topo marshmallows de arco íris, além de creme. Tudo relacionado a unicórnio. U$12.

Endereço: 190 Orchard Street.

Do – Quem nunca curtiu comer a massa crua de bolo ou pão? Aparentemente, nos EUA todo mundo adora raspar a tigela da massa de cookie! E Nova York vai ganhar um lugar só disso! O DŌ abriu recentemente  no Greenwich Village e  oferece 12 sabores de massa de cookie (chocolate chip e brownie estão inclusos), além de sanduíches de sorvete, milkshakes, etc. Tem sido a febre do momento, com muitas filas. U$10 em média. 

Endereço: 550 Laguardia Place.

Holy Cannoli – é o maior cannoli de Nova York! Disponível no restaurante Gelso & Grand, sua casquinha é feita de waffle crocante, que é mergulhada em chocolate derretido. Um lado é recheado com creme de matcha (chá verde), gotas de chocolate e biscoito Oreo e o outro é recheado com creme de baunilha, pastilhas Reese’s e chocolatinhos com recheio de manteiga de amendoim. A porção é mais que suficiente para duas pessoas. U$14

Endereço: 186 Grand St.

Ice Cream Tacos – o sorvete de rolo, ou Rolled ice cream, é bastante popular na Tailândia e está fazendo sucesso nos Estados Unidos agora (há pelo menos três spots especializados na delícia). Um deles, o 10Below, agora caiu nas graças da internet ao criar o Ice Cream Tacos. Nesse caso, o sorvete de rolo é servido numa casquinha em formato de taco e, claro, coberto com mais delícias.

Endereço: 132 Allen St.

Buttery Cheese Bread – inaugurado em setembro de 2016, o Cheeseboat é um bistrô familiar que oferece prato da Geórgia. E o carro-chefe do local, que está causando furor na internet, é o cheesebread. São pães recheados com queijo, do qual você vai tirando pedaços da borda e mergulhando no queijo. Além dos queijos, dá para pedir os pãos com ingredientes como bacon e ovo. A partir de U$10. 

Endereço: 80 Berry Street (Brooklyn).

Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *