Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

10 lugares incríveis para fotos em Nova York – parte 2

Semana passada, eu publiquei aqui no blog um post com 10 sugestões de  lugares para tirar fotos em Nova York e ter lembranças incríveis da sua viagem. Mas, vocês sabem: Nova York é uma cidade gigantesca e há vários outros locais que rendem fotos incríveis. Por isso, aí vão mais 10 spots para você registrar sua passagem pela cidade!

Governors Island – essa ilha, que serviu como base militar por quase 200 anos, fica bem pertinho de Manhattan e abre de maio a setembro. Como se não bastasse o clima bacana do local e a infra-estrutura , a Governor’s Island tem uma vista privilegiada. Além do skyline de Manhattan, dá pra ver New Jersey, o Hudson River, Brooklyn Bridge e até a Estátua da Liberdade. Ano passado, a Governors Island inaugurou uma nova área ao público: The Hills. Garanto que você vai fazer fotos incríveis de lá! Saiba mais sobre a Governors Island aqui e sobre a área The Hills aqui.

Carl Schurz Park – esse parque lindo fica no Upper East Side e tem uma vista maravilhosa para o East River. Dá pra avistar a Randalls Island, a Roosevelt Island e a Queensboro Bridge. Ao longo do parque, há diversos bancos para quem quiser sentar e simplesmente curtir a vista. Saiba mais sobre o parque aqui.

Central Park – ok, é muito provável que o Central Park já esteja no seu roteiro. Mas vou deixar a minha dica: para mim, uma das vistas mais icônicas e clássicas do parque é a que mostra o edifício The San Remo, que tem duas torres. Você vai avistar esse prédio de muitas partes do parque, mas eu adoro vê-lo do Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, o lago que fica na parte norte do parque. Clique aqui e veja um vídeo sobre o Central Park.

Williamsburg – além de ser um dos bairros mais cool de Nova York, Williamsburg, que fica no Brooklyn, também tem uma vista linda para Manhattan, no  East River State Park. A dica é conferir a Smorgasburg, feira gastronômica que rola de abril a novembro por lá aos sábados e, de quebra, apreciar o visual, que também inclui a ponte de Williamsburg. Para chegar lá, use a linha L. Clique aqui para conferir o vídeo sobre a Smorgasburg.

Brooklyn Historical Society / Time Out Market  – esse prédio que abriga a Empire Stores, a Brooklyn Historical Society e o Time Out Market, além do restaurante Cecconi’s conta com um terraço público com vista incrível para a Brooklyn Bridge, a Manhattan Bridge e o skyline da cidade. Vale lembrar que é apenas um terraço mesmo, não há nenhum estabelecimento lá em cima. Basta entrar pelo acesso ao lado do Cecconi’s e subir as escadas.

Red Hook – bairro afastado do Brooklyn, Red Hook não é das áreas mais exploradas pelos turistas – o que é uma pena, pois há várias coisas legais para se fazer por lá. O bairro abriga muitos negócios artesanais e fábricas pequenas e foi drasticamente atingido pelo furacão Sandy. A vista de lá é linda! Saiba mais sobre o passeio de Water Taxi até Red Hook e confira posts sobre o que fazer no bairro.

Pic: www.vincentmounier.com

Stone Street – a Stone Street é cheia de barzinhos e pubs e, durante o verão, o pessoal costuma ficar nas mesas na rua para tomar um drink ou uma cerveja. Há quem diga que foi a primeira rua pavimentada da cidade. Além disso, a arquietura dos prédios faz da rua um lugar super charmoso! Saiba mais sobre a região aqui.

The Shops at Columbus Circle –  esse charmoso shopping center fica na região da Columbus Circle, na altura da 59th Street e a Broadway. O shopping talvez não seja o melhor destino para compras, mas no segundo andar (ou terceiro), tem essa vista clássica para a cidade. Impossível escapar ao seu clique!

Whitney Museum – localizado no Meatpacking, às margens do Hudson River, este museu é dedicado à arte contemporânea americana, com um foco especial em obras de artistas vivos. O Whitney é dedicado à coleta, conservação, interpretação e exibição da arte americana, e sua coleção é indiscutivelmente a melhor exploração da arte americana do século XX no mundo. E aqui a gente destaca o rooftop, com vista de tirar o fôlego. Endereço: 99 Gansevoort Street. Saiba mais sobre museus aqui.

Rooftop do Met –  pouca gente sabe, mas além do acervo incrível de obras de arte, esculturas e outros artefatos, o Metropilitan Museum of Art tem um rooftop sazonal – que fica aberto só durante os meses mais quentes. A cada temporada, o rooftop conta com alguma exposição também. Além da exposição, o rooftop tem um amplo espaço com vista linda para o Central Park e também um bar que serve bebidas e drinks. Uma delícia! Vale lembrar que o ingresso para o Met é sugerido e você pode pagar o que quiser. O rooftop abre de maio a outubro. Enderço: 1000 5th Ave. Confira mais programas para o verão aqui.

Gostaram? Vocês tem alguma sugestão de lugar inusitado para fotos incríveis?

Que tal levar fotos incríveis de Nova York pra casa? Contratar um fotógrafo para um ensaio fotográfico pode ser um dos melhores investimentos da sua viagem! O blog tem parceria com fotógrafos brasileiros incríveis na cidade e descontos especiais para leitores. Clique aqui e confira!


Leave a Response