Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasmoda

Guia de lojas plus size em Nova York

Eu gosto de ser democrática aqui no blog – e de ouvir o que os leitores pedem. Vários dos posts daqui nasceram por conta da indicação dos leitores. É muito bom saber o que vocês gostam de ver, o que querem saber… E eu tento, na medida do possível, atender a todos os pedidos. O post de hoje foi um pedido da querida Carol Magnago: para fazer um conteúdo direcionado a quem veste tamanhos maiores de roupas. E achei bem pertinente o pedido dela. De fato, acho que estamos passando por uma transformação na sociedade atual e vejo um questionamento maior a respeito dos “padrões” ditados pela mídia. Acho que o mercado de moda brasileiro está em transformação… mas aqui nos EUA, parece que quem veste tamanhos maiores tem mais opções. Então, no post de hoje, apresento lojas especializadas em tamanhos plus size, ou que contam com coleções/departamentos voltados para esse público também. Usei como base para minha pesquisa uma matéria do Refinery 29 que entrevistou novaiorquinas plus size – e elas deram várias dicas e também indicaram suas lojas favoritas para compras aqui na cidade e também pesquisei por mais lojas especializadas. Acredito que nada melhor do que ouvir de quem compra e usa para termos as melhores dicas!

Forever 21 – a Forever 21 tem uma marca especial de roupas Plus Size, a Forever 21+.  A loja da Times Square – que conta com quatro andares – é a que tem a melhore seleção de peças, por um ótimo custo-benefício. Além disso, a loja fica aberta até 2 da manhã. No site da marca, dá pra ter uma ideia dos modelitos. São saias, vestidos, macacões, jaquetas, blusas… tudo com muito estilo! A própria produção dos looks no site já rende muita inspiração. Vale conferir também o Instagram da marca – @forever21plus – com fotos de meninas reais.

Endereço: 1540 Broadway.

Lane Bryant – Lane Bryant é um dos nomes mais reconhecidos em roupas Plus Size aqui nos Estados Unidos. Sua ênfase na moda e no ajuste – não apenas no tamanho – torna a marca um grande ícone de estilo. É super completa, com itens de vestuário (vestidos, jeans, jaquetas, saias, blusas) em estilos bem variados, do clássico ao informal, além de uma linha completa de roupas para ginástica e também lingerie. A marca Cacique Plus Intimates é uma exclusividade da Lane Bryant e é famosa pela modelagem em sutiãs, calcinhas e roupas para dormir. Os preços também são bem acessíveis! Acesse o site para ter uma ideia.

Endereços: 225 West 34Th Street / 222 224 W 125Th Street / 380 Fulton St (Brooklyn).

Apesar das modelos não serem plus size, as peças acima estão disponíveis até o tamanho 18.

Ann Taylor – a Ann Taylor é uma marca bem conhecida aqui nos Estados Unidos (do mesmo grupo da Loft). Apesar de não ser uma marca plus size, tem uma grade de tamanhos democrática, que inclui o XXL e o 18. É ideal para quem não encontra nada nas grades “convencionais” mas que também é pequena para os tamanhos plus size. Tem o estilo perfeito para quem gosta de roupas clássicas com um toque de tendência. Conta com bastante peças tradicionais, como suéters e saias. A maioria das peças conta com stretch. Os preços são um pouco mais altos – mas há promoções semanais que acabam oferecendo bons descontos. Confira mais no site.

Endereços: 850 Third Avenue / 600 5th Avenue / 330 Madison Avenue / 149 Fifth Avenue / 447 Fulton St (Brooklyn).

Lord & Taylor – a Lord & Taylor é uma loja de departamentos (não tão famosa quanto as concorrentes Macy’s e Saks) e conta com uma seleção bacana plus size de marcas premium e peças para ocasiões especias. Explore o sexto andar.  A marca Jones New York Plus ocupa as araras da loja e conta com peças bem clássicas. Você também vai encontrar a marca NYDJ Plus, que conta com jeans em tamanhos maiores. Há outros nomes famosos como Calvin Klein Plus e DKNY. Considerando que a loja trabalha com marcas famosas, achei os preços bem razoáveis! Você pode dar uma checada no site para ter uma ideia.

Endereço: 424 5th Avenue.

H&M – a H&M também tem uma linha especial de tamanhos plus size, a H&M+. Nos últimos tempos, a fast fashion tem feito um trabalho bacana, com peças estilosas, que mesclam diferentes estampas e texturas. O bacana é que os preços são acessíveis. A coleção conta com blusas, calças, saias, túnicas, vestidos, jaquetas, além de uma seleção especial de básicos e até mesmo peças para ginástica e lingerie. Vale salientar que há várias lojas em Nova York, mas as maiores são a da Times Square, a da Quinta Avenida e a da Herald Square, que é a maior do mundo! Clique aqui para conferir mais.

Endereços: 1472 Broadway / 1293 Broadway / 589 th Avenue.

Macy’s – a Macy’s é, talvez, a loja de departamentos mais famosa dos Estados Unidos. E é em Nova York que está a sua maior unidade no mundo, mais precisamente na Herald Square. São 9 andares, com uma diversidade de produtos – roupas, cosméticos, cama mesa e banho, vestidos de noiva. O loja tem um andar com uma seção exclusiva de roupas Plus Size, com tamanhos do 14 ao 24.

Endereço: 151 W 34th St.

Old Navy – adoro a vibe da Old Navy! Tem roupas básicas, daquelas que são essenciais para compôr os looks do dia a dia e a marca é do mesmo grupo da Gap. Os preços são acessíveis e há sempre tem ótimas promoções, inclusive. A marca conta com uma linha especial plus size, com tamanhos que vão do 16 ao 31, incluindo vestidos, calças jeans e também roupas de banho. O estilo das peças é casual, descontraído e atemporal. Você pode conferir mais detalhes aqui.

Endereços: 150 W 34th St / 610 6th Ave.

Avenue – é uma rede de moda feminina plus size que está no mercado há mais de 30 anos, com peças casuais e também que acompanham as tendências. Sua grade de tamanhos vai do 14 ao 32. Um dos destaques fica por conta da The Luxe Collection, com tecido que conta com bastante stretch e proporciona conforto e modela o corpo. Além da coleção contar com peças como vestidos, saias, blusas, calças e jeans de modelagens variadas, há também lingerie. Você pode conferir mais no site.

Endereços: 139 Flatbush Avenue (Atlantic Terminal – Brooklyn).

Torrid – outra marca especializada em plus size, a Torrid tem uma grade de tamanhos do 10 ao 30 em uma coleção super completa, com uma pegada bem bacana, que prova que tamanho não é empecilho para você se vestir bem e ser estilosa! Há vestidos, saias, calças, jeans, além de lingerie, roupas para academia, peças para praia e muito mais. Há peças para os mais variados estilos, do clássico ao despojado e os preços também são ótimos. Veja mais detalhes no site.

Endereços: 56-27 Myrtle Ave #56 (Brooklyn) / 2145 Ralph Ave., #B (Georgetown Shopping Center, Brooklyn) / 2192 Bartow Ave #192 (Bay Plaza Shopping Center, The Bronx). 

Ashley Stewart – dedicada a mulheres que amam suas curvas,  Ashley Stewart é uma marca de moda plus size icônica de Nova York, com peças que traduzem as principais tendências, e tudo com preços acessíveis. Conta com mais de 80 lojas nos Estados Unidos, tem como missão inspirar as mulheres a se sentirem bem e oferece desde opções de looks arrasadores para o sábado a noite passando por peças para o trabalho e até o jeans perfeito. Falando em jeans, há uma variedade de cores e estilos, sem contar a coleção de lingerie. Confira mais detalhes no site.

Endereços:  216-220 W. 125th Street 

Madewell – por último, queria deixar uma dica minha. A Madewell não é por si só uma marca plus-size, mas ela tem calças jeans que vestem muito, mas muito bem. A marca é do mesmo grupo da J. Crew. Um dos modelos de mais sucesso da marca é a High-Rise, com cintura super alta, que fica linda no corpo. A tabela de tamanhos vai até o 32 (numeração de jeans é diferente aqui e esse número corresponde ao 14 na tabela americana, que corresponde ao 44 no Brasil). Os preços não são muito acessíveis… mas é aquela história: um jeans que veste bem, é pra vida toda!

Endereços: 1144 Madison Avenue / 115 5th Avenue / 486 Broadway.

Vale dar uma pesquisada no Google para checar a tabela de tamanhos americana e descobrir qual o seu tamanho aqui, ok? 

Dicas para compras plus size (das meninas da matéria do Refinery 29):

  • Mantenha a mente aberta – não explore somente as seções plus size. Você nunca sabe o que vai encontrar ou até mesmo ser capaz de usar de uma maneira diferente.
  • Pare de se preocupar com o número na etiqueta e vista aquilo que serve. Você não merece ser definida por um número, pelo seu peso ou por um número de roupa. Tire a etiqueta se ela te incomoda. Você vai se sentir bonita em algo que te sirva e valoriza suas curvas; não escolha algo grande demais ou apertado demais.  Não tenha medo de subir em tamanho, a fim de que a roupa se encaixe melhor. Nem todas as marcas tem o mesmo molde para os cortes.
  • A lingerie que você usa também ajuda muito no caimento de uma peça.
  • Experimente! Experimente os estilos que você ama, mas nunca pensou que poderia usar, você pode se surpreender. E se algo não funcionar, não sinta que falhou ou que seu corpo não é bom. Há roupas feitas para todas os corpos diferentes, por isso, se ela não se encaixa direito, não diz uma única coisa sobre você – só diz que aquela peça de roupa particular não é digno de um lugar em seu armário.
  • Concentre-se no corte e na silhueta e não na etiqueta. Lojas que não são plus size, como Loft e Banana Republic, tem blusas grandes para mulheres que são tamanhos 14 a 18. Você nunca sabe como algo vai ficar em você se você não provar.
  • Tente fazer as compras assim que as lojas abrirem  – especialmente lojas de departamento. Os provadores estão vazios e pela manhã é quando a mercadoria nova é colocada em exposição. Portanto, você não terá que esperar em longas filas para provar ou perder o seu tamanho porque a loja é aglomerada e as roupas estão por toda parte.

Espero que tenham gostado do post!


3 Comentários

  1. Estou de partida para NY, porém, já quero ir em locais certos, pois, viajar com marido e filho magros é muito chato.
    Eles não têm paciência, ficam olhando o tempo todo no relógio. (rs.rs.rs.)
    Obrigada quando eu retornar farei os comentários com imenso prazer.

Leave a Response