Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoviagem

Experiência radical: Indoor Skydiving pertinho de Nova York

Na semana passada, estive num evento de lançamento do novo aparelho da Clarisonic, o Smart Profile Uplift – posso fazer um post para falar mais a respeito desse produto, querem? E o evento foi em grande estilo: a marca nos levou para uma experiência de Indoor Skydiving – o que na tradução literal seria simulação queda livre num ambiente fechado. Sabe esse povo que salta de avião? Então, bem por aí…

Nossa experiência foi na iFLY, uma empresa especializada nesse tipo de experiência e conta com unidades em várias cidades americanas – como Los Angeles, Seattle e Chicago. No estado de Nova York, a iFLY tem um endereço em Westchester, uma cidade que fica ao norte de Manhattan, super pertinho. Foi lá que a Clarisonic nos levou. Se o que eu falei até agora está parecendo grego, confira o vídeo abaixo para ter uma ideia de como é a experiência.

As restrições são mínimas. No geral, qualquer pessoa a partir dos 3 anos de idade pode voar, com peso até 136kg (exceto gestantes e pessoas com problemas na coluna). No site da empresa, dá para conferir as restrições gerais. Toda a equipe da empresa é muito simpática, bem-humorada e atenciosa. Eu não sei se os protocolos são sempre os mesmos, mas vou explicar como foi a nossa experiência. Primeiro, assistimos a um vídeo com dicas gerais de segurança e da linguagem usada pelo instrutor para se comunicar com você dentro do compartimento de vento. Como a velocidade do ar é alta,  não é possível se comunicar, então, nós aprendemos alguns sinais feitos com as mãos, que os instrutores usam para te orientar lá dentro. Basicamente, é preciso manter a cabeça erguida e as pernas esticadas. Parece fácil, né? Hehehehe.

Depois da breve aula com instruções, a gente vestiu o “uniforme”: um macacão, tênis, capacete, protetor de ouvido e óculos. Enquanto nossa turma não começava, a gente ficava de boca aberta com as performances dos instrutores, que faziam verdadeiros malabarismos dentro da câmara de ar. Voadores profissionais! Cada uma de nós teve duas sessões de 1 minuto e meio – eu só fiz uma. Eu estava com um pouco de dor na lombar, então, achei melhor não abusar, e senti um pouco de dificuldade para respirar. Mas isso foi a minha experiência.. eu confesso que fiquei um pouco nervosa. A primeira sessão era meio que um “treino” e, na segunda sessão, o instrutor fazia a participante voar bem alto, uma coisa linda. Mas eu não quis repetir, fiquei insegura. Todas as meninas que estavam lá amaram! É bem louco… e eu senti bastante medinho antes de entrar. Vejam a minha “performance” abaixo:

Sem título

Ficou interessado? Para quem curte esse tipo de experiência mais radical – ou até busca por atividades nada óbvias durante a viagem – pode ser uma opção. Você pode conferir os pacotes aqui – há opções individuais e para grupos. Particularmente, acho que é uma atividade bacana para se fazer numa turma grande!

Como chegar? Há trens partindo da Grand Central até Westchester. Pelo que eu pesquisei, a estação mais próxima do iFLY é a de Bronxville. De lá, você pode pegar um táxi ou Uber, são, cerca de 10 minutos! 


3 Comentários

  1. Eu achei super legal, mas não sei se pagaria $90 nessa atividade. Só se o dólar estivesse com uma cotação melhorzinha, hehe…
    Mas vontade deu sim! ?

  2. Oi Laura! Que dica fantástica! Totalmente fora dos padrões! Amei, amei!!!! Me diga uma coisa, como seriam as instruções…para pessoas que não dominam mto bem o inglês? Vc poderia me ajudar nesse quesito? Beijos

Leave a Response