Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Conheça Muji, rede japonesa com decor, roupas e mais!

Talvez alguns de vocês já tenham ouvido falar da japonesa Muji. Fundada em 1980, sua origem foi uma racionalização completa do processo de fabricação com o objetivo de criar produtos simples, de baixo custo e de boa qualidade.  Seus produtos são sucintos, mas não estão no estilo minimalista e baixo preço e simples são alguns dos termos para se referir à marca. Existem mais de 700 lojas Muji em todo o mundo, com mais de 7.000 itens que vão desde roupas e utensílios domésticos até itens de decoração. Já tinha visto alguns posts nas redes sociais sobre a loja e estive em uma há alguns dias para conferir de perto e achei que valia a dica aqui no blog.

É o tipo de loja para encontrar de tudo um pouco, sabem? Na parte de vestuário, há peças femininas e masculinas, com uma pegada atemporal. Como estamos no inverno, vi muitos casacos, jaquetas, suéters, camisas e blusas de manga comprida, tudo em tons neutros ou estampas discretas e clássicas, com preços a partir de U$10. Também há calças jeans e meias. Para quem ama louças, há uma variedade de pratos, bows, vidros e outros recipientes, além de panelas e formas. A parte de papelaria inclui canetas diversificadas, carimbos, cadernos, blocos e post-its. Na sessão de cama, mesa e banho, tem toalhas, cobertores e lençois.  Quem ama organização também encontrar produtos nessa categoria. A Muji tem até uma linha de cosméticos, com óleos essenciais, produtos para o corpo e para o rosto, além de acessórios como pinceis de maquiagem.

A Muji é, realmente, aquele tipo de loja que dá pra encontrar de tudo. Apesar de design clean, gostei de tudo que vi por lá e achei os preços bem acessíveis. Para você ter uma ideia dos valores praticados, basta navegar na loja virtual. Quando estive lá, várias peças de inverno estavam com 30 e 50% de desconto. A Muji tem cinco lojas em Nova York.

Endereços: 620 8th Avenue / 475 5th Ave / 16 W 19th Street / 455 Broadway / 52 Cooper Square (a que eu visitei).


Leave a Response