Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Cantina: restaurante mexicano delícia no Harlem

Eu já falei aqui do meu amor por comida mexicana? Já devo ter falado, mas não custa repetir: amo comida mexicana! Está entre as minhas culinárias favoritas e eu e o Thiago adoramos explorar restaurantes mexicanos aqui. Num desses sábados à noite, queríamos sair para comer e decidimos que nosso destino seria o Harlem. Depois de uma rápida pesquisa no Foursquare, decidimos ir até o Cantina Taqueria e Tequila Bar e já posso dizer que ele entrou na minha lista de restaurantes mexicanos favoritos em Nova York.

O Cantina tem um ambiente bem descolado, comum nos restaurantes mexicanos daqui. Não é um local muito grande, mas é aconchegante e os atendentes são super simpáticos. O menu é bem completo: tem aperitivos como guacamole, quesadilla e nachos, além de tradicionais pratos mexicanos como burritos e tacos, e os rice bowls, porções bem generosas que contam com arroz, milho, pimentão, cebola e alface, acompanhados de uma carne de sua escolha. Os preços também são ótimos: burritos a partir de U$12, bowls a partir de U$11 e tacos a partir de U$9. O menu de drinks também é super variado, com margaritas e outros coqueteis (a partir de u$10), além de vinhos e cervejas (a partir de U$5) e, claro, shots de tequila (a partir de U$6). Você pode conferir o menu completo no site.

Uma das coisas que eu mais gosto nos restaurantes mexicanos é que os chips são sempre cortesia da casa. Logo que chegamos, trouxeram uma cestinha de chips e um molho vermelho para acompanhar. Como somos apaixonados por guacamole, pedimos uma porção para acompanhar os chips (U$8,95). Estava delicioso, super fresquinho, com um tempero execpional. Pedimos ainda dois tacos de Pulled Pork (carne de porco desfiada) e um burrito de chorizo (tipo linguiça). Nós dividimos tudo – o burrito é enorme e super recheado. Não tenho palavras para descrever o quão deliciosa estava a comida. Desde a massa do burrito ao chorizo, aos ingredientes deliciosos dos tacos – a gente saiu de lá super satisfeito e não conseguíamos parar de falar um para o outro o quanto a comida estava saborosa. Esse é o tipo de restaurante que eu certamente vou repetir! Nós ainda pedimos a Cantina House Marguerita, margarita da casa com agave, suco de limão e tequila, bem forte e muito deliciosa.

Aos sábados e domingos, o Cantina tem brunch, das 11 às 15h e é pra lá de interessante: U$12,95 por pessoa + um prato a sua escolha (começam a partir de U$10) com drinks como Sangria, Mimosa e Margarita à vontade, por uma hora. Confesso que já estou doida pra experimentar! De segunda a sexta, das 17 às 19h, tem happy hour, com tacos por U$3, cervejas por U$4 e margaritas por U$6. O Cantina abre todos os dias para jantar e aos fins de semana também para brunch.

Endereço: 1838 7th Avenue /  329 Lenox Avenue (abre no fim de fevereiro). 


1 comentário

  1. Nhami!!! Estou no trabalho em SP lendo seu post e morrendo de fome! rsrsrsrs

    Em agosto/16 estive aí e fui ao Tacombi no West Village… adorei a comida, a Sangria e o ambiente!

    Beijos

Leave a Response