Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

O que fazer em Nova York em dias de chuva?

Preciso dizer: quando o assunto é chuva, Nova York não é campeã nesse quesito. Não chove muito na Big Apple e, mesmo quando chove, é difícil, muito díficil nos depararmos com um dia inteiro chuvoso. Sem contar que a previsão de tempo é muito certeira – já falei sobre o clima neste post aqui. Porém, apesar de não chover muito, não quer dizer que não chova de vez em quando. É preciso manter uma flexibilidade em seu roteiro para contar com esses imprevistos do clima. E aí, o que fazer? Primeiro, nada de desânimo. Chuva é algo normal, ué. É preciso saber quais suas opções para dias como esses. Para isso, separei algumas opções de programas. Tenho certeza que essas ideias são suficientes para preencher um ou até mais dias de chuva.

A primeira dica é básica, clichê ou até mesmo repetitiva, mas preciso incluí-la aqui: museus! Os museus mais famosos entre os turistas são o de História Natural e o Metropolitan Museum. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, a cidade conta com muitos, mas muitos museus. Eu confesso que não sou a maior fã desse tipo de programa, mas Nova York tem uns museus diferentes interessantes (e que não vão te cansar tanto) como o museu do FIT (para quem gosta de moda) e o Musem of Moving Image (para quem curte cinema). Você pode conferir uma lista de museus aqui e também aqui. E também vale espiar o museu da Victoria’s Secret – tem post aqui.

O Chelsea Market (75 9th Avenue) também é outro programa bem bacana para um dia chuvoso. É uma espécia de mercado gastronômico, com uma arquitetura fantástica – abrigava uma antiga fábrica da Nabisco. or lá, tem lojas, artesanato e, claro, gastronomia. Sushi, comida tailandesa, padaria, massas e o Lobster Place, onde todo mundo vai para comer lagosta. Se você curte maquiagem, vá até o quinto andar e confira a loja da Inglottem post sobre a loja aqui. Ah, e lembre-se que Nova York tem vários outros mercados gastronômicos. Neste post aqui você pode checar mais alguns bem legais para conferir! 

Não importa o clima lá fora – Grand Central (89 E 42nd St) será sempre um lugar fantástico para ser visitado, mesmo que seja a sua décima vez na cidade. Essa estação de metrô e trem foi inaugurada em 1903 e é considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em dois níveis, com 41 linhas no nível superior e 26 no inferior. Em média, mais de 700 mil usuários passam por ela todos os dias. Além disso, esse local já foi cenário de filmes e seriados… Quer esticar a visita por lá? Há uma praça de alimentação com unidades da Magnolia Bakery, Shake Shack e mais.

Inaugurado em 2016, o Westfield World Trade Center Mall (185 Greenwich St) também é uma ótima pedida para um dia chuvoso. Também chamado de Oculus, o WTC Transportation Hub conecta visitantes ao Path – que liga New Jersey a Nova York – e também 11 linhas de metrô. O local ainda está conectado ao Battery Park City Ferry Terminal, World Trade Center Memorial Site, WTC Towers 1, 2, 3, e 4, World Financial Center e o Winter Garden. Desenhado pelo arquiteto Santiago Calatrava, o WTC Transportation Hub é o terceiro maior centro de transporte em Nova York, rivalizando a Grand Central Station em tamanho. Além disso, o local conta com várias lojas e também uma unidade do Eataly. Tem todos os detalhes neste post aqui.

Não muito longe do Westfield está o Brookfield Place (200 Vesey St) – aliás, dá pra ir por dentro até lá, algo muito conveniente em um dia chuvoso, certo? É só seguir as placas. Trata-se de um shopping center de luxo – há lojas como Burberry, Michael Kors, Gucci, Saks Fifth Avenue e também o Le District, um espaço gastronômico francês. Clique aqui para conferir um post completo.

E a última sugestão de programa é… compras! Mesmo que o seu objetivo principal durante a viagem não seja esse, a gente acaba sempre comprando alguma coisa, certo? Nova York tem tantas lojas legais… Para planejar as suas compras, sugiro explorar o menu “compras” aqui do blog, tem vários posts com sugestões de locais em Nova York.

Gostaram das sugestões? Vou pensar em mais ideias de programas para dias chuvosos na cidade, ok?


Leave a Response