Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

2016 em Nova York: a minha retrospectiva

Eu sei que 2016 não foi um ano muito legal para o mundo. Aconteceram tantas coisas ruins, coisas que nos fizeram desacreditar no futuro, no mundo e nas pessoas. Assim como muitos de vocês, eu espero que 2017 seja um ano melhor. Pode ser utopia e só vamos saber se valeu a pena acreditar daqui a alguns bons meses. Mas eu acho que é melhor para alma manter o otimismo. E se 2016 não foi lá um ano muito bacana para o mundo no geral, eu acho que não tenho do que reclamar deste ano. O blog cresceu, o canal cresceu, o público cresceu, lancei um aplicativo, fiz novos contatos, firmei parcerias. E, claro, conheci tantos e tantos lugares legais na cidade. 2016 foi, sem dúvida, um ano em que me dediquei a explorar mais e mais Nova York. Para continuar nesse ritmo de retrospectiva, resolvi relembrar momentos que foram marcantes nesse ano para mim!

Descobrindo novos lugares na cidade – eu sou jornalista, então, naturalmente, tenho um “faro investigativo” e um dos objetivos do meu trabalho aqui no blog é tentar mostrar uma Nova York além da rota turística. Se vocês navegarem pela aba “turismo“, vão achar vários posts de passeios e locais para conhecer. Neste ano, conheci muitos lugares sensacionais e que não vejo muita gente falando a respeito. Um desses lugares é a verdadeira Little Italy, de Nova York, que fica no The Bronx. Um bairro charmosinho e cheio de comida boa. Aliás, estive outras vezes no The Bronx e queria explorar mais essa área em 2017. Conheci Wave Hill, um jardim maravilhoso, tranquilo e com vista espetacular para o Hudson River. E, sem dúvidas, um dos locais que mais amei descobrir foi City Island, uma pequena ilha que fica no The Bronx e é cheia de restaurantes de frutos do mar. 

Agora, falando em Manhattan, foi legal apresentar regiões não tão exploradas pelos turistas para vocês, como a área da Columbia University – com uma igreja espetacular – e também a região de South Street Seaport, que é uma delicinha para curtir um fim de tarde e está sendo revitalizada. No Brooklyn, o lugar que eu mais gostei de conhecer em 2016 foi Red Hook! O bairro rende um passeio muito bacana, com vista linda e muitas opções para um tour gastronômico, como a Red Hook Winery, a Hometown Bar-B-Que e mais duas fábricas de chocolate. Ainda falando do Brooklyn, também tive um dia delicioso em Greenpoint, com direito a cerveja, chocolate e vista linda – é um bairro super charmoso e tranquilo.

No Queens, adorei ter mostrado para vocês um pouco de Flushing. Eu já explorava o bairro desde o meu primeiro ano em NY, mas só em 2016 “tirei o capricho” e escrevi um post a respeito. Sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis que já visitei aqui na cidade fica nessa região: o Panorama, uma maquete incrível da cidade.

Muito além de Nova York – em 2016, também exploramos vários locais fora de Nova York, mas que são opções ótimas para um passeio de um dia. E, dente todos os lugares que conheci fora da cidade, a Lavender By the Bay certamente foi o mais incrível e mágico de todos. Quem diria que não seria preciso ir até à França para ver uma maravilha dessas de perto, né? Também foi incrível visitar a residência dos Rockefeller em upstate – eu lembrei muito do palácio de Versalhes, mas numa versão mais humilde, digamos assim… Falando em upstate, a região é realmente um tesouro pertinho de Nova York – quantas cidades para explorar, quantos locais para descobrir. Estivemos em Cold Spring e pudemos pegar ainda a paisagem de outono, que coisa maravilhosa. E finalmente pude conhecer um pouquinho dos Hamptons, região tão famosa em seriados como Revenge e Gossip Girl. Ah se minha conta bancária permitisse uma temporada por lá…

Visitas – 2016 foi um ano pra lá de especial no quesito visitas. Duas grandes amigas (Gisele e Daiani) finalmente me visitaram e tivemos dias incríveis. Mas é claro que a visita mais especial de todas foi a da minha mãe e da minha irmã, que passaram vários dias comigo. Tivemos tantos momentos maravilhosos – e tantos registros lindos feitos pela minha irmã. Queria que pudéssemos repetir a dose a cada estação, para eu mostrar a elas como a cidade muda. Aliás, que delícia é apresentar uma cidade que você tanto ama para as pessoas que você gosta, né? O mais interessante é como acabei redescobrindo Nova York pelo olhar delas – inclusive falei disso num post.  2016 também teve as nossas visitas aos amigos: estivemos em San Francisco por duas vezes e finalmente pude conhecer essa cidade tão linda e encantadora.

Comer, comer, comer – eu adoro comer! Costumo dizer que eu malho para poder comer, hahaha. Eu procuro ter uma alimentação bem saudável durante a semana – mas, quando o fim de semana chega, eu e o Thiago gostamos de explorar novos restaurantes e esse ano foi uma delícia nesse quesito, sem dúvidas. Além das experiências gastronômicas que tivemos nos vários bairros e lugares que conhecemos esse ano, vários restaurantes ficaram marcados… A experiência mais marcante do ano, sem dúvidas, foi conhecer o Eleven Madison Park, um dos melhores restaurantes do mundo. Eu também adorei descobrir que dá pra comer fondue em Nova York – era algo muito comum quando eu morava no Brasil. Foi incrível experimentar o brunch do Rainbow Room – é a combinação perfeita de comida gostosa, música de qualidade e vista espetacular – e descobrir o Gyu Kaku e seu delicioso churrasco japonês

Projeto especial – eu fechei o ano de 2015 com o lançamento do meu e-book – o New York Beauty, um guia de lojas de beleza de Nova York – e em 2016 eu colhi bons frutos desse projeto. Foram vários downloads do e-book, bons contatos que fiz e a melhor parte de tudo: do e-book nasceu a ideia de um aplicativo, o NYC Beauty, lançado no início de dezembro. Não poderia ter terminado o ano da melhor maneira!

E você, o que mais gostou no blog neste ano? Você é leitor antigo ou novo? Quais dicas seguiu?


Leave a Response