Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

10 cosméticos coreanos para comprar em Nova York

Se você tem intenção de se jogar nas compras de beleza durante sua estadia em Nova York, tenha certeza: é o destino certo para isso. A cidade é um verdadeiro paraíso nesse quesito, como já cansei de falar aqui no blog. Mais do que Sephora e farmácias, a Big Apple abriga várias outras lojas de marcas conhecidas e desconhecidas, além de lojas de nicho e… lojas de cosméticos coreanos! Nos últimos três anos, Manhattan virou alvo das marcas coreanas. Muitas delas já estavam instaladas em Flushing, no Queens, mas viram na ilha uma oportunidade de expandir seus negócios. Hoje, dá pra se jogar nesse tipo de compra sem precisar ir para os outros bairros.

E quem me acompanha há um bom tempo sabe do meu amor por cosméticos coreanos. As marcas estão sempre lançando tendência e o consumidor coreano é exigente – assim, podemos esperar produtos de altíssima qualidade. Eu publiquei um vídeo há algumas semanas sugerindo vários produtos coreanos para comprar por aqui. Mas resolvi trazer a lista para um post e aproveitei para dar uma incrementada. As lojas citadas estão no mapa ao final do post.

Cushion – o grande diferencial do cushion está no seu formato inovador. O produto –  base, BB Cream ou CC Cream – fica acomodado num compartimento embaixo de uma esponja. Você aperta levemente o aplicador na esponja para o produto sair. A aplicação é fácil e prática e o aplicador proporciona uma cobertura natural. Além disso, o produto não vaza. Outra vantagem: o fator de proteção solar é sempre alto! Marcas como L’oréal e Physicians Formula já copiaram o conceito. É uma febre!

Sugestões: Color Control Cushion Compact SPF 50+, Amore Pacific U$60 (vem com refil) /  Kill (All That Cover) Liquid Cushion Set, Clio Professional U$45 (vem com refil). 

Wash off mask – apesar de as sheet masks serem bastante populares e terem virado uma verdadeira febre, eu confesso que eu ainda prefiro as wash off masks. Para quem não está familiarizado com o termo, são as máscaras que você aplica no rosto, deixa agir e depois lavo. Adoro a sensação de pele limpa e aveludada!

Sugestões: Carbonated Bubble Clay Mask, Elizavecca U$15 – você aplica e ela vai borbulhando, é, no mínimo, divertido. / Egg White Pore Mask, SkinFood U$15 – uma das minhas máscaras preferidas, a pele fica um veludo depois da aplicação. / Egg Mousse Pack, Too Cool for School U$20 – é uma mousse, você aplica e a pele vai absorvendo. / Greek Yogurt Pack, Nature Republic U$16 – com textura de iogurte, ajuda a nutrir a pele. 

Protetor solar – as coreanas são muito preocupadas com a pele – principalmente com os danos causados pelo sol. Protetor solar é algo super rotineiro para elas – e deveria ser para todas nós. A grande vantagem dos protetores solares de marcas coreanas (e também japonesas) é o alto fator de proteção solar e as fórmulas leves e livres de óleo.

Sugestões: Aqua Rich, Bioré, U$16 e A-Clear Oil Control, Dr G. U$30 – contam com fórmula super sequinha. / Ice Puff Sun, Nature Republic – U$28 – tem uma leve cobertura, embalagem que mantém o produto geladinho e aplicação estilo cushion! 

Mist – é o tipo de produto que as coreanas carregam na bolsa. O clima, a poluição, o estresse do dia a dia – tudo isso colabora com a aparência da pele e o Mist é uma espécie de água termal, com fórmula rica em nutrientes, que ajuda a manter a pele hidratada.

Sugestões: Collagen Water, The Face Shop U$15 / Pocket Bunny, TonyMoly U$15 / Waterest Fine, Goodal, U$23. 

Hydrogel masks / pacthes – as hydrogel masks são a evolução das sheet masks. Com material gelatinoso, elas permitem que a pele absorva muito mais o produto. Além disso, existem os hydrigel patches, para regiões específicas do rosto, como a área das olheiras e os lábios. Ainda falando em máscaras, vale checar as versões especiais para pés e mãos, para uma verdadeira versão de spa em casa!

Sugestões: Premium Gold Snail Hydrogel Mask, Goodal U$60 / Patches TonyMoly – a partir de U$4 / Foot Mask & Hand Mask, Nature Republic – U$6 em média. 

BB Cream – o BB Cream foi criado na Coreia – ou seja, a gente não precisa pensar muito para concluir que os BB Creams coreanos são os melhores do mercado! Contam sempre com ótimas coberturas e alto fator de proteção solar. E são perfeitos para usar no dia a dia. Aliás, tem BB Cream melhor que muita base por aí.

Sugestões: Perfect Cover BB Cream SPF 42, Missha U$22 / MISA Cho Bo Yang BB Cream SPF30, Missha U$28 /  Peach Sake Pore BB Cream, SkinFood U$18. 

Sleeping mask – esse produto, que deve ser o último passo da rotina de cuidados com a pele, é uma dose a mais de hidratação para a sua pele. Acho que ele é ideal para quem tem preguiça de seguir uma rotina, porque é só aplicar e dormir. Tem fórmula em creme e os benefícios de uma máscara!  O ideal é usar o produto de 2 a 3 vezes por semana.

Sugestões: Time Response Skin Renewal Sleeping Masque, Amore Pacific, U$200 – tem fórmula com chá verde, que ajudam a purificar e renovar a pele, proporcionando maciez e hidratação / Water Sleeping Mask, Laneige U$24 & Aquasis Water Vital Sleeping Mask Dr. G U$36 – ambas possuem fórmulas super leve, que deixam a pele radiante pela manhã. 

Esfoliante – a limpeza da pele é uma etapa fundamental na rotina de cuidados das coreanas e a esfoliação é um passo primordial para remover as células mortas. Adoro, principalmente, os peeling gel, que esfoliam a pele de uma maneira suave.

Sugestões:  Phytowash Yerba Mate Bubble Peeling, Goodal U$33 – a fórmula cria uma espuma em contato com a pele / Black Sugar Mask Wash Off, Skinfood U$15 – esse esfoliante tem fórmula com açúcar mascavo e é um dos best seller da marca.

Delineador – as marcas coreanas contam com ótimos delineadores para os olhos, com pontas que proporcionam um traço super preciso, além de uma pigmentação excelente, para fazer aquele delineado poderoso.

Sugestões: Japan Sana Liquid Eyeliner Jet Black, Maikohan, U$16 (esse é japonês) / Kill Black Waterproof Brush Eyeliner, Clio Professional U$20 / Glam Rock Extreme Color Eyes Eyeliner, Too Cool for School U$23.

Tinted Tattoo – esse produto serve para fazer o preenchimento das sobrancelhas, e proporciona uma pigmentação gradual, cujo efeito pode durar até uma semana. Tinted Tattoo Kill Brow, Clio Professional U$20.

Os produtos da Skinfood e Elizavecca podem ser encontrados na Besfren Beauty. E o da Bioré e da Maikohan na Everyday Beauty Lab. Laneige tem na Target. O restante nas lojas de cada marca. 

Contem pra mim: querem um post/guia das lojas coreanas em NYC?


1 comentário

Leave a Response