Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
compras

Uma loja incrível de decoração, papelaria e presentes em NY

Desde que a Camila Coutinho e  Vic Ceridono fizeram o #CamieVicTakeNY ano passado e mostraram a Story em um dos episódios, eu fiquei curiosíssima para conferir a loja de perto. Mas como essa cidade tem 1293848494 coisas para fazer acabei esquecendo e só semana passada tirei um tempo para passar por lá e já digo que a loja é parada obrigatória para quem curte decoração e design, para quem procura presentes nada óbvios, para quem pesquisa tendências e, claro, para quem ama um cacareco!

A Story é uma loja completamente diferente das outras. Instalada em um espaço de quase 200 metros quadrados,  tem um conceito de varejo que leva o ponto de vista de uma revista, muda como uma galeria e vende coisas como uma loja. Isso significa que a cada quatro ou oito semanas, a Story se reinventa completamente – desde o design do espaço até as mercadorias vendidas – sempre de acordo com um novo tema ou tendência.

Em 2014, a loja recebeu uma estrela do Fashion Group International como melhor conceito de loja e foi nomeada pelo Time Out Ny como uma das 15 melhores lojas na cidade. Por causa desse modelo inovador, a fundadora Rachel Shechtman já apareceu no New York Times e também na lista de pessoas mais criativas em negócios da Fast Company.

No momento, o tema atual da loja é “Home for Holidays” (que segue até o dia 31 de dezembro) e o espaço foi transformado numa espécia de guia de presentes, editorializado dentro de uma casa aconchegante. A loja é bem grande e dá pra enxergar o tema em cada estante ou canto da loja. Vale salientar que quanto a preços, o local é bem democrático: tem produtos de U$10 até produtos de U$200. Para todos os bolsos e gostos.

A Story é o tipo de loja onde você encontra de tudo um pouco, para todos os ambientes da casa e também para todas as idades. Tem produtos para o quarto, sala, cozinha e escritório. Livros, aromatizadores, chaveiros, organizadores, taças, velas, copos, cartões, acessórios, roupinhas de bebê, brinquedos educativos, itens para cachorros e gatos, souvenirs de Nova York, plaquinhas, copos, garrafas – além de coisas que você talvez nunca imaginou, como porta copo em formato de biscoito que mantém o seu café aquecido.

Se você gosta de produtos diferenciados de decoração, se você curte design, se você está procurando um presente nada óbvio… certamente a Story vai atender essa e outras expectativas. Fiquei encantada: achei o conceito o máximo, achei maravilhosa a ideia deles mudarem a loja de tempos em tempos e também amei a curadoria dos produtos. Acho que não vi nada que eu não tivesse vontade de comprar. Tudo muito legal, interessante, bonito e diferenciado!

Além disso, vale lembrar que a loja também promove eventos. Nessa temporada, há parcerias com food trucks e também com a Microsoft, que faz demonstrações do Microsoft Surface Studio. Você pode conferir os eventos aqui. E também pode acessar o site e assinar a newsletter para saber sobre as mudanças de tema na loja. A Story sempre atualiza o site com posts relacionados aos produtos oferecidos na temporada. No dia que estive lá, a Iris Apfel fez uma aparição – ela estava com um trunk show de acessórios.

Endereço: 144 10th Ave (esquina da 19th Street). É no Meatpacking, ou seja, mesma região do Chelsea Market e High Line Park. Abre todos os dias, das 11h às 20h (quinta abre até às 21h e domingo até às 19h).


Leave a Response