Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Jazz no Harlem: o clássico Minton’s em Nova York

Depois de jantarmos no The Cecil, um restaurante bem renomado no Harlem – escrevi a respeito neste post aqui – fiquei curiosa para conferir o Minton’s, que fica praticamente do lado. Li vários comentários positivos a respeito do local, que é um bar/restaurante com performances de jazz. O Minton’s é um local super antigo e e famoso no Harlem – foi fundado em 1938 pelo saxofonista Henry Milton. Carmen McRea, Billy Eckstine, Erroll Garner, Gene Krupa, Miles Davis, Art Tatum, Bill Evans e Art Blakey são alguns dos nomes de músicos importantes que já passaram por lá. Nós estivemos lá num sábado à noite.

O Minton’s não tem uma estrutura muito grande. Diria que é bem intimista – e também perfeito para quem busca por um local mais romântico. Tem um bar logo na entrada, depois as mesas e, aos fundos, o palco. A entrada custa U$10 de domingo a quarta e U$15 de quinta a sábado mais consumação de dois drinks, pelo menos. Aos domingos, durante o brunch, não é cobrado ingresso, mas é exigido a consumação de dois itens por pessoa (um drink e um prato, por exemplo).

O menu é bem enxuto. Há cinco opções de pratos pequenos – aperitivos/entradas – com preços que vão de U$10 a U$15. Nós escolhemos a porção de lulas à milanesa (Fried Calamari). Custou U$13 e era uma porção bem generosa, que estava muito saborosa. Nos pratos principais, há seis opções, que incluem peixe, burger, porco, frango com preços de U$18 a U$30. Nós optamos pelas costelinhas com molho barbucue (BBQ Beef Ribs) – U$30. O prato vem com três pedaços grandes de costelinha servidos em um arroz temperado (que aqui chamamos de Fried Rice). Tanto a carne como o arroz estavam deliciosos. Adorei, particularmente, o tempero do arroz. Esse era um prato bem generoso e nós dividimos. Também pedimos um drink – o Pink Room (U$16), que estava fenomenal! E também pedimos uma cerveja para fechar a nossa “cota”.

Nossa reserva era para 21h e pegamos a apresentação de jazz das 21h30. Foram três músicos que tocaram por cerca de 45 minutos. Bem bacana! Vocês podem conferir uma palhinha no vídeo abaixo. O Minton’s tem performances aos fins de semana: sextas e sábados, às 19h e às 21h30 e domingos às 19h30 e às 21h.  Você pode conferir o calendário do mês neste link e eu recomendo fazer reserva – pelo site também.

Endereço: 206 West 118th Street.

IMG_8833


Leave a Response