Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
Vida Noturna

Terra Blues, um bar de blues super clássico em Nova York

Confesso: não sou a pessoa mais baladeira. Os meus tempos áureos de vida noturna ficaram no passado. Hoje, sou muito mais a favor de jantar num lugar bacana do que cair na noite – prioridades, né gente, haha. Por isso, nunca tenho muitas sugestões de baladas para indicar para vocês. Mas, semana passada fizemos um programa diferente e eu achei que valia o post! Passamos a sexta-feira fora – fomos visitar umas galerias de arte em Meatpacking, depois seguimos para um Sample Sale, no Soho, jantamos e aí o Thiago sugeriu de passarmos no Terra Blues, que fica ali na região.

O Terra Blues é bem tradicional na cidade – existe há mais de 20 anos! Sua estrutura é bem modesta e o espaço não é muito grande – há cerca de 30 pequenas mesas para sentar, sem contar os assentos no bar. O palco também é modesto e o ambiente é bem escuro. Mas, não subestime o local pelo seu tamanho! Por ali, passam vários artistas locais e também nomes famosos com ótimos repertórios. Todas as noites, pelo menos duas bandas se apresentam no Terra Blues. As apresentações começam às 19 horas – primeira banda – e a segunda banda entra no palco às 21h30. As bandas que estavam se apresentando na sexta eram formidáveis e as músicas eram ótimas – além disso, o pessoal estava bem animado e houve bastante interação entre a banda e o público. Quem gosta de um barzinho ao vivo e de música de qualidade, certamente não pode deixar de visitar o Terra Blues!

Nós chegamos depois das 19 horas e sentamos no bar, porque as mesas estavam ocupadas e outras reservadas. O local não estava muito cheio, mas, cerca de uma hora depois já estava lotado. Assim, se quiser sentar, melhor chegar cedo – ou fazer uma reserva. É preciso pagar para entrar – o valor é de U$15 para sextas e sábados e U$10 para domingo a quinta. As reservas podem ser feitas através do e-mail reservations@terrablues.com – não esqueça de incluir o número de pessoas, o horário e telefone nos EUA (caso tenha). O Terra Blues só aceita reservas até 21h de domingo a quinta e até 20h às sextas e sábados.

Outro detalhe que vale a pena ser salientado é a variedade de bebidas: há uma seleção vasta de Bourbons, além de drinks variados e cervejas. Os preços são ok – pagamos U$7 por uma cerveja e U$12 pelos drinks (em média). O Terra Blues não serve comida – mas fica numa região cheia de restaurantes, então, dá pra jantar antes ou depois de sair do bar (dependendo da hora, obviamente). Você pode clicar aqui para conferir o calendário completo do mês, com os músicos/bandas de cada noite. Clique no vídeo abaixo para conferir uma palhinha!
IMG_8324

Endereço: 149 Bleecker St. Não esqueçam que é necessário ser maior de 21 anos para frequentar bares aqui!


Leave a Response