Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Mais 5 delícias para provar em Nova York!

De tempos em tempos, eu faço um post para atualizar vocês sobre as novas gordices de Nova York. Afinal de contas, se você é um bom comilão – assim como eu – uma boa parte do seu roteiro vai ser dedicada a provar as delícias daqui. Nem vale contar calorias: você está de férias e caminhando pra caramba para explorar essa cidade, então, que tal se jogar de boca – literalmente – em algumas guloseimas da cidade? Essas são as últimas invenções e lançamentos do momento, que já estão pipocando na timeline do Instagram…

Bingbox Snow Cream – invenção coreana, esse sorvete é servido em raspas nos sabores matcha, gergelim, chocolate, mango e morango. Depois, você completa o sorvete com delícias como pipoca de caramelo, biscoito Oreo, gelatina, frutas e outras opções. Ainda tem o toque de mestre, com Nutella, leite condensado, mel, chocolate ou chá verde (?). U$7

Endereço: 125 2nd Ave.

Fish-shaped waffle cone, Taiyaki –  esse sorvete tem feito sucesso aqui em Nova York – tudo por conta da casquinha, em formato de peixe. Você pode escolher uma das criações do local ou fazer o seu próprio. Escolha um sorvete (baunilha, chocolate, gergelim e o matcha), um recheio, que preenche a casquinha, uma cobertura (chocolate, caramelo, leite condensado ou morango) e M&M’s, biscoito ou waffle. U$7.

Endereço: 119 Baxter St.

Cotton Candy Bubble Tea Float, Vivi – bubble tea é  uma bebida à base de chá de Taiwan, inventada durante a década de 1980. A receita leva uma base de chá misturado com frutas ou leite. E eles vêm com bolinhas de tapioca, como se fosse um sagu. Esse do Vivi tem um complemento especial: algodão doce.

Endereço: são várias filiais, mas a que serve essa bebida é a que fica na 205 Allen St.

Cotton Candy ice cream, Ruimilk – e parece que algodão doce virou meio que tendência no mundo das sobremesas, né? A Ruimilk serve frozen yogurt e sorvete coberto com algodão doce – mas o mais legal são os formatos, em bichinhos fofos!

Endereço: 136-49 Roosevelt Ave – confira um roteiro pelo Flushing. ESSE LUGAR FECHOU!

Churros, Sweet Churros – tem coisa mais nostálgica do que um churros? Eu amo! Lembro tanto da minha infância e dos carrinhos que vendiam na rua. A Sweet Churros é especializada nesse doce e vende em várias variações – uma com sorvete, inclusive, parece bem interessante. A partir de U$3.

Endereço: 11 W 32nd St.


Leave a Response