Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

O 230 Fifth Rooftop e a minha opinião sobre o brunch livre

Sua experiência em Nova York só será completa se você puder ver a cidade de cima. Acredite: ver todos os arranha-céus, ouvir o barulho da cidade e contemplar suas cores é incrível e emocionante. Além dos observatórios, há outras maneiras de você ver Nova York do alto: frequentando os rooftops. São bares que ficam no topo de edifícios – e, por serem no topo, já dá pra imaginar que a vista é incrível, certo? Um dos mais famosos e conhecidos pelos turistas é o 230 Fifth.

Já tinha visto muitas fotos do lugar, mas não tinha conferido o local de perto. Daí, fiquei sabendo que aos fins de semana, das 10h às 16h, eles servem um brunch, com buffet livre, por U$29 por pessoa. Achei a proposta interessante e, há alguns dias, estivemos lá. O 230 Fifth é um dos maiores e mais famosos rooftops da cidade e, o motivo fica por conta da vista incrível para o Empire State – à noite, com o prédio iluminado, é imperdível!

Estivemos lá num domingo e chegamos por volta do meio-dia ao local. O rooftop não aceita reservas para grupos menores de 12 pessoas, mas não tivemos dificuldades em conseguir uma mesa. O dia estava lindo e a vista é mesmo sensacional. A área externa tem uma atmosfera incrível e é cheia de lugares para sentar. É o lugar perfeito para tomar uns drinks no fim da tarde ou à noite, não tenho dúvidas.

O buffet do brunch fica no andar inferior, na parte interna do local. Você tem que descer as escadas, servir-se e voltar para a parte externa. Não é a coisa mais prática, mas também não é tão ruim. As bebidas você pede na mesa. Agora, falando da comida em si, sinceramente, não recomendo. Acho que não vale os U$29 pagos por pessoa. Há bastante opções sim – burger, saladas, panquecas, french toast, ovos, batata, macarrão, cookies – todos aqueles pratos clássicos de brunch. Mas a comida não tem nada de mais. Não achei os pratos saborosos e já comi em lugares infinitamente melhores. Meu marido, que é fã de brunch, também não curtiu. Jamais repetiria a experiência, porque, com U$29 por pessoa, eu consigo comer um brunch muito mais gostoso, com pratos preparados individualmente. Acho que a quantidade de comida, nesse caso, influencia direto a qualidade. Não foi o tipo de comida que eu provei e pensei: nossa, que coisa mais gostosa, preciso repetir. Não curti mesmo.

Falando um pouco mais da estrutura do local, vale lembrar que o 230 Fifth abre todos os dias – inclusive durante o inverno, pois conta com área fechada também. E é uma área bem legal, com um lounge caprichado e mesas posicionadas ao lado de janelas que têm vista para os prédios da cidade. Acho que o 230 Fifth cumpre bem o seu papel de rooftop bar, para quem quer curtir uma vista bacana e tomar alguns drinks (os drinks custam U$14 em média e as cervejas U$9). Mas para o brunch, há outras opções bem melhores.

Lembre-se que o acesso ao rooftop é gratuito e você só paga o que consumir. Também é bom checar o site – pois há exigências de dress code para sextas e sábados à noite.

E vocês, já visitaram esse rooftop? 

 


3 Comentários

  1. Bom dia, Laura. Você sabe se podem entrar crianças. Tenho uma filha de 3 anos e estamos com vontade de conhecer. Estaremos final de Maio em NY. Obrigado

Leave a Response