Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviçosturismo

Mais aplicativos para usar em Nova York – parte 4

Não faz muito tempo que eu escrevi um post indicando mais aplicativos para usar em Nova York – na realidade, esse já é o quarto post que eu escrevo sobre o assunto. Tô sempre descobrindo novos apps, que ajudam no planejamento da viagem ou durante o período aqui na cidade, então, como eu já tinha um número bom de apps para indicar, cá estou eu escrevendo mais uma edição desse post!

Umi Kitchen –  esse app é ideal para quem mora aqui em Nova York ou estará hospedado em quarto ou apartamento. É um app para delivery de comida. O Umi tem um conceito diferente dos outros apps, porque a ideia é oferecer pratos caseiros. O Umi reúne uma comunidade de cozinheiros, que fazem pequenos lotes de seus pratos favoritos a cada noite. Os valores vão de U$12 a U$16 e a disponibilidade e variedade de pratos depende conforme o bairro que você estiver. Você sempre encomenda de um dia para o outro (jantar) e escolhe inclusive o horário de entrega. E mais: se usarem o código LAUMSNI vocês podem pedir a primeira refeição totalmente GRATUITA. É só inserir o código depois de colocar o prato no carrinho. Será preciso inserir cartão para concluir o pedido – mas não desconta absolutamente nada, o cartão é para os próximos pedidos. Disponível para iOS.

GLAMSQUAD – sempre rola alguma pergunta sobre serviços de beleza aqui em Nova York, tanto de quem mora aqui como quem vem pra cá e precisa de uma maquiagem ou penteado para alguma ocasião especial ou sessão de fotos, por exemplo. O GLAMSQUAD é muito bacana! Ele tem um menu de opções de hair styles – como ondas e penteados – e de maquiagem diversas – da básica à elaborada. Você escolhe o que deseja, seleciona a data e o horário e um profissional do GLAMSQUAD vai até a sua casa te arrumar. Há, inclusive, serviços especiais para noivas. Disponível para iOSmas quem não tem iPhone ou iPad pode agendar pelo site.

ShopDropjá falei aqui no blog explicando sobre os Sample Sales, liquidações mega especiais que sempre rolam aqui em Nova York. No último post sobre aplicativos, eu indiquei um app para acompanhar Sample Sales – você pode ver aqui. Agora, descobri o ShopDrop, que é bem mais completo. Além de informar os sample sales que estão rolando, você também pode configurar o app para que ele envie notificações sobre novos Sample Sales e também te avisar quando você estiver perto de um local onde está rolando um Sample Sale. E mais: também há informações para Los Angeles, Londres e Paris. Disponível para iOS.

Google Trips – semana passada, o Google anunciou seu novo app de viagens, o Google Trips, para ajudar no planejamento e organização de viagens.  Por meio do app, é possível planejar passeios e  escolher bares e restaurantes. Acessando o mapa do local, é possível encontrar restaurantes que estão na mesma área e sugestões do que fazer. A ideia da empresa é que fique mais fácil de fazer viagens e descobrir lugares usando um só serviço. Você pode criar seu roteiro personalizado, reunindo todas as informações importantes no mesmo lugar. E mais: os dados sobre as reservas (de hotéis ou voos) são coletados diretamente da conta de e-mail (Gmail, no caso) usada para se conectar ao aplicativo. Disponível para iOS e Android.

Hopper – esse aplicativo é ótimo para quem ainda está na fase de pesquisar passagens para Nova York. Você insere a origem e o destino e as datas desejadas e o Hopper começa a monitorar o preço. O aplicativo te avisa sobre mudanças – aumento ou queda no preço – e a melhor parte: ele aconselha se é melhor comprar logo ou esperar e o quanto as passagens devem subir ou cair num determinado período. Além disso, quando você decidir comprar as passagens, pode fazer tudo pelo próprio app. Disponível para iOS e Android.

Gostaram das dicas? Se não encontrarem o app na Apple Store, é possível que seja necessário mudar a localização da loja para os EUA – ou você pode baixar o aplicativo quando você chegar aqui. Se você está interessado em algum app que não está disponível ainda para Android, pesquise novamente na Play Store daqui a algum tempo.


Leave a Response