Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

3 lugares para apreciar a vista de Manhattan

Tem uma coisa que eu sempre digo e repito pra todo mundo: se você quer ver Manhattan, você precisa sair de Manhattan. Só estando fora da ilha – seja num barco, seja em outro bairro – para conseguir apreciar toda a beleza do skyline com seus prédios que são um dos cartões postais da cidade.  Já faz um tempo que eu escrevi um post sugerindo 5 lugares para você fazer isso – você pode clicar aqui para conferir – e hoje eu trago mais três  sugestões de lugares para você apreciar a vista de Manhattan e se apaixonar ainda mais por essa cidade.

Já tive a oportunidade de apreciar a vista de Manhattan em vários lugares da cidade – mas é bom lembrar que o estado vizinho, New Jersey, também oferece pontos ótimos para observar a cidade. O Liberty State Park é, com certeza, um deles. Localizado em Jersey City, esse parque tem uma área verde enorme, com espaço para atividades esportivas, além de piquenique e churrasco. Sua localização privilegiada, às margens do Hudson River proporciona uma vista para o rio e para a ilha de Manhattan sensacionais! Com certeza, um lugar perfeito para fazer fotos lindas. Além disso, do parque você ainda consegue ver Ellis Island e a Estátua da Liberdade (de costas).

Como chegar? Usando Liberty Landing Ferry, que faz o trajeto de Manhattan até o parque pelo rio em 12 minutos. O Liberty Landing Ferry sai do World Financial Center Terminal (199 Vessey Street), em Downtown, ao lado do Brookfield Place, bem pertinho do One World Trade Center. 

Clique aqui para ler meu post com mais detalhes sobre o post e aqui para conferir um vídeo sobre o lugar.

Faz pouco mais de uma semana que eu conheci Greenpoint, essa região do Brooklyn, que fica pouco acima de Williamsburg. E é no Transmitter Park, às margens do East River, que você tem uma vista sensacional para Manhattan. O parque tem uma área minúscula – mas o destaque fica por conta da plataforma no rio, de onde é possível ver o Empire State, One World Trade Center e Chrysler Building, além de todos os outros prédios que formam o skyline da cidade, a Queensboro Bridge e a Williamsburg Bridge. Dá pra ficar um bom tempo ali, só apreciando essa cidade linda!

Endereço: Greenpoint Ave & West St Brooklyn. Como chegar? Pelas linhas L e G. 

Clique aqui para ler um post completo sobre o Greenpoint, com dicas do que fazer na região.

Por fim e não menos importante, a vista de Red Hook, também no Brooklyn. Localizado ao sudoeste do bairro Carroll Gardens, é uma região um pouco isolada, por conta da falta de estações de metrô próximas. Do Dock em Red Hook, o skyline de Manhattan se mistura com a arquitetura antiga do bairro, com galpões com ar de abandonados, o que resulta num cenário muito bonito e diferente. Além disso, você também consegue ver a Estátua da Liberdade. A área é muito calma e tranquila e lembra muito uma cidade do interior. Além disso, vale lembrar que o acesso mais fácil até Red Hook é de Water Taxi – que, de bônus, também vai te presentear com um visual lindo! Clique aqui e confira mais fotos do passeio.

Como chegar? Water Taxi. O barco sai do Pier 11 e o ticket custa U$5 (por trecho). A melhor notícia é que aos sábados e domingos o barco é gratuito. São cerca de 16 minutos de viagem até Red Hook. Confira mais detalhes aqui.

Quer aproveitar e explorar o bairro de Red Hook? Aqui no blog já escrevi três posts sugerindo programas por lá. Clique aqui para conferir. 

banner face


Leave a Response