Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

A vista incrível da nova área da Governors Island

Eu já falei sobre a Governors Island algumas vezes aqui no blog.  Trata-se de uma ilha que serviu como base militar por quase 200 anos e fica a cerca de 800 metros de Manhattan. Ela fica aberta ao público durante uma temporada, que começa no fim de maio e vai até o fim de setembro. Motivos para você incluir essa ilha no roteiro não faltam, como espaço verde abundante, atividades ao ar livre e uma vista privilegiada e maravilhosa. Você pode clicar aqui e conferir mais fotos do local. Da Governors Island, é possível avistar o skyline de Manhattan, New Jersey, o Hudson River, Brooklyn Bridge e até a Estátua da Liberdade.

Há poucas semanas, mais precisamente no dia 19 de julho, a Governors Island inaugurou uma nova área ao público: The Hills. Estive lá semana passada para conferir a novidade de perto e confesso: fiquei encantada com a proposta. Se a Governors Island já era um dos meus lugares preferidos em Nova York, a abertura do The Hills só reforçou isso.

Localizada no sul da ilha, a área conta com morros artificiais de até 20 metros de altura, que proporcionam uma visão de 360 graus. Um dos morros tem o que podemos chamar de mirante, com uma vista de frente para o Rio Hudson e a Estátua da Liberdade, além, é claro, da vista para o skyline de Manhattan, com o One World Trade Center e os outros prédios imponentes. A área do The Hills conta com pistas asfaltadas, onde é possível pedalar, além da extensa área com grama, para sentar e relaxar. Como a região é nova, a vegetação ainda está se desenvolvendo e as árvores estão baixas. Em alguns anos, com o crescimento das plantas, o visual ficará ainda mais incrível. Fiquei impressionada com a dimensão da área – certamente, é um lugar imperdível para apreciar vistas incríveis da cidade.

E ainda tem diversão para os pequenos! Um dos morros artificiais da área do The Hills conta com escorregadores – a ilha firma que são os maiores da cidade. Estive lá numa quarta-feira e a criançada estava em peso aproveitando a nova atração.

A Governors Island fica aberta ao público até o dia 25 de setembro e o acesso à ilha é feito por um Ferry diariamente durante a temporada e o ticket (ida e volta) custa apenas U$2! Aos sábados e domingos, o Ferry é grátis até 11h30. O ferry sai do Battery Maritime Building (10 South St), ao lado da estação do Staten Island Ferry. O primeiro Ferry sai às 10h da manhã de Manhattan e o último horário de retorno é às 18h em dias de semana e às 19h aos fins de semana. Para mais informações, acesse o site oficial. Abaixo, vocês podem conferir um vídeo que gravei na ilha há 2 anos.

banner face


3 Comentários

  1. Bom dia Laura !

    Acompanho todas as suas dicas sobre Nova York. Acho todas muito interessante !
    Amo praticar esportes como corrida e bicicleta. Quais são as dicas que você pode me dar sobre lojas para comprar equipamentos especializadas em corrida e bicicleta e até mesmo outros esportes ?

    Um grande abraço !

Leave a Response