Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaMeus Favoritos

Brooklyn Crab: restaurante de frutos do mar em Red Hook

Quem vem acompanhando o blog nas últimas semanas, viu que eu escrevi alguns posts sobre Red Hook, um bairro do Brooklyn. Você pode clicar aqui para ver o post sobre uma vinícola e uma churascaria na região e aqui para conferir outro post, sobre duas fábricas de chocolate que ficam por lá. Se você é do tipo de pessoa que adora conhecer lugares inusitados durante sua viagem – ou se você está procurando locais fora da rota turística para os seus dias em Nova York, certamente vai gostar de conhecer Red Hook. Além dos lugares que já apresentei nos posts anteriores, hoje vou sugerir mais um! Red Hook é um bairro rico em opções gastronômicas e se você gosta de peixes e frutos do mar, precisa conhecer o Brooklyn Crab!

Construído em dois decks com vista para o porto de Nova York, o Brooklyn Crab é um centro de diversão durante todo o ano, com jogos e comida. O local oferece os mais frescos e, sempre que possível, mais sustentáveis,  frutos do mar vindos da costa do Atlântico e do Golfo do México. Seu ambiente é super informal e descolado. No térreo, há um bar e espaço para prática de jogos. O segundo e terceiro andar contam com mesas e vista para o rio – tente uma mesa no último andar, pois a vista é a mais privilegiada. A decoração é bem rústica e o clima é bem descontraído, perfeito para um dia de verão – porém, vale lembrar que o restaurante abre o ano todo!

O menu inclui aperitivos como lulas, tacos e mexilhões em porções a partir de U$8 e também há sopas e saladas a partir de U$8, além de sanduíches e burgers a partir de U$15. Para quem curte, também há ostras e lagostas. Nos pratos principais, há o tradicional fish and chips, crab cake, camarão à milanesa, salmão, atum e outras opções com carne vermelha e frango. Nós estávamos em quatro pessoas e pedimos três pratos para dividir: o fish and chips, que vem com peixe à milanesa e batata frita (U$18), o camarão à milanesa (U$19), que vem também com batata frita, e o Crab Cake, que é uma espécie de bolinho de carne de caranguejo. Ficamos bem satisfeitos e adoramos a comida, tudo estava realmente muito gostoso! O Crab Cake estava muito bom, mas seu preço varia conforme o mercado e a porção com duas unidades saiu por U$38, um valor bem salgado. Apesar de ter achado o prato uma delícia, acho que não vale. Fora isso, super recomendo! Foi uma ótima experiência de almoço de domingo, num dia de sol e calor, com uma vista incrível. Deu quase pra me sentir na praia! Ah, o Brooklyn Crab também tem uma seleção especial de cervejas e drinks variados.

Se você quiser conferir o menu completo, é só acessar o site.

Endereço: 24 Reed Street.

Como chegar em Red Hook? Por conta da falta de estações próximas de metrô, o meio mais prático e rápido de chegar a Red Hook é usando o NYC Ferry ou o Ikea Ferry. Ambos saem do Pier 11 (veja no mapa no fim do post) e o ticket custa $2,75 (NYC Ferry, por trecho). Aos sábados e domingos o Ikea Ferry é gratuito. São cerca de 16 minutos de viagem até Red Hook. Vale lembrar que só o passeio por si só já vale muito a pena, pois proporciona vistas incríveis para o skyline de Manhattan, a Brooklyn Bridge e até mesmo a Estátua da Liberdade.

banner face


2 Comentários

Leave a Response