Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Pier, parque, cervejaria, cinema: novidades de Nova York

Uma das coisas que mais me fazem amar Nova York é a sua capacidade de renovação. Acho que é por isso que as pessoas vivem voltando a incluir a cidade em seus roteiros de viagens, porque há sempre algo novo acontecendo, algum lugar novo para ser visto. Eu já escrevi alguns posts aqui no blog sobre algumas das novidades – você pode ver o post sobre o novo observatório e shopping aqui e as novidades para Staten Island aqui. Hoje, eu falo sobre mais novidades que prometem incrementar a programação na cidade nos próximos anos.

Pier 17 – eu já escrevi um post sobre a região de South Street Seaport – e se você não leu, pode clicar aqui e conferir.  É uma pequena área que fica entre a Brooklyn Bridge e Wall Street, porta de entrada a história marítima rica de Lower Manhattan. A área tem tudo para ser uma das “it” regiões de Nova York e isso por conta da inauguração do Pier 17, prevista para meados de 2017. A The Howard Hughes Corporation’s (HHC) é a responsável pelo projeto de renovação do pier. Com uma vista incrível e área extensa, o Pier terá design contemporâneo e incluirá espaços abertos, um rooftop e várias lojas e restaurantes. Dois dos grandes destaques do pier serão um mercado gastronômico de frutos do mar e um restaurante com vista para a Brooklyn Bridge sob o comando do chef Jean-Georges Vongerichten.

Dine-In Movie Theather iPic – a IPic, uma rede de cinemas de luxo com poltronas e serviço de comidas e bebidas comparáveis aos oferecidos nas primeiras classes das companhia aéreas, abre, em outubro deste ano, um complexo de cinema em South Street Seaport. Com mais de 3500 metros quadrados, o local comportará 505 pessoas e terá 8 salas. Será uma experiência de cinema totalmente diferenciada e os tickets custarão de U$14 a U$28 por pessoa.

Brooklyn Brewery & Navy Yard – a famosa cervejaria de Williamsburg vai abrir um novo local com quase 7 mil metros quadros, no edifício 77 do Brooklyn Navy Yard. O complexo será um mix de cervejaria, restaurante e rooftop – este localizado no 16º andar, proporcionando uma vista incrível para Manhattan.  Na realidade, o Navy Yard também é uma novidade no cenário de Nova York, um parque industrial moderno que também contará com filiais da Mast Brothers Chocolate, Russ & Daughters, Brooklyn Grange e Brooklyn Roasting Company. O complexo deve ser inaugurado em 2018.

“Treasure Island” – Pier 55 – com 9 mil metros quadrados e com orçamento de U$130 milhões de dólares, o projeto de Barry Diller e sua esposa, a designer Diane von Furstenberg, ainda envolve muita polêmica. Batizado não oficialmente de “Treasure Island”, sua construção havia sido aprovada em abril, mas, neste mês, o projeto foi parado novamente, por questões de licenças ambientais. O parque tem tudo para ser uma atração diferenciada: suspenso no Hudson River, na altura da 13th St, seria uma espécie de ilha, com muito espaço livre para caminhada e descanso, vistas espetaculares e atrações culturais. Como o projeto ainda depende desse impasse judicial, é difícil dizer quando ficará pronto. Mas que a ideia é bacana, é.

banner face


Leave a Response