Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
estudarModaNYC

Moda: dois eventos super legais em Nova York

Que Nova York é uma das capitais da moda, disso ninguém duvida, certo? Palco de uma das semanas de moda mais importantes do mundo, a cidade transborda estilo em suas ruas e as marcas mais famosas do mundo estão aqui. Em Nova York, existe liberdade para usar aquilo que você quiser e que te faz se sentir bem. Não é à toa que a cidade sempre entra no roteiro dos profissionais de moda, que vêm pra cá explorar tendências, pesquisar inovações e saber o que há de novo no mercado. E nada como incrementar uma viagem de estudos com um evento especial, certo? Hoje eu destaco dois eventos bem legais para quem é dessa área.

Première Vision – famoso por sua edição em Paris, o Première Vision é uma feira de negócios para profissionais da moda. Com cerca de 360 expositores, o evento reúne os principais tecelões do mundo, produtores de couro, empresas de acessórios, estúdios de designs e outros fabricantes. É uma feira que está sempre à frente de seu tempo – a última edição, que rolou semana passada, foi focada no outono/inverno 2017/2018. Ou seja, é um dos lugares mandatórios para quem faz pesquisa de tendências. O mais bacana é que o acesso à feira em si é de graça – e para quem tem faro apurado, pode ser uma boa fonte de ideias e inspirações, sem contar no número de contatos valioso para grandes marcas que estão em busca de fornecedores de tecidos.

Outro destaque do Première Vision são os seminários e workshops. Durante os dias da feira, há eventos como o Trends Overview, uma apresentação de algumas das tendências que são aposta para a temporada e os seminários apresentados por profissionais da área, que abordam os mais diversos assuntos como consumidor, tendências de moda infantil, sportwear, tecnologia. Estes eventos não são gratuitos e você pode agendá-los pelo site. O Première Vision acontece duas vezes por ano, em janeiro e julho, no Pier 94, e dura dois dias. Você pode clicar aqui para conferir detalhes da próxima edição e fazer sua inscrição.

How to Make it in Fashion – também chamada de FashionistaCon, é uma conferência promovida pelo Fashionista, um site maravilhoso focado em notícias do mercado de moda e beleza. O evento é anual e é focado na carreira de moda e é indicado para quem quer trabalhar na área. Comandado pelos editores do site, reúne palestrantes com nomes de peso. Ano passado, um dos destaques foi a presença de Bobbi Brown, fundadora da marca de maquiagem que leva seu nome, e Marissa Webb, diretora criativa da Banana Republic. Foi um dia inspirador e repleto de boas dicas e conselhos.

Neste ano, um dos destaques da conferência é a presença de Patricia Field,  uma das figurinistas mais aclamadas da atualidade – que trabalhou em Sex and the City. Outro nome que estará presente no evento é Cathy Horyn, crítica de moda da New York Magazine. Além destes e de outros palestrantes, você também pode ter a oportunidade de ter um bate-papo com alguém da área que você selecionou, para pedir conselhos e dicas mais específicos. Ao final do evento, os participantes também ganham uma gift bag com vários produtos. Você pode clicar aqui para conferir a programação completa do evento, que rola no dia 4 de novembro, no Metropolitan Pavilion. Os tickets não são muito baratos – U$229 até dia 31 de julho, U$279 após dia 31 de julho – e podem ser adquiridos aqui. Para mim, valeu cada centavo.

Ah, vale lembrar que o Fashionista promove, quase que mensalmente, os seus NYC Meetup, no qual há uma convidada especial para falar de sua carreira, responder perguntas e dar conselhos. Semana passada, a convidada foi nada mais nada menos que Leandra Medine, a blogueira do Man Repeller. Você pode checar a seção “Careers” do Fashionista para ficar por dentro dos próximos Meetups – o ingresso custa, geralmente, U$25 – e também assinar a newsletter do site para ficar por dentro dos eventos.

banner face

 


Leave a Response