Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasModaNYC

3 lojas para comprar jeans em Nova York

Não adianta jeans é e sempre será democrático. Shorts, saia, calça, jaqueta, camisa… Confesso que adoro todas as peças feitas do material. É atemporal e tem sempre um modelagem que vai te favorecer, que vai combinar com o seu estilo. Mas jeans bom não é assim fácil de encontrar. Por um bom tempo, na minha adolescência, eu não fui fã de jeans. Era sinônimo de coisa desconfortável, sabem? Jeans bom é o jeans que veste bem, que dura e que te faz se sentir bem! Ao mesmo tempo, jeans é tão democrático que quase toda loja/marca tem. E aqui em Nova York não é diferente. É só entrar numa Forever 21 que você vai encontrar inúmeras opções por preços de banana. Mas, falando da minha experiência, foi um barato que saiu caro. A calça encheu de bolinhas, não durou nada – e nem vestia tão bem. Por isso, na minha concepção, quando a gente fala em jeans, é preciso saber onde comprar e quais marcas vão valer o investimento. Obviamente você já sabe das marcas clássicas, cujo nome tem peso na indústria deste segmento, como Levi’s e Diesel. Por isso que quando pensei nessa pauta quis trazer nomes não tão óbvios.

Acho que, se falarmos de variedade de modelos e cores, a American Eagle Outfitters é a campeã deste post. Eu sei que é um nome até bem popular – conta com moda feminina e masculina, num estilo bem jovem e atemporal. Mas não sei se todo mundo conhece os jeans da marca. Jegging, Skinny, Flare: há as modelagens clássicas e também suas variações. A minha favorita é a Hi-Rise Jegging, uma calça de modelagem justinha e cintura super alta que fica linda no corpo. Já perdi a conta de quantas vezes usei. Há alguns dias, comprei a Super Hi-Rise Jegging e tô apaixonada. As calças são confortáveis, vestem bem e não estragam. Para quem gosta de calça de cintura alta, como eu, é um prato cheio. Além disso, a American Eagle Outfitters tem cores variadas em opções lisas e destroyed. Os preços variam de U$40 a U$60. Os meninos não ficam de foram: há vários modelos de calças masculinas, das tradicionais (Original Straight) às mais modernas (Slim e Super Skinny). Os tamanhos da marca seguem padrões diferentes para as calças masculinas e femininas. Para as masculinas, é o sistema de dois números, com 26×30, onde 26 é a medida da cintura e 30 é a medida da perna. O importante é acertar o primeiro número, depois é só decidir se você precisa de uma calça mais curta ou mais comprida. Para as calças femininas, o sistema é de tamanhos numéricos do 00 até 20, seguido pela indicação de Regular ou Long, que se refere ao quão comprida é a calça. Você pode conferir mais sobre os modelos no site da marca. 

Endereços: 1551-1555 Broadway / 40 West 34th Street / 19 Union Square West / 599 Broadway / 442 Fulton Street (Brooklyn) / 90-15 Queens Boulevard (Queens).

A Madewell também é outra marca excelente quando falamos em jeans. As lojas trabalham com o conceito de Denim Bar, uma seção que conta com vários estilos de calças: High-Rise Skinny, Skinny, Crop, Flares, Boy e outras. Para quem gosta de jeans mais clássicos, é uma ótima opção. Uma das calças mais famosas da Madewell é a High-Rise Skinny, com cintura super alta e modelagem justinha. A High-Rise Skinny crop – última na montagem acima – é mais curta nas pernas, ideal para quem gosta de calças assim ou para quem é baixinha. Ainda não tenho uma calça da Madewell para chamar de minha, mas já estive na loja experimentando e gostei muito do caimento e do conforto. Fica muito linda no corpo! Vale salientar que as calças da Madewell contam com denim com tecnologias como a ISKO™, que ajuda a modelar o corpo. Outra coisa super bacana é o sistema de tamanhos – por número, do 23 ao 32, e também por comprimento da perna (Regular, Tall e Taller), o que é ótimo para quem é muito alta. Ah, vale lembrar que a Madewell oferece um serviço super bacana de customização do jeans – dá pra mandar fazer um monograma personalizado. Esse serviço é só online. A Madewell só trabalha com calças femininas e você pode clicar aqui e conferir mais sobre modelos e cores. Os preços da Madewell são um pouco mais salgados, a partir de U$128.

Endereços: 1144 Madison Avenue / 115 5th Avenue / 486 Broadway.

A BDG é uma marca da rede Urban Outfitters, com lojas super descoladas. Sempre ouvi comentários positivos a respeito das calças da marca – até que ganhei uma de uma amiga e pude comprovar que sim, é um jeans maravilhoso. Confortável, veste muito bem e é durável.  São modelos como High-Rise e Boyfriend, com estilos e cores clássicas. A marca conta, inclusive, com a modelagem Mom. Com corte reto, cintura alta e sem lavagem, o “mom jeans” tem ar retrô e está fazendo sucesso entre modelos e fashionistas nesta temporada. A tabela de medidas vai do tamanho 24 ao 32. Os preços variam de U$59 a U$79 e há alguns modelos que são vendidos exclusivamente online. Você pode clicar aqui para ter uma ideia. A BDG também tem calças masculinas. Uma dica para conseguir um bom preço é espiar a seção de Sale das lojas da Urban Outfitters – sempre dá pra encontrar alguma peça por um valor mais em conta.

Endereços: 2633 Broadway / 1511 3rd Ave / 999 3rd Avenue / 521 Fifth Ave. / 1333 Broadway / 526 Avenue of the Americas / 162 2nd Avenue / 628 Broadway / 182 Broadway / 98 N. 6th Street (Brooklyn). 


2 Comentários

Leave a Response