Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Water Taxi: um jeito diferente de ver a Estátua da Liberdade

Atualização: o Water Taxi não funciona mais.

Veja:

Eu tenho umas opiniões um pouco diferentes da maioria das pessoas quando o assunto envolve as atrações turísticas clássicas de Nova York. Quer um exemplo? Eu não recomendo pra ninguém subir no Empire State. Acho que a vista do Top of the Rock é bem melhor – sem contar que agora a cidade conta com o novo observatório do One World Trade Center. Já falei sobre isso neste post aqui, inclusive. Eu também tenho uma opinião diferente da maioria quando o assunto é um dos principais cartões postais de Nova York, a Estátua da Liberdade. Quando estive aqui visitando a cidade, em 2013, ver a Estátua era o meu sonho – eu não podia ir embora sem uma foto com ela. Acabei lendo a respeito do Water Taxi no blog da Chata de Galocha e fizemos este passeio para ver Lady Liberty. Não me arrependo nem um pouco de não ter ido à Liberty Island, a ilha onde fica a Estátua – e que é a escolha de muitos turistas que vêm pra cá. Hoje, resgatei as fotos de 2013 para mostrar um pouco desse passeio para vocês.

Antes de decidir comprar qualquer ingresso para ver a Estátua da Liberdade – seja para ir até à ilha ou para fazer este passeio que estou indicando hoje – vale pesar as suas prioridades e aquilo que você tem vontade de ver. Isso porque há um passeio gratuito que proporciona uma vista bacana para a Estátua da Liberdade e para o skyline de Manhattan – é o Ferry que faz o trajeto entre Manhattan e a Staten Island. Como eu disse, é totalmente grátis e eu falei deste passeio aqui. Tenho vários amigos que se contentaram só com este passeio – e acabaram economizando alguns dólares. De novo: depende da prioridade de cada um. Quando eu vim pra cá em 2013 eu fiz essse passeio gratuito de Ferry – mas como meu sonho era uma foto com a Estátua, eu acabei comprando tickets para o Water Taxi também.

Para mim, a grande vantagem do Water Taxi é o quão perto ele chega da Estátua da Liberdade – uma distância que, para mim, é perfeita em todos os sentidos, tanto para apreciá-la como para tirar fotos legais. Nada contra, mas eu não curto aquelas fotos tiradas na ilha, debaixo para cima. Quando você está muito perto de algo que quer fotografar, fica difícil fazer um clique bacana. Mas, isso é a minha opinião, ok?

Voltando ao passeio em si, o Water Taxi não vai apenas até à Estátua. O trajeto total dura 90 minutos, e passa, dentre outros lugares, pela ponte do Brooklyn e pela região sul de Manhattan. Tudo narrado por um guia. O Water Taxi tem 6 piers e você pode escolher entre fazer o passeio completo, sem parar, ou descer em qualquer um dos piers para explorar uma região e depois pegar o barco novamente – aqui você consegue ver o mapa com todos os piers e pode começar o passeio de qualquer um deles também. O barco tem a parte superior, ao ar livre, e uma área coberta. O que eu recomendo é: cheque a previsão do tempo – pois um passeio deste só vai ser completo com um dia bonito! Você pode comprar os ingressos na hora, em qualquer um dos piers – um deles é no Battery Park, de onde saem a maioria dos barcos turísticos – ou pela internet. Se quiser fazer o passeio no fim do dia, é melhor comprar com antecedência pela internet, pois ao chegar lá à tardinha pode ser que não haja mais ingressos disponíveis para o mesmo dia. O Water Taxi funciona das 10 da manhã às 6 da tarde. OBS: este passeio em questão é o All-Day Access Pass – e custa U$31 – o Water Taxi oferece outros tipos de passeios, inclusive um para ver a Estátua à noite. Atenção: o Water Taxi não oferece nenhum passeio que desembarca na Liberty Island, ok?

Os links apresentados no post são de afiliados – não custa nada a mais comprar por eles e você ajuda o meu trabalho!


4 Comentários

  1. Olá Laura, vou com minha família passar 6 dias em NY, e já enviei seu link do blog para minha filha que reside aí, na Flórida. Como vou na semana do Natal de 25 a 31/12, quais os passeios que poderemos fazer e aproveitar os locais mais charmosos da cidade no inverno…brrrrr. Vou apresentar a cidade para a minha neta de 13 anos, que só fala em conhecer NY. Os programas tradicionais são bem vindos e não me incomodo nenhum pouco de visitar tudo novamente.Parabéns pelo Blog! é ótimo! Aguardo suas sugestões….bjs

  2. Olá Laura!

    No vídeo do Youtube você comentou que no Water Taxi o ticket comprado vale para o dia todo e você pode descer e subir em diversos pontos. Isso ainda prevalece? Não consegui abrir os links desse post pra conferir os valores e rota (nem achei no site)..

    Obrigada!

    Parabéns pelas excelentes dicas aqui e no Yotube (já estou inscrita!).

Leave a Response