South Street Seaport: a região de Nova York que vai bombar

Corro o risco de parecer clichê ou repetitiva: Nova York é uma cidade incrível pela sua capacidade e rapidez de se reinventar. Sempre tem algo novo para ser visto! Não importa se é uma nova atração turística ou um bairro que começa a se destacar. Em Nova York, sempre há algum lugar que é tendência. Uma das regiões para ficar de olho é South Street Seaport. É uma pequena área que fica entre a Brooklyn Bridge e Wall Street, porta de entrada a história marítima rica de Lower Manhattan. Entretenimento, compra, cultura e gastronomia fazem parte da experiência do local. Eu nem tinha conhecimento da existência do local – até visitá-lo no domingo passado. Fiquei encantada e voltei lá na sexta para fotografar e contar mais para vocês!

South Street Seaport é uma região super charmosa, com prédios de arquitetura mais antiga. É uma delícia andar por ali durante um dia de verão, explorando as lojas e a gastronomia. A minha dica é chegar no local por volta das 16h, e depois aproveitar um Happy Hour por ali. São várias mesinhas e guarda-sois pela espécie de “calçadão”, bares, restaurantes… Não vai faltar opção para comer e beber. Para vocês terem uma ideia do que a região oferece, vou mostrar alguns dos destaques.

Smorgasburg – sim você não leu errado. A famosa feirinha de comidas de rua que acontece no Brooklyn tem uma pequena edição em South Street Seaport. Até dezembro, 6 barraquinhas funcionam dentro do Fulton Stall Market (11 Fulton St), diariamente, das 11 às 20 horas. Você pode escolher sentar na parte coberta, com mesas, ou na parte externa. Nesta temporada, os vendedores são Cemitas El Tigre, com burritos e tacos, Home Frite, com uma batata frita trufada maravilhosa (sim, a mesma que tem filas gigantescas em Williamsburg), Landhaus, com sanduíches, Lumpia Shack, com spring rolls e espetinhos, Red Hook Lobster Pound, com pratos à base de lagosta, e Wowfuuls, com os famosos cones de waffles servidos com sorvete.

O Design Market é uma loja coletiva que fica no Seaport Studios (19 Fulton Street) e oferece objetos de design selecionados, incluindo móveis, luzes, acessórios como óculos de sól e bijuterias, presentes e vários outros itens de decoração. Tudo com a curadoria de Mark “Mac” McMillan. Sem dúvidas, é uma parada obrigatória para quem curte arte, design e decoração.

Lojas de nomes famosos como Guess e Abercrombie & Fiftch dividem lugar com outros projetos diferenciados em South Street Seaport. Um deles é a South Street Local Artists (93 South St), uma boutique de 4 artistas/designers de Nova York que vende bijuterias, óculos de sol, cartões, t-shirts e mais. Outro destaque é a loja SuperDry (22 Fulton St). A marca contemporânea oferece produtos de alta qualidade com inspiração americana e japonesa. Os preços são ótimos e dá para encontrar peças masculinas e femininas. Gostei muito do que vi!  Outra loja interessante é a Farm Candy (21 Fulton St), que oferece sais artesanais e açúcares preservados om ervas recém colhidas e frutas secas. Quem gosta de culinária, certamente vai curtir a seleção de produtos. Quem curte moda, não pode deixar de visitar a loja de Christian Benner Custom (189 Front St), designer de Nova York especializado em peças de couro customizadas, e a Defend Brooklyn (193 Front St), marca cheia de atitude e personalidade.

Outro destaque de South Street Seaport é a TKTS (199 Water St), que vende ingressos para shows da Broadway com desconto. Muita gente perde horas na fila da filial da Times Square. Em South Street Seaport, as filas são menores e a vantagem é que nesta são vendidos ingressos com descontos para espetáculos no mesmo dia (à noite) e para o dia seguinte (matinê). O escritório funciona das 11 às 18h.

E outra super dica é visitar a loja de cosméticos coreanos Jknlee (192 Front St)! Além de marcas renomadas como Clio Professional, Peripera, Dr. G, Soo ae, Goodal entre outras, a loja conta com a presença da Memebox, e-commerce referência em Korean Beauty, que traz para o local algumas de suas marcas e produtos.

Vale salientar que South Street Seaport é cheia de bares e restaurantes. Além da Smorgasburg, há outras opções italianas, mexicanas, cafés, uma filial da Haagen-Dazs, uma loja da It Sugar, pubs… Não vai faltar opção! Um dos destaques fica por conta do Industry Kitchen, que fica no pier, com vista maravilhosa. Você pode checar todos os restaurantes aqui.

E quando eu digo que South Street Seaport vai ser uma das “it” regiões de Nova York não é somente por conta da oferta atual de lojas, restaurantes e tudo mais.  2017 marca a inauguração do Pier 17, que está em processo de renovação. A The Howard Hughes Corporation’s (HHC) é a responsável pelo projeto de renovação do local, que contará com design contemporâneo e inclui espaços abertos, um rooftop e várias lojas e restaurantes.

E as novidades não param! A IPic, uma rede de cinemas de luxo com poltronas e serviço de comidas e bebidas comparáveis aos oferecidos nas primeiras classes das companhia aéreas, abre, em outubro deste ano, um complexo de cinema em South Street Seaport. Com mais de 3500 metros quadrados, o local comportará 505 pessoas e terá 8 salas. Será uma experiência de cinema totalmente diferenciada e os tickets custarão de U$14 a U$28 por pessoa.

UPDATE: o cinecma já está aberto! Você pode ver a programação aqui.

Gostaram? Quem tiver oportunidade, inclua South Street Seaport no roteiro! Abaixo, um mapa para vocês terem uma ideia da área. Para chegar lá, basta usar as linhas A, C, J, Z, 2, 3, 4 ou 5 e descer na Fulton St. Da estação, você vai caminhar pela Fulton St cerca de 8 minutos. Ah, e não deixem de visitar o site para conferir a lista completa de lojas e estabelecimentos e também a agenda de eventos. 

banner face

Author

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *