Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismoviagem

Lavender by the bay: uma fazenda de lavandas pertinho de NY

Um dos meus programas favoritos, além de descobrir lugares pouco explorados em Nova York, é descobrir lugares próximos à cidade e que rendem um bom passeio! Já falei aqui no blog sobre o Storm King e também sobre o Bear Mountain State Park. Pode não parecer, mas há vários bons lugares para se visitar perto de Nova York, perfeitos para fugir um pouco da muvuca da cidade grande. Semana passada, tive a sorte de descobrir sobre o Lavender by the Bay (obrigada pela dica, Kelly!), uma fazenda de lavandas que fica em Long Island, mais precisamente em East Marion, no estado de NY. Quem diria que não seria preciso ir até à França para ver uma maravilha dessas de perto, né? No domingo, semana passada, alugamos um carro e fomos!

A Lavender By the Bay é uma das maiores fazendas de lavanda dos Estados Unidos e pertence a uma família que toca o negócio há mais de 15 anos. São mais de 6 hectares de terra onde são cultivados 20 tipos de lavandas em mais de 80 mil pés da planta. O local é aberto para visitação e também conta com uma loja bem interessante, onde você pode comprar, além de lavanda, cosméticos, mel e outras lembrancinhas. Não preciso nem dizer o quanto foi incrível ver uma plantação dessas de perto, né? E acho que nem preciso mencionar o aroma delicioso do local, certo?

Como a fazenda conta com lavandas inglesas e francesas, há vários períodos de florada durante o ano – mais precisamente três. É claro que não dá para prever o período exato – pois quem decide isso é a mãe natureza. Este ano, por exemplo, a florada aconteceu um pouco antes do previsto. A primeira florada, de lavandas inglesas, acontece em meados de junho e início de julho. A florada francesa, a principal, já que a maioria das lavandas da fazenda é desta origem, acontece no início de julho e costuma durar duas semanas. Segundo a Lavender by the Bay, é a mais impressionante também. A terceira florada, também das lavandas inglesas, que florescem duas vezes, costuma ocorrer no final do verão e início do outono (ou seja, fim de setembro e início de outubro). O ideal é acompanhar a Fan Page da fazenda – que é sempre atualizada com fotos e informações sobre o status da plantação.

A Lavander by the Bay abre de sexta a domingo, das 9 às 17h durante o mês de maio. De junho a setembro, o local abre todos os dias, das 9 às 17h (mas o acesso à plantação é fechado às 16h30). Durante o mês de outubro, a fazenda abre de sexta a domingo, também das 9 às 17h. Além disso, nos períodos de florada há uma cobrança de U$6 (dias de semana) e U$9 (fins de semana)  por pessoas para visitar o local. Você pode conferir mais informações no site.

A Lavender by the Bay fica a, aproximadamente, duas horas de carro de Manhattan. Nós nunca tínhamos alugado carro antes e aproveitamos a oportunidade para fazer isso. A viagem é super tranquila – grande parte dela, pela Long Island Expressway. Foi uma delícia passear pelas pequenas cidades, conferir plantações de morango e ver aquelas casinhas simpáticas que costumamos ver nos filmes. Gastamos cerca de U$72 com o aluguel do veículo –  pegamos o carro em Astoria.

E transporte público, tem? Até hoje, em dois anos e meio morando aqui, nunca precisamos alugar carro, pois todos os passeios que fizemos conseguimos usar ou o metrô ou ônibus. No caso da Lavender by the Bay, não achei que seria vantajoso. Não há transporte público até a fazenda. Mas você pode pegar um trem que sai da Penn Station, o Long Island Railroad, com destino a Greenport (é preciso trocar de trem no caminho, inclusive). A fazenda fica a 15 minutos de bicicleta da estação e a empresa Dan’s Bike Rental oferece bicicletas. Porém, o valor médio das passagens de trem era de U$40, ida e volta, por pessoa – e, em duas pessoas, esse preço já não compensa.

Já que fomos de carro, aproveitamos para escolher um restaurante bem bacana para almoçar. Paramos no ALure Chowder House & Oysteria antes de seguir para a fazenda, um restaurante de frutos do mar com uma vista incrível! O menu inclui opções com camarão, lagosta e peixes, com preços de U$20 a U$27.

Vale ressaltar que a região tem muitas coisas interessantes, como várias vinícolas, que eu ainda vou conhecer, prometo!

banner face


Leave a Response