Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

5 sobremesas com sorvete para o verão em Nova York

Depois de um longo inverno, o verão já deu as caras aqui em Nova York – até antes da data oficial. E não, isso não é uma reclamação. A gente passa tanto tempo com casacos, botas e afins que, quando o calor chega, queremos aproveitar todos os momentos. E calor combina com o que? Com sorvete, claro! Na real, na minha opinião, sorvete vai bem durante o ano todo, mas os meses mais quentes são uma desculpa para experimentarmos mais! Vocês sabem que Nova York é o lugar das invenções gastronômicas, né? E, para este verão, vários locais estão com sobremesas bem diferentes à base de sorvete. Separei algumas deliciosas para vocês experimentarem!

Ice Cream Cupcake, Silk Cakes – o bolinho mais fotogênico das redes sociais, o cupcake, ganha uma nova versão, bem mais refrescante! A Silk Cakes, especializada em bolos gourmet, trocou a tradicional cobertura por… sorvete! As combinações de sabores incluem cupcake amanteigado com cobertura de egg custard e cupcake de chocolate com sorvete de lichia. O valor é de U$5 para uma bola  e U$7 para duas bolas.

Endereço:  53 Ludlow St.

OddPockets, OddFellows – com pão de brioche e recheio de sorvete, esse sanduíche de sorvete da OddFellows ainda é aquecido numa chapa. Uma das opções de sabores inclui sorvete com crocante de flocos de milho e geleia de blueberry. Aliás, se você quer provar um sanduíche de sorvete, o OddFellows é um lugar especializado nisso! U$8.

Endereço: 75 E. Fourth St.

Churro ice cream sandwich, Playa Betty – especializado em comida de praia no estilo californiano, esse novo local do Upper West Side combina duas delícias: churro com canela e açucar e sorvete de baunilha. Impossível resistir! U$8.

Endereço: 320 Amsterdam Ave.

DKA ice cream sandwich, Dominique Ansel Kitchen –  o renomado chef famoso pela criação do cronut apresenta mais uma invenção. Ele misturou o kouign-amann, uma especialidade francesa, com um sorvete caseiro, feito de caramelo com sal marinho ou chocolate 70% cacau. U$7.

Endereço: 137 Seventh Ave.

Doughnut ice cream sandwich, Sweetchick – você não precisa mais escolher entre donut e sorvete na hora da sobremesa, porque vários locais em Nova York já trataram de misturar os dois criando um sanduíche de sorvete com donut! O da foto é da Sweetchick tem donut de chocolate com sorvete de baunilha e calda de chocolate. Outro local que também está servindo a delícia é o Carpe Donut, um food truck cuja versão conta com baunilha orgânica e sorvete da BlueMarble.

Endereços: Sweetchick – 178 Ludlow St – Carpe Donut – acompanhe o Twitter para saber onde o food truck está  @CarpeDonutNYC

banner face


Leave a Response