Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBeleza

10 marcas de cosméticos cruelty-free para conferir em NY

Acho que não é novidade para ninguém que várias marcas de cosméticos fazem testes em animais, né? Como eu venho comentando em alguns posts, a preocupação com uma vida mais saudável e politicamente/ecologicamente correta está cada vez mais em evidência no mundo de hoje.  A tecnologia no mundo da beleza vem evoluindo e acredito que num futuro não muito distante talvez os testes em animais sejam cada vez mais exceções. No post de hoje, eu indico algumas marcas cruelty-free – mas lembrem-se que há muito mais, porém, eu preferi indicar algumas que eu conheço.

Dose of Colors – com apenas três anos, a marca de Anna Petrosian faz sucesso entre as apaixonadas por maquiagem. Seu mix de produtos ainda é pequeno – mas a qualidade é incrível. O destaque fica por conta dos batons líquidos matte – aliás, vale lembrar que os itens para os lábios também são veganos – com alta pigmentação, longa duração e cores incríveis. Os iluminadores também merecem destaque, são lindos.

Onde comprar? No site.

Obsessive Compulsive Cosmetics – fundada em 2004 pelo maquiador David Klasfeld, a Obsessive Compulsive Cosmetics começou com o objetivo de oferecer produtos que atendessem à necessidade dos profissionais que não estavam satisfeitos com as tradicionais opções do mercado. A OCC começou com alguns lip balms e com comprometimento de inovação em cores e texturas. Um dos produtos de maior sucesso da marca é o Lip Tar, famoso pela alta pigmentação e acabamento matte que proporciona aos lábios em mais de 20 tonalidades – incluindo azul! Seu mix de produtos ainda inclui glitters, sombras, lápis e pinceis. A OCC também é uma marca 100% vegana.

Onde comprar? Na loja da marca – 174 Ludlow Street.

Moroccanoil – se hoje você conhece óleo de Argan e os seus maravilhosos benefícios aos cabelos, agradeça à Moroccanoil, marca pioneira na utilização do ingrediente em produtos para os cabelos que se tornaram os queridinhos de várias celebridades como Lady Gaga e Jennifer Lopez. Acho que 90% das mulheres desejou os produtos da marca – e, particularmente, tenho que concordar que são mesmo incríveis. O óleo deles é mesmo o melhor!

Onde comprar? Na Ricky’s (veja todos os endereços aqui).

Dry Bar – em Nova York, os salões de beleza são um pouco diferentes. Enquanto no Brasil estamos acostumadas a ir a um só lugar para cuidar dos cabelos, unhas e fazer maquiagem, aqui cada serviço tem um lugar diferente.  Há os salões para cuidar dos cabelos (corte, escova, tintura), das unhas, depilação e por aí vai. E a Dry Bar é uma rede especializada apenas em escova. Isso mesmo: sem cortes, sem coloração. O sucesso foi tanto que eles têm uma linha própria de produtos para os cabelos com itens que vão de secadores, escovas e modeladores a shampoo, shampoo a seco e leave-in.

Onde comprar? Nas lojas da Sephora (vários endereços) e também nos salões da rede (confira aqui)

Wet N Wild – aposto que você nunca imaginou que aquela marca baratinha de farmácia fosse cruelty-free, certo? Pois é! A Wet N Wild é uma das marcas de maquiagem mais baratas daqui dos Estados Unidos. E, ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre barato significa sem qualidade. Os esmaltes, o bronzer, o batom matte e os delineadores da marca merecem sua atenção.

Onde comprar? Na Harmon (22th St & 6 Ave).

Velvet 59 – a marca vegana, cruelty-free, livre de parabenos e glúten, foi criada por Paris Manning, que cresceu numa família da indústria de maquiagem. Ela é da Inglaterra, mas mora em upstate New York e se dedica a desenvolver fórmulas com o máximo de pigmentação e duração – sem agredir o planeta. A Velvet 59 é fruto da criatividade de Pa7ris ao casar ideias modernas com um toque de glamour vintage. A linha de produtos inclui batons líquidos matte, batons cremosos, máscara para cílios, paleta de contorno e paleta de sombras. Além das cores lindas, as embalagens são super fofas!

Onde encontrar? Nas lojas da Ricky’s.

Verb – o conceito da Verb é super interessante: produtos criados por hair sytlists ao alcance dos clientes. Os produtos são, inclusive, veganos – com exceção do Sculpting Clay e Forming Fiber. A linha inclui itens para tratamento – como shampoo, condicionador e máscara – e styling – como pomadas e spray de volume. O shampoo a seco é fantástico e vale dar uma olhada no Sea Spray também.

Onde comprar? Na Ricky’s (veja todos os endereços aqui).

Yes to – sabe aquela história de olhar para fora da caixinha? Pois é. Na sua próxima visita à Harmon ou a uma farmácia, que tal prestar atenção a marcas que você não tinha ouvido falar? Aposto que você já viu os produtos da Yes to por aí, mas acabou não dando importância por não conhecer direito.  A marca é líder global em produtos de beleza natural, com fórmulas premiadas e coleções exclusivas. 95% das fórmulas é natural e os produtos levam ingredientes como cenoura, pepino e coco. O mix inclui itens para o corpo, rosto e cabelos. Fique de olho no Yes to Cucumbers Gentle Milk Cleanser, com embalagem prática e fórmula efetiva, que remove até máscara para cílios.

Onde comprar? Na Harmon (22th St & 6 Ave).

Physicians Formula – acho que pouca gente sabe, mas a Physicians Formula começou com Frank Crandall, um médico alergista que criou uma linha de cosméticos exclusiva para sua esposa, que tinha pele sensível. O foco da marca é oferecer os mais recentes e inovadores produtos feitos especialmente para a pele sensível. Para vocês terem uma ideia, a marca é a número 1 nos Estados Unidos nas categorias de bronzer, pó e maquiagem mineral. As fórmulas não contêm fragrância – e nenhum dos mais de 100 componentes conhecidos por irritar a pele.

Onde comprar? Na Harmon (22th St & 6 Ave).

The Balm – a The Balm, num primeiro momento, pode lembrar muito a Benefit, por conta das embalagens fofas. Mas, sinceramente, eu prefiro as da The Balm! Todas elas são super divertidas e com uma pegada meio vintage, sabem? O foco da marca é make mesmo – mas há produtos pro rosto e para cabelos. Como não ficar perdida com tanta fofura? Os preços não são baratíssimos, mas são itens de qualidade. A filosofia da marca é  “beleza em cinco minutos” – os produtos tem a premissa de oferecer soluções rápidas e maravilhosas. O bronzer da marca, Bahama Mama, é muito bom!

Onde comprar?  Em algumas farmácias da rede Duane Reade. Não são todas, ok? Mas a da Herald Square tem! Na Ulta (Queens) também tem e na Birchbox (433 W Broadway – Soho) também tem.

Bônus! Outro dia, recebi alguns produtos desta marca de cuidados com a pele, a PurErb, para testar. Já que estamos falando sobre o assunto, a marca também é cruelty-free. Seu produtos contam com mais de 100 antioxidantes, além de vitaminas e extratos botânicos cuidadosamente selecionados de várias partes do mundo, como África, Ásia, Austrália e América do Sul. Os itens atendem a uma variedade de problemas de pele e incluem tônicos, hidratantes, sérums, entre outros. O destaque fica por conta do Deep Cleansing Oil, um óleo de limpeza maravilhoso para remover maquiagem. Os produtos são, inclusive, indicados para uso profissional. Por enquanto, você pode comprá-los pelo site da marca. 


Leave a Response