Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Shows de graça em Nova York – lineup do Good Morning America

Uma das coisas que eu mais gosto em Nova York é a quantidade de programas gratuitos. No verão, o número de coisas de graça para se fazer aqui aumenta drasticamente. E uma delas é a chance de ver um show de um cantor/cantora/banda famoso. Sim, isso mesmo: shows de graça em Nova York – você não leu errado. O Good Morning America, um dos programas matinais mais famosos da televisão americana, promove todo ano o Summer Concert Series, no Central Park, com shows semanais de vários artistas e o line-up deste ano já foi divulgado.

Vários nomes conhecidos já passaram pelo palco do programa, como Jennifer Lopez, Jessie J, Ed Sheeran, Florence + the Machine e Nicki Minaj. A programação para a temporada 2016 está recheada de nomes conhecidos e já começa semana que vem, vejam só:

20/05 – Ariana Grande
27/05 – Flo Rida 
03/06 – Pitbull 
10/06 – Iggy Azalea
17/06  – Demi Lovato 
24/06 – Brad Paisley 
01/07 – Blink 182
08/07 – Kenny Chesney 
15/07– a ser revelado
22/07 – Sia 
29/07 -a ser revelado
05/08 – X Ambassadors 
12/08 – Keith Urban 
19/08 – ainda a ser revelado
26/08 – Jason Aldean 
02/09– Jason Derulo 

Ok, agora que você já sabe da programação, vamos ao que interessa: como é o acesso aos shows? Bem, essas edições especiais do Good Morning America rolam às sextas, das 7 às 9 da manhã e o palco fica no Rumsey Playfield. O acesso pode ser feito pela entrada do Central Park na 72nd street, na Quinta Avenida, a partir das 6 da manhã, quando o parque abre ao púlico. Porém, se você é do tipo fã e quer garantir um bom lugar, chegue antes – pois às 6 já tem fila!

Vale lembrar que, para os shows de Ariana Grande e Demi Lovato, será preciso garantir ingressos com antecedência para a entrada. Esses ingressos são distribuídos gratuitamente – e a produção faz isso com as apresentações que geram um público muito grande. Próximo à data do show – geralmente na segunda-feira da mesma semana – o Good Morning America divulga o link para a obtenção dos ingressos. É só ficar de olho no site do programa e também na Fan Page. Para o restante dos shows, é só comparecer mesmo. Ah, e é bom ficar de olho para saber quais são os shows dos dias 15/07, 29/07 e 19/08, que ainda serão revelados.

Ah, e tenham em mente que se trata da transmissão do programa, ou seja, não dá pra esperar um show como os tradicionais. A performance inclui ensaio e algumas canções, além de um bate-papo com os apresentadores.

Em 2014, eu fui ao shows de Jennifer Lopez de graça no Summer Concert Series do Good Morning America e valeu muito! Se você quiser ter uma ideia de como são esses shows é só clicar aqui, pois contei minha experiência aqui no blog. 


Leave a Response