Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Restaurantes: Red Rooster, Salvation Burger e Thais New York

Nas últimas semanas, tivemos experiências gastronômicas bem legais e hoje eu trago dicas de três restaurantes, em regiões diferentes de Manhattan e também com propostas diferentes. Um deles fica no Harlem, outro em Midtown e outro no Upper East Side.

O Salvation Burger pertence a April Bloomfield e Ken Friedman, donos do The Spotted Pig, Breslin Bar & Dining Room e Salvation Taco. Com ingredientes frescos, um ambiente bem legal, cozinha aberta e seleção caprichada de cervejas, já entrou no páreo pelo título de melhor burger da cidade. O preço não é dos mais baratos, mas a experiência vale muito a pena! Além do Salvation Burger, que conta com blue cheese (parece gorgonzola), do Classic Burger, com queijo caseiro e molho especial, e do fish on bun, com peixe à milanesa, o local ainda oferece uma opção vegana e o The Dog, um cachorro-quente gourmet. Os preços vão de U$14 a U$25. Eu comi o Classic e gostei muito – o tal molho especial é especial mesmo e dá todo um toque, e a carne é macia e saborosa. Já entrou na lista dos meus burgers preferidos em Nova York. O lugar está arrancando elogios de muita gente! Estivemos por lá num sábado, por volta das 13h e não estava muito cheio.

Endereço:   230 E 51st Street. UPDATE: ESTÁ FECHADO!

Esta é uma opção para quem gosta de sair do circuito clássico e explorar novos bairros. O Red Rooster fica no Harlem e é super bem cotado no Foursquare – o que nos chamou atenção e nos fez ir conferir o local, que está na posição 4 no aplicativo como melhor lugar para comfort food. O Red Rooster é especializado em culinária do sul dos Estados Unidos – ou Soul Food. O ambiente é uma delícia – você pode escolher uma mesa dentro e aproveitar o clima badalado que o local ganha com o som de jazz ao vivo, ou sentar na parte de fora, se o clima permitir, e acompanhar o movimento da rua. Os drinks são super especiais e o menu é de encher os olhos. O garçom, muito simpático, ajudou a gente na escolha dos pratos. Pedimos duas entradas: o Dirty Rice and Shrimp, arroz com camarões à milanesa, e outro prato que não sei o nome, com pão torrado, bacon e peito de peru. O prato principal foi Fried Yardbird, uma espécie de frango frito, acompanhada de purê de batatas. Dividimos tudo e saímos de lá bem satisfeitos. O preço dos pratos principais varia de U$18 a U$37. Não é um lugar muito barato, mas a comida é deliciosa e o ambiente é realmente muito bacana.

Endereço: 310 Lenox Avenue.

Eu amo comida tailandesa – e aqui em Nova York há muitos restaurantes para provar essas delícias. Num domingo, por acaso, fomos ao Thais New York e eu me surpreendi com a comida e com os preços. Sem dúvidas, um lugar com ótimo custo-benefício. O destaque fica por conta do almoço com preço fixo. Há a opção com entrada e prato principal, a U$8,98, a opção com sopa, entrada e prato principal, por U$10,98, e a opção especial do chef, com entrada e prato principal, por U$12,98. As entradas incluem rolinho primavera, dumplings, saladas… Nos pratos principais, há diversas opções da culinária tailandesa, como fried rice, curry e macarrão. Eu escolhi o almoço com entrada e um prato – sopa de frango com leite de coco e carne ao alho. Thiago optou pelo especial do chef e pegou lula à milanesa e o Texas Pepper Steak. Tudo muito bem servido, bem temperado e bem gostoso. Outro destaque fica por conta dos drinks: das 11h30 às 20h há Martini, Mimosa, Sangria, vinho, Mojito, Margarita ou Hot Sake por U$5 e cervejas por U$4.

Endereço: 1718 2nd Avenue (entre a 89 St. & 90 St.) 

banner face


1 comentário

Leave a Response