Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
ModaNYC

O que vestir no verão em Nova York? Inspirações de looks

O verão no hemisfério Norte começa oficialmente no dia 21 de junho – e julho e agosto são sempre meses quentes em Nova York. E se você está vindo para a cidade e não sabe o que trazer na mala, vou compartilhar algumas dicas. Eu diria que, basicamente, quando você escolhe suas roupas para passar uns dias de verão aqui em Nova York, são necessários alguns ajustes – afinal, viajar exige conforto. Então esqueça saltos altos, até mesmo plataformas. Você tem que trazer sapatilhas e tênis – porque aqui você vai andar muito, acredite!

Então, a primeira coisa que você precisa lembrar ao fazer as malas para NYC no verão é: deixe seus casacos em casa, você não vai precisar deles! Tenha em mente que o verão em Nova York pode ser muito úmido, o que fará você sentir que absolutamente cada centímetro do seu corpo está grudando. Mas no geral, eu diria que não é assim todos os dias. Depende do ano, claro. Julho e agosto costumam ter as maiores médias – especialmente a segunda quinzena de julho e a primeira quinzena de agosto. Em setembro, o clima é uma delícia – é mais um mês ideal para quem não gosta de extremos.  E embora o verão comece oficialmente em junho, as temperaturas altas geralmente começam no final de maio.

O que usar no verão em NYC

Vou listar todos os itens que costumo usar no verão na cidade e vou explicar um pouco sobre cada um. Depois, vou mostrar algumas ideias de looks!
  • Atenção: homens podem adaptar as sugestões abaixo – bermudas, calças, camisetas e camisas leves – e, claro, calçados confortáveis!
  • Shorts jeans (ou do seu tecido favorito!) – O shorts jeans é uma das minhas peças preferidas para o verão. Amo a versatilidade que ele proporciona e acho que é uma peça bem democrática. Não tem combinação melhor que usá-lo com uma t-shirt: garantia de conforto o dia todo. Seja listrada ou lisa, a t-shirt deixa o visual bem despojado. Outra peça legal é a camisa branca de algodão. Super clássica, fica elegante e já te deixa prontinha para subir um rooftop no fim do dia e tomar um drink. Para incrementar sua produção, aposte em acessórios como colares e pulseiras. É isso que eu gosto de fazer quando uso shorts jeans e camiseta. Eu particularmente adoro shorts jeans de cintura alta e além de camisetas, adoro usá-los com tops e bodys. Se você não gosta de jeans, pode usar shorts de linho ou algodão – os tecidos naturais são sempre as melhores escolhas para o verão, lembre-se sempre disso!
  • Calça jeans – sempre bom ter pelo menos uma calça – para alguma noite ou dia mais fresco, para um dia no museu (o ar condicionado aqui é forte, rs!). No verão, prefiro jeans azul claro – aqueles com detalhes rasgados são uma ótima pedida para essa época. Além disso, dá pra investir em calças de linho ou algodão, que são tecidos mais leves.
  • T-shirts/crop tops – camisetas básicas e tops estão entre meus itens favoritos pro calor – e dá pra usar com shorts, calças, ou saias. Prefiro cores neutras e aí consigo abusar de acessórios, mas vai do gosto de cada um, obviamente!
  • Calçados – como eu mencionei, a gente anda muito em Nova York! Então, recomendo demais um bom par de tênis – brancos, de preferência, pois eles são versáteis, estilosos e combinam com tudo. As sapatilhas também podem ser ótimas – mas eu deixaria para dias em que você não vai andar demais (mas ninguém melhor que você pra conhecer o conforto dos seus calçados). Se quiser um calçado extra, uma sandália de salto baixo pode ser bem curinga para uma voltinha à noite, num restaurante ou barzinho.
  • Jaqueta leve – pode ser uma jaqueta jeans, uma camisa jeans ou até mesmo um cardigan leve para os dias não tão quentes, para o metrô, para passar o dia no museu – lembre-se, o ar-condicionado é forte – ou também para algum passeio de barco.
  • Vestidos – O vestido também é outra peça favorita para o verão, né? Eu amo como é fácil usar um vestido e você pode levar vestidos maxi, midi ou curtos para sua viagem a Nova York e usá-los com tênis, sapatilhas ou sandálias. Só tome cuidado com vestidos curtos com tecidos leves por causa do vento.
  • Óculos / acessórios  – não preciso nem dizer que é indispensável trazer um óculos de sol, né? Chapéus e bonés também podem ser uma boa pedida, caso seja seu estilo.

Minhas marcas favoritas

Aqui vão algumas dicas de marcas que eu adoro para comprar roupas e calçados:

  • Abercrombie – gosto muito da seleção de shorts jeans – tem pra todos os gostos e corpos, os de cintura alta são meus favoritos. As calças jeans também são ótimas. E vale checar a seleção de tops e vestidos, sempre tem peças legais e versáteis.
  • Urban Outfitters – tem uma pegada bem descolada e jovem. Os jeans da BDG vestem super bem (calças e shorts).
  • Rothy’s – essa marca tem sapatilhas feitas com plástico reciclado. Eu amo as estampas e os modelos, elas dão um ar mais arrumadinho ao look sem muito esforço, sabe?
  • Aritzia – marca canadense, sempre tem vestidos e tops lindos e com bons cortes e tecidos.
  • Everlane – marca maravilhosa para comprar básicos de qualidade!
  • Reformation – tem vestidos lindos, diferentes e versáteis.

Ideias de looks

Nas fotos acima, você pode ver como me visto para o verão em Nova York. Os shorts jeans são meus favoritos e adoro combiná-los com camisetas, tops curtos e bodys. Amarrar uma camisa na cintura é uma maneira fácil de adicionar um elemento ao look. E veja como os tênis brancos são sempre uma ótima pedida.. combinam com tudo!
Aqui você pode ver como eu uso vestidos com sapatilhas e também com tênis – eu falei pra vocês: tênis branco é sempre muito versátil e dependendo da temperatura vai bem até em looks de inverno.
Gostou das dicas? Lembrando que eu escrevi e-books específicos sobre o clima em Nova York com um panorama completo de cada estação, dicas do que fazer e do que vestir em cada época do ano. Clique aqui para comprar – use o código NYC para 25% de desconto!

 

Abaixo, você pode conferir abaixo a pasta que criei no Pinterest, com mais de 50 ideias de looks para o verão em Nova York. Lembre-se: siga seu estilo, use o que te faz sentir bem – mas sempre priorize o conforto! E lembre-se, isso é NYC! Espero que as ideias que salvei neste quadro possam ajudar na hora de fazer a mala.

2 Comentários

  1. Oi Laura! Adorei o post! Também sou baixinha e confesso que abrir mão do salto não será fácil … Rsrs
    Chegaremos nos primeiros dias de junho, que ainda não é oficialmente verão.
    Estou super em dúvida do que levar na bagagem! Poderia dar dicas rápidas sobre este período?
    Obrigada e sucesso!
    ??

Leave a Response