ModaNYC

O que vestir no verão em Nova York? Inspirações de looks

Para quem não sabe, eu não comecei o blog escrevendo sobre Nova York. O Habitat Feminino (nome antigo do blog) nasceu em 2010 para falar sobre moda e beleza. Por isso que escrever esse post de hoje foi tão gostoso – relembrar os velhos tempos de pautas de moda. Esse assunto foi um pedido da leitora Karina Souza, que está vindo para Nova York no verão e queria dicas do que usar aqui. O verão começa oficialmente dia 21 de junho e, julho e agosto sempre são meses que prometem muito calor – igual ao verão no Brasil. Antes de mais nada, vai uma dica: ao arrumar sua mala, confira a previsão do tempo para os próximos dias (aplicativos como o Yahoo Weather são ótimos e mostram até a sensação térmica).

Eu diria que, basicamente, ao separar as roupas para pegar um verão aqui em Nova York você pode usar como base o que você usa no verão do Brasil. Mas, é preciso fazer algumas adaptações – afinal de contas, viagem pede conforto, não é mesmo? Então, esqueça sandálias altas, mesmo as plataformas. O negócio aqui é apostar em sandálias rasteirinhas, tênis e sapatilhas, pois aqui se anda muito! Confesso que fiquei um pouco apreensiva ao escolher as ideias de looks para este post, afinal, acho que estilo é algo muito pessoal, né? Mas, enfim, alguma ideia sempre dá pra aproveitar, né?

O shorts jeans é uma das minhas peças preferidas para o verão. Amo a versatilidade que ele proporciona e acho que é uma peça bem democrática. Não tem combinação melhor que usá-lo com uma t-shirt: garantia de conforto o dia todo. Seja listrada ou lisa, estampada ou com uma frase, a t-shirt deixa o visual bem despojado. Outra peça legal é a camisa branca de algodão. Super clássica, fica mega elegante e já te deixa prontinha para subir um rooftop no fim do dia e tomar um drink. Para incrementar sua produção, aposte em acessórios como colares e pulseiras.

O vestido também é outra peça favorita para o verão, né? Esqueça essa história de que vestido só vai bem com sandália – olhem que lindas essas produções com tênis! Muito conforto e estilo juntos. Os que têm modelagem mais solta, como o listrado, proporcionam muito conforto. Há quem adore uma cintura marcada e, nesse caso, um cinto resolve. Quer mais uma dica para deixar o visual estiloso: amarre uma camisa jeans ou xadrez na cintura.

Não sei se é impressão minha, mas parece que muitas pessoas ignoram o poder de um macaquinho! Para mim, ele dá todo o charme de um vestido com a praticidade de não ter que se preocupar com o vento que bate – e acaba mostrando o que não queremos. Acho tão prático, charmoso, versátil! E combina com tudo!

Há quem não curta muito mostrar as pernas – ou há também aqueles dias em que o calor não é tão insuportável e aí uma calça jeans vai super bem. O modelo destroyed tem tudo a ver com o verão e já ajuda a incrementar o visual. É só combinar com uma t-shirt bacana, jogar um colarzinho, amarrar uma camisa na cintura… que fica super estiloso – e confortável!

Outra peça pra usar e abusar: saia! Seja curta, longa ou mídi, também dá pra montar vários looks legais, que permitem o uso de tênis, sapatilha ou rasteirinha. Vai bem com regatas, t-shirts, camisas, tops…

Se você é daquelas que curte estar com um look bacana nas viagens e gosta de acrescentar uma dose de estilo, que tal essas ideias? Troque o jeans tradicional por um em tom pastel. Vale rosa, verde, azul, amarelo: alegra o look e já dá um visual super diferente. Outra maneira de incrementar o visual sem esforço é usar um colete: a versão jeans é democrática e não pesa no visual. Por último, o chapéu é puro estilo e charme! Dá um up instantâneo no seu look!

E aqui, alguns looks que usei nos últimos verões na cidade… Como podem ver, não tem muito glamour nos pés: apesar de ser baixinha, eu tive que deixar os saltos de lado quando vim morar aqui. Só consigo usar salto no invero, porque ainda encontro umas botas confortáveis. Ah, não esqueça de incluir em sua mala: protetor solar e óculos de sol. Para quem está acostumado, botinhas de cano baixo (com salto baixo!) também podem ser opções – dá pra fazer um look meio Coachella hehehe.

Uma coisa que Nova York me ensinou é: permita-se! Aqui ninguém julga o look de ninguém, então, não precisa sentir medo de usar algo novo, de ousar na sua produção. Acho que não dá pra seguir muito essas regras de pode/não pode e sim, ter bom senso e adequar o que você acha legal ao seu estilo. O meu estilo mudou muito desde que eu vim morar aqui e acho que é porque também me permiti experimentar coisas novas. Acreditem ou não, mas, antes de morar em Nova York, eu achava desperdício de grana comprar rasteirinhas e jamais prestava atenção na seção de tênis. Hoje, eu adoro!


2 Comentários

  1. Oi Laura! Adorei o post! Também sou baixinha e confesso que abrir mão do salto não será fácil … Rsrs
    Chegaremos nos primeiros dias de junho, que ainda não é oficialmente verão.
    Estou super em dúvida do que levar na bagagem! Poderia dar dicas rápidas sobre este período?
    Obrigada e sucesso!
    ??

Leave a Response