Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Novidades na Governors Island e a programação 2016 da ilha

Sempre falo que é muito melhor visitar Nova York durante a temporada primavera/verão do que durante o outono/inverno. E minha razão número 1 para isso é: a cidade oferece muito mais atividades durante as estações mais quentes. Uma delas é a Governors Island, uma ilha que fica a 800 metros do sul de Manhattan e serviu como base militar por quase 200 anos. Atualmente, a Governors Island abre somente durante um período – e, neste ano, anotem aí, a temporada 2016 começa neste fim de semana, dia 28 de maio e segue até dia 25 de setembro.

Afinal, o que a Governors Island tem de tão especial? Tudo que você precisa para um dia de verão perfeito: uma área verde enorme, cheia de parques legais, com muito espaço para correr, pedalar, fazer um piquenique. Além disso, há campos para a prática de esportes, redes para relaxar, área para as crianças, praça de alimentação ao ar livre, centro cultural… O bônus – e que bônus – é a vista privilegiada.  Da Governor’s Island, você consegue ver o skyline de Manhattan, New Jersey, Hudson River, Brooklyn Bridge e até a Estátua da Liberdade.

Para este ano, a ilha terá novidades: dia 19 de julho a Governor’s Island abre o The Hills, que fica numa região da ilha que não era acessível ao público ainda. A área possui elevações de até 20 metros de altura, com paisagens e vistas exuberantes, além de uma instalação de arte permanente da artista britânica Rachel Whiteread. O monte mais alto, Outlook Hill, proporciona aos seus visitantes uma extraordinária experiência de 360 graus panorâmica. Nas fotos acima, dá pra ter um gostinho de como o local está ficando.

E tem mais! Durante a temporada 2016, já há vários eventos programados na ilha. Dias 3 e 4 de junho, acontece o Figment, uma celebração livre e anual de arte participativa e da cultura, onde tudo é possível. A Governors Island se transforma uma obra de arte colaborativa em grande escala. O evento é gratuito e você pode conferir mais informações e fotos das últimas edições aqui. 

Dias 11 e 12 de junho e 13 e 14 de agosto, a Governor’s Island será palco do The 11th Annual Jazz Age Lawn Party. O evento reúne fãs para descobrir músicas autêndicas dos anos 20 e 30, aprender passos de dança, apreciar algumas performances de música e degustar de drinks vintage. Informações e ingressos disponíveis aqui.

Já nos dias 9 e 10 de julho, a ilha vai sediar o Pinknic, o primeiro piquenique de grande escala e festival de música da cidade dedicado exclusivamente ao vinho rosé. Ao longo de dois dias, o público é convidado a comer, beber e desfrutar de entretenimento. O evento será uma oportunidade para degustar seleções da  Château d’Esclans, Moët & Chandon e Chandon, além da animação de Djs e performances de Claptone, Miami Horror, Tube & Berger, Slow Hands, Tortured Soul e mais. O público é convidado a comparecer vestindo rosa e branco. Quatro mil toalhas rosas para piquenique serão distribuídas e você pode trazer sua própria comida ou encomendar uma cesta gourmet criadas pelo chef Chris Santos (disponíveis no site). Mais informações sobre o evento e ingressos no site.

Dias 3 e 4 de setembro, a Governor’s Island dá lugar a uma celebração em uma roda: 7th Annual NYC’s Unicycle Festival, com atividades em monociclos incluindo basquete, hockey, concurso de fantasias, apresentações e mais. Informações adicionais aqui.

Esses não são os únicos eventos programados na Governors Island. Neste link, você consegue conferir a agenda completa da programação na ilha.

Para 2017, um spa deve ser inaugurado na ilha e, com tantas melhorias na infraestrutura do local, a expectativa é que a Governors Island passe a abrir durante o ano todo num futuro muito próximo. Os novaiorquinos e os turistas agradecem!

Como chegar?  O acesso à ilha é feito por um Ferry diariamente durante a temporada e o ticket (ida e volta) custa apenas U$2! Aos sábados e domingos o ticket é grátis até meio-dia. O ferry sai do Battery Maritime Building (10 South St), ao lado da estação do Staten Island Ferry. O primeiro Ferry sai às 10h da manhã de Manhattan e o último horário de retorno é às 18h em dias de semana e às 19h aos fins de semana. Vale lembrar que também há um Ferry para a ilha saindo do Pier 6, no Brooklyn Bridge Park, aos fins de semana.

Quer ter uma ideia melhor da Governors Island? Veja o vídeo abaixo! E aqui no blog tem um post com mais fotos.


Leave a Response