Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Credo Beauty: a Sephora dos cosméticos naturais em Nova York

É fato: as pessoas estão cada vez mais preocupadas em levar um estilo de vida saudável. Já perceberam como o número de restaurantes com propostas mais naturais cresceu nos últimos tempos? E a oferta de produtos orgânicos nos supermercados? A preocupação em levar uma vida mais leve também envolve um cuidado com o ambiente onde vivemos. Todo esse movimento se reflete em vários segmentos – incluindo os cosméticos. O número de marcas naturais / orgânicas / veganas aumentou nos últimos tempos de uma maneira considerável. O mercado cresceu e as lojas especializadas estão em expansão – há duas semanas, a Credo Beauty inaugurou sua primeira filial em Nova York.

A Credo Beauty tem como premissa “clean beauty”: mudar o jeito que as pessoas pensam a respeito dos ingredientes e produtos que elas usam em seus corpos. A loja só oferece cosméticos que não contenham nenhum ingrediente da sua lista de ingredientes proibidos. A tal lista bane 23 grupos de ingredientes, incluindo óleos animais, parabenos, tolueno e formaldeídos  – você pode conferir a lista completa aqui. São mais de 85 marcas, em categorias completas, como cuidados com a pele, cuidados com o corpo, cabelos, esmaltes, maquiagem e até mesmo cílios postiços. O fundador da Credo Beauty, Shashi Batra, já trabalhou na Sephora. Ele cita que, enquanto a Europa baniu 1400 ingredientes em cosméticos, os EUA só proíbe 11.

A diversidade de produtos e marcas espanta – eu não tinha ideia que existiam tantas marcas com essa pegada natural no mundo. São marcas globais e locais, algumas com histórias pessoais por trás – como a Suntegrity Skincare, uma linha de protetores solares derivados de plantas, que foi criada depois que a mãe de sua fundadora faleceu de câncer de pele;  a SW Basics of Brooklyn, uma marca de cosméticos naturais sustentáveis daqui de Nova York que conta com uma linha completa de cuidados com a pele;  a African Botanics, uma marca de luxo cujas raízes na África do sul e a paixão pela natureza do continente africano inspirou suas fundadoras; Jillian Dempsey, marca homônima da makeup artist famosa por trabalhar com celebridades de Hollywood e que desenvolveu uma linha de maquiagem com ingredientes derivados naturais e a Ilia, uma linha prestigiada de cosméticos naturais e orgânicos cujos produtos são feitos com até 85% de ingredientes certificados que nutrem e reparam a pele. E isso tudo só para citar algumas marcas! Kristin Scaturro, a gerente da loja com quem conversei, confessou que ela poderia ficar horas falando de cada marca, de cada produto e de como tudo é eficaz e maravilhoso. Deu pra perceber o cuidado na curadoria dos itens que são comercializados na loja.

Como o mix de marcas é extenso – não é à toa que a loja tem sido chamada de Sephora de natural beauty – fica difícil fazer uma seleção. Mas eu separei algumas marcas que acho que valem vocês darem uma olhada, só para ter por onde começar, pois tudo na loja chama a atenção!

Juice Beauty – a marca da California oferece produtos de cuidados com a pele e maquiagem – sempre com a premissa de se preocupar com a sua saúde mas também com a saúde do planeta. O destaque fica por conta da PHYTO-PIGMENTS™ Makeup Collection, com produtos de maquiagem de alta performance e pigmentos naturais, formulados sem glúten, silicones, parabenos, talco e fragrâncias sintéticas. A diretora criativa é ninguém menos que a atriz Gwyneth Paltrow, que deu aos produtos nomes de suas amigas.

Ecobrow – a marca foi fundada por Marco Ochoa, que tem 11 anos de expertise em sobrancelhas e maquiagem de celebridades. A gama de cores de sua pomada para sobrancelhas é diversificada e com fórmula mineral e sem parabenos.

Herbivore Botanicals – fundada em 2011, a marca oferece produtos seguros, não tóxicos e altamente eficientes. Com produtos para o corpo e rosto, cada ingrediente inserido em cada fórmula tem uma razão terapêutica. Não há nenhum ingrediente para preencher fórmulas – o que significa que todos os ingredientes são ativos, o que resulta em fórmulas concentradas e efetivas. Todos os produtos tem ingredientes orgânicos de alta qualidade.

Meow Meow Tweet – a pequena marca baseada no Brooklyn oferece produtos terapêuticos e aromáticos. Todos os itens são fabricados com óleos e manteigas de plantas orgânicas. Destaque para os desodorantes naturais, ideais para quem tem pele sensível.

Tata Harper – criada por Tata Harper, esta marca prega a ideia de que as pessoas não precisam sacrificar a saúde para parecerem e se sentirem bonitas. Com produtos feitos à mão em Vermont, os produtos são 100% naturais e não tóxicos.

Intelligent Nutrients – a marca foi fundada pelo criador da Aveda e “pai dos cosméticos seguros” Horst Rechelbacher. A marca orgânica oferece produtos para corpo, pele, rosto, além de outros itens. A filosofia do fundador é de que tudo que colocamos em nosso corpo deve ser seguro e nutritivo. Dê uma olhada na linha para os cabelos, super completa.

Gostaram do post? A Credo Beauty fica na 9 Prince Street – e esta é a segunda loja nos Estados Unidos – a primeira abriu em junho de 2015 em San Francisco. Vocês podem ter uma ideia melhor das marcas e produtos visitando o site da loja.


Leave a Response