Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

5 programas para o verão em Nova York

Eu acho incrível poder vivenciar as quatro estações bem definidas aqui em Nova York – não é em todo lugar que temos o privilégio de acompanhar e observar os ciclos da natureza, não é verdade? Uma das coisas que mais me encanta, por exemplo, é ver as folhas de outono ganhando tons de marrom e vermelho. Apesar disso, quando alguém me pergunta a melhor época para visitar a cidade, eu certamente vou responder primavera e verão! Isso porque o número de coisas para se fazer aqui aumenta consideravelmente. Como já falei em outras ocasiões, a temporada de frio é gelada e longa, então, deve ser por isso que o verão é tão intenso e cheio de coisas interessantes para se fazer. Eu já mostrei num post aqui no blog 5 sugestões de programas imperdíveis para o verão em Nova York e hoje trago mais 5 dicas!

Rooftop do Met – pouca gente sabe, mas além do acervo incrível de obras de arte, esculturas e outros artefatos, o Metropilitan Museum of Art tem um rooftop sazonal – que fica aberto só durante os meses mais quentes. A cada temporada, o rooftop conta com alguma exposição também. Neste ano, o rooftop apresenta a “PsychoBarn”. uma réplica da casa que aparece no  “Psycho” de Alfred Hitchcock. Além da exposição, o rooftop tem um amplo espaço com vista linda para o Central Park e também um bar que serve bebidas e drinks. Uma delícia! Vale lembrar que o ingresso para o Met custa U$25. O rooftop segue aberto até dia 31 de outubro.

Endereço: 1000 5th Ave.

Fogos de artifício em Coney Island –  durante o verão, às sextas, rola show de fogos de artifício em Coney Island. Imagina que lindo ver os fogos com o parque iluminado, num lugar mágico? Início: 21h30min, a partir do último fim de semana de junho até a sexta antes do Labor Day (que, neste ano, cai dia 5 de setembro). Vale lembrar que Coney Island, por si só, já é uma ótima pedida de programa para o verão. Neste post aqui, tem dicas do que fazer na região e neste aqui tem as novidades de 2016 em Coney Island.

Endereço: 1000 Surf Ave.

Smorgasburg – uma das feirinhas gastronômicas mais famosas da cidade, a Smorgasburg acontece o ano todo, no Brooklyn mas é no verão que ela fica mais legal, quando o evento rola ao ar livre. São mais de 80 barraquinhas que oferecem os mais diversos tipos de pratos e lanches, doces e salgados. Do Ramen Burger (burger com miojo) ao sanduíche de sorvete, é para se deliciar! De bônus, a vista do East River State Park (em Williamsburg) para Manhattan é de tirar o fôlego. Lembre-se que esse endereço é somente aos sábados – aos domingos, a feira vai para o Prospect Park.

Endereço: East River State Park, 90 Kent Ave

Shakespeare in the Park – produzido pelo The Public Theater, acontece todos os anos no Delacorte Theater, Central Park e a entrada é gratuita.  Como o nome sugere, são produções teatrais baseadas em obras de Shakespeare. Neste ano, o evento contará com duas peças: Taming of the Shrew, de 24 de maio até 26 de junho, e  Troilus and Cressida, de 19 de julho até 14 de agosto. As peças têm duração de 2 horas e 45 minutos. Os ingressos são distribuídos no Delacorte Theater, Central Park, a partir do meio-dia do dia da apresentação. Também dá pra tentar a sorte pela loteria online e evitar as filas (que são longas!)

Endereço: o acesso ao Delacorte Theater pode ser feito pela 81th St e Central Park West ou 79th St e Quinta Avenida. 

Mermaid Parade – Nova York tem eventos bem inusitados – tipo guerra de travesseiros e guerra de pistolas de água (sim, não estou brincando!). Um evento muito bacana que rola no verão é a Mermaid Parade. O evento criado por artistas celebra a mitologia e todas as crenças que envolvem o mar – e, como o nome sugere, espere ver muitas sereias! Neste ano, o evento rola dia 18 de junho, a partir das 13h – e acontece sempre em Coney Island (lugar mais propício impossível). Mais informações aqui.

Endereço: West 21st Street and Surf Avenue.


4 Comentários

  1. Oi Laura, tudo bem?
    Amando demais seu blog! Dicas valiosíssimas
    Tenho uma dúvida: vou agora na primeira quinzena de junho para NYC. Essas dicas de verão já estão valendo?
    E mais uma dúvida: o clima está mais frio do que o habitual? Tenho visto muitas fotos com pessoas com casaco…
    Obrigada,

    1. Sim, a não ser aquelas que tem datas específicas, como a Parade por exemplo, tem detalhes de datas ali em cima… O clima agora em maio é meia estação, tem dias mais frescos e dias mais quentes, nada de casaco pesado… Pra junho certamente estará mais quente, vai acompanhando por um app 🙂

Leave a Response