belezaBelezacompras

3 lojas de cosméticos orgânicos/naturais em Nova York

Já tem um tempo que o mundo entrou numa tendência toda natural – há uma grande “campanha” para que a gente consuma alimentos naturais e evite os industrializados. Essa tendência não se restringe só à alimentação, mas também a outros segmentos, como vestuário, móveis e, claro, cosméticos. Nos últimos anos, o número de marcas dedicadas a oferecer cosméticos naturais aumentou consideravelmente. Para quem quer seguir essa vibe, aqui em Nova York há algumas lojas onde você pode encontrar uma gama variada de produtos e marcas. Tem de tudo: de shampoo a tinta de cabelo, de esmalte a maquiagem, de protetor solar a hidratante.

A Cap Beauty é uma loja focada em produtos naturais de beleza e onde a diversidade de marcas e produtos é vasta, incluindo cremes, suplementos orgânicos e veganos. Há também maquiagem, linha de proteção solar e perfumes. A loja é recente: foi aberta no começo de 2015 no West Village. Tudo lá combina com o slogan da loja: “Beleza é bem-estar. Bem-estar é beleza”. Algumas marcas disponíveis: African Botanics, Good Body Products, Eir, Kahina, Keys, Meow Meow Tweet, Qet Botanicals e Raw Elements. Apesar do pouco tempo no mercado, a loja já atraiu a atenção de celebridades como Brooke Shields e Helena Christensen. Pra completar, no subsolo da loja, há um spa que oferece diversos tratamentos.

Endereço: 238 W 10th Street.

O Whole Foods é uma rede de mercados com vibe toda natureba e, além de itens alimentícios, o local tem uma seção dedicada aos cosméticos – a Whole Body – e é uma das divisões de mais sucesso da rede. Por lá, pode-se encontrar produtos com ingredientes naturais e orgânicos para corpo, rosto e cabelos. A seção tem um tamanho bem bacana, com uma quantidade bem grande de marcas e produtos disponíveis, e a maioria com testers, bem legal para experimentar antes de comprar. Os preços também não são salgados; claro que não são itens tão baratos como os que se encontram em farmácias, por exemplo, mas não são nada fora da realidade. Há desde produtos de cuidados com a pele, passando por maquiagem e esmaltes, até itens para corpo e banho, tintura de cabelo, protetor solar, itens em tamanho miniatura e cosméticos para homens. A curadoria do Whole Foods é bem criteriosa com os produtos que são comercializados. Há uma lista de ingredientes que a rede não aprova. Isso significa que todo desodorante é livre de alumínio, as fragrâncias são formuladas sem ftalatos, e não há produtos com cor artificial. Então, quando você vê a palavra “orgânico”, pode ter certeza de que o produto foi certificado pela USDA ou NSF International.  O mix de produtos é tão completo que há até uma seção de itens em travel size. Fique de olho na marca Honest, da atriz Jessica Alba, e também na linha de make da Juice Beauty, com pigmentos naturais. Para conferir mais produtos, veja este post aqui.

Endereços:  270 Greenwich St / 95 East Houston St / 4 Union Square South / 10 Columbus Circle / 808 Columbus Av / 1551 3rd Av / 250 7th Av / 226 East 57th St Brooklyn: 214 3rd St.

Ano passado, a H&M apostou forte no segmento de beleza, com o lançamento da sua nova linha de cosméticos, com coleção de maquiagem, esmaltes e até itens para os cabelos – eu contei mais detalhes neste post. Mas não parou por aí: em janeiro deste ano, a rede anunciou o lançamento de uma linha de cosméticos como parte de sua Conscious Collection – que já tem todo esse apelo natural. São cerca de 30 produtos para pele, cabelos e corpo livres de parabeno, silicone e fragrâncias sintéticas. O melhor de tudo? Diferente de muitos produtos orgânicos que costumam ter preços mais caros, nenhum item custa mais de U$13. Os cheirinhos são bem gostosos, assim como a textura e as embalagens são feitas de papel e plástico reciclado.

Endereço: 1328 Broadway.


4 Comentários

  1. Oi Laura, boa tarde! Adorei seu post! Aqui, gostaria de saber se os cosméticos e os itens de maquiagem no Whole Foods são mais em conta do que os produtos encontrados na Credo Beauty, loja que você citou em outro post. Obrigada!

  2. Oi Laura, tudo bem?Aqui no Brasil trabalho com venda de cosméticos naturais e organicos/venganos. Tenho uma viagem para NY em julho e gostaria de trazer novidades para as mulheres aqui. sabe me orientar uma compra de atacado? Um pouco maior?Qual loja faz esse tipo de venda?Beijão
    Rê Comar

Leave a Response