Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomiaturismo

Tour na Mast Brothers Chocolate, em Williamsburg

Apesar de eu estar querendo muito visitar parques e jardins botânicos no último sábado, o clima não colaborou muito e o jeito foi optar por atividades indoor. Já fazia um tempo que eu queria conhecer a Mast Brothers Chocolate, que fica em Williamsburg, no Brooklyn. A marca local conta com uma loja e fábrica no bairro – e o mais bacana é que é possível fazer um tour para conhecer mais sobre o processo de fabricação dos chocolates. Estivemos lá, fizemos o tour e vou contar um pouco a respeito!

A Mast Brothers foi criada por dois irmãos, Rick e Michael Mast, em 2007, e hoje conta com lojas em Nova York e também em Londres – em breve em Los Angeles. O destaque da marca fica por conta do processo de fabricação dos chocolates. Com cacau proveniente de lugares como Tanzânia e Peru, os chocolates levam poucos ingredientes – e todos orgânicos – e não contam com conservantes. Ou seja, são super naturais. A fabricação segue todo um ritual para garantir chocolates com sabor intenso e textura que derrete na boca. Não são fórmulas cheias de açúcar – mas também não são super amargos. Quem gosta de sabores mais intensos certamente vai curtir. É um conceito bem gourmet.

Os tours rolam de segunda a sexta, às 16 horas, e aos fins de semana, ao  meio-dia e às 15 horas, custam U$10 por pessoa e duram cerca de 30 minutos. O lugar não é enorme – lembre-se que não se trata de uma super fábrica de chocolates. Porém, a experiência de conhecer o local e todo o processo é interessante. O tour começa com uma explicação sobre o cacau – e sobre como os grãos são torrados para serem utilizados na fabricação do chocolate. Dá até pra experimentar! A guia explica cada etapa do processo e a experiência termina com uma degustação de sabores – tem chocolate defumado, com leite de cabra, cítrico e por aí vai. Uma delícia! Só faça o tour se o seu entendimento de inglês for alto!

Mesmo que não faça o tour, vale a pena dar uma passada na loja se estiver pela região de Williamsburg – o bairro é super descolado, cheio de gente jovem e lojas e restaurantes interessantes. Os chocolates não são muito baratos – mas se você curte sabores mais fortes e intensos, vale experimentar, eu adorei!

Endereço: 111 N 3rd St – use a linha L. 


2 Comentários

  1. Oi, Laura
    Só pra avisar que a loja de Williamsburg parece estar fechada,.. é o que está no Maps do Google 🙂
    Gosto muito dos seus conteúdos, estou há 1 ano planejando minha viagem e foram muito úteis. Estou indo em julho/20 🙂 Um abraço

Leave a Response