Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Dicas de restaurantes em Nova York: Lucky Bee e Delicatessen

Sei que fazia um tempinho que eu não postava dicas de restaurantes aqui no blog, mas aconteceu que as últimas semanas foram atípicas por conta da mudança. Mas, neste fim de semana que passou, eu programei nosso fim de semana de uma maneira bacana e conhecemos dois restaurantes bem interessantes. Nossas experiências foram legais e, por isso, vou indicá-los no post de hoje. Além disso, os bairros onde eles ficam localizados são ótimos.

Lucky Bee – li sobre este lugar num post da Mandy, do blog Starving, a respeito de novos restaurantes da cidade.  Assim como ela, já fiquei encantada pelas fotos. A decoração é linda – e eu sou dessas que acabam entrando num restaurante só pela aparência (eu sei, muitas vezes não funciona bem assim). Enfim, o Lucky Bee abriu recentemente no Lower East Side e o seu ambiente é, realmente, bem bacana. A comida é asiática, mas com conceito farm-to-table, ou seja, usando ingredientes orgânicos e locais, que garantem uma comida fresca e cheia de sabor. Tivemos um contratempo – eu reservei uma mesa e, quando chegamos, nossa mesa era no bar. Depois de falarmos sobre o fato com hostess, ela nos colocou numa mesa. O menu é super enxuto, com algumas opções de “small plates”, que são como entradas e os “big plates”, pratos principais. De entrada, pedimos o tuna tartare, e, como prato principal, o Red Curry of King Prawns. Dividimos tudo! Mas, se não tivéssemos pedido a entrada, o prato principal não teria sido suficiente só pra nós dois. O Curry estava delicioso, com camarões enormes e um molho indescritível, muito saboroso. Ainda tomamos dois drinks – um deles servido dentro de um coco. Os preços dos pratos principais ficam na média dos U$25. Acho que é bom reservar antes – dá pra fazer isso pelo site – e também conferir o menu completo.

Endereço: 252 Broome St. 

Delicatessen – se você acompanha o Snap da Julia Faria, já deve ter ouvido ela falando deste lugar no SoHo. Eu já devo ter passado pela frente do Delicatessen várias vezes quando estive no bairro, mas confesso que o lugar nunca chamou minha atenção. Mas depois de ouvir tantas coisas boas a respeito do cheeseburger em rolinho primavera (cheeseburger spring roll), eu precisava conferir isso de perto. Sábado, então, escolhemos o local para almoçar. A estrutura do Delicatessen é enorme – há bastante lugares para sentar e não esperamos nada pela nossa mesa. Os tais spring rolls são uma das entradas disponíveis do menu e nós pedimos uma para a mesa – são três rolinhos na porção, por U$12 – e mais uma porção de batata frita trufada (U$9). Adoramos! O rolinho é realmente delicioso, com uma carne temperada + queijo e a batata trufada é dos deuses, com uma porção bem generosa. Ainda pedimos um burger para mim e para o Thiago – o Signature (U$20), que vem com alguns ingredientes especiais. Tudo delicioso e o atendimento é ótimo também. O menu é bem completo – e você pode conferir mais opções no site.

Endereço: 54 Prince St. 

banner face


Leave a Response