Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

As novidades em Coney Island para a temporada 2016

O horário de verão começa, os dias ficam mais longos, as temperaturas começam a subir, as flores surgem nas árvores, os restaurantes colocam mesas na rua e os casacos pesados, aos poucos, dão lugar a looks mais leves. Ok, perdoem a minha tentativa frustrada de poesia barata. É que não tem como não ficar feliz com o início da temporada primavera/verão em Nova York. Quando o inverno sai de cena, atrações esquecidas voltam à memória. E um dos programas mais legais para se fazer durante essa temporada é pegar o metrô e seguir até Coney Island. A icônica praia do Brooklyn que ganha um toque especial devido aos parques de diversões de cenário é um lugar divertido para se passar uma tarde. Coney Island tem muito mais do que a praia, o parque e o cachorro-quente do Nathan’s. Neste post, você pode conferir algumas coisas para se fazer na região. E, hoje, eu conto para vocês, o que vai ter de novo esse ano por lá.

The Amphitheater at Coney Island Boardwalk – as antigas instalações do Childs Restaurant estão em uma massiva renovação e o local vai virar um centro de eventos e entretenimento com 5 mil lugares. A inauguração está programada para julho e o espaço será bem versátil: a estrutura é aberta para a temporada de verão e fechada nos meses mais frios, proporcionando um espaço perfeito para programações indoor. Vários shows já estão programados, tais como Ziggy Marley, The Beach Boys, Deftones, Jill Scott e Don Henley, além de um festival de música – Freestyle Funhouse – e outras atrações. Para conferir toda a agenda, é só acessar o site do local.

Endereço: 3052 West 21st Street.

Endeavor – ao que tudo indica, Coney Island tem tudo para virar destino dos amantes de atrações radicais. A novidade do Luna Park – o parque de diversões da região – para este ano é a inauguração do Endeavor. O novo “brinquedinho” com cabines suspensas abertas promete a sensação de voar a quase 20 metros de altura a 40 quilômetros por hora. A inauguração oficial está marcada para o dia 28 de abril.

Endereço: 1000 Surf Avenue.

Coney Island Brewery – a cervejaria abriu uma unidade nova em Coney Island ainda em setembro do ano passado – ou seja, no fim do verão. Portanto, essa será a primeira temporada completa da marca, que conta com cervejas do tipo Pale Ale, IPA, Lager e outras. Vale lembrar que a loja oferece tours gratuitos – quintas e sextas, às 17h e às 19 – e aos sábados e domingos, – às 14h, às 16h e às 18h. Há ainda diversos eventos – incluindo música ao vivo. Vale conferir a agenda no site e aproveitar para provar os sabores diferentes de cerveja – nada melhor do que beber uma num dia de verão, né? E, falando nisso, uma das novidades da cervejaria para este ano é o lançamento da Cotton Candy Kolsch, com morangos e aroma de algodão doce. A cerveja começa a ser comercializada este mês e no dia 28 de maio haverá uma festa de oficial em parceria com a Williams Candy.

Endereço: 1904 Surf Ave.

Wahlburgers – a rede de  Hingham, Massachusetts, fundada por três irmãos – incluindo o ator Mark Wahlberg -, tem como lema “comandada por um chef” e inaugurou sua primeira filial em Nova York em setembro do ano passado, em Coney Island. A ideia é inaugurar mais 6 endereços na cidade. A estrutura no Brooklyn é enorme e conta com um piso principal, um segundo piso no subsolo e mais um rooftop deck com vista para o mar, que promete ser um ótimo spot para o verão. São 12 opções de burgers no total (preço de U$8 em média) além de batatas fritas tradicionais e doces. Um dos destaques fica por conta dos milkshakes – chamados de frappes – e eu já estou de olho no sabor de S’mores! Assim como acontece com a Coney Island Brewery, este vai ser a primeira temporada primavera/verão da rede em Coney Island – e promete ser bastante agitada! Estou curiosa para experimentar!

Endereço: 3015 Stillwell Ave.

Gostaram do post? Muitas novidades em Coney Island, não é mesmo? Para chegar lá, basta usar as linhas D, N, F ou Q. Aqui no blog tem um vídeo bem completo mostrando Coney Island.


5 Comentários

  1. Oi Laura! Adoro seu blog, parabéns pelo trabalho. Estou devorando tudo que posso dele rs Como irei pela 3ª vez a NY, estou montando um roteiro com coisas que nunca fiz, e Coney Island é uma delas. Você saberia me informar se a cervejaria fica aberta em outubro? O Wahlburguers já vi no outro post que fica né?

Leave a Response