Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
belezaBelezacompras

Além da Sephora e Mac: 5 lojas de maquiagem em Nova York!

Se você é mulher e está vindo para Nova York, é muito provável que aproveite a oportunidade por aqui para rechear a necessaire com itens novos de maquiagem, certo? E, nesta categoria, muita gente sempre acaba correndo para as lojas da Mac ou para alguma unidade da Sephora – sem contar as farmácias. Ok, a Mac é uma marca ótima, a Sephora tem vários nomes famosos. Entretanto, se você é uma makeup lover e quer ir além, hoje eu listo 5 marcas de maquiagem com lojas próprias que valem a pena você explorar em Nova York.

Inglot – Com mais de 30 anos de história, a marca fundada na Polônia é hoje uma das maiores empresas do mundo no segmento de maquiagem, com forte presença em eventos como as semanas de moda e os shows da Broadway.  O foco da Inglot é maquiagem, e um dos objetivos da empresa é oferecer produtos de alta qualidade, profissionais, por um preço acessível. Seus produtos são resultado da combinação de ingredientes de alta qualidade, com cores intensas e vibrantes. O mix de produtos é gigantesco, começando pela parte de esmaltes, com muitas opções de cores. As sombras estão disponíveis nos mais variados tons e texturas; oferece tanto as paletas como a versão em pó, tipo pigmento. E aí vai uma observação importantíssima: o pigmento da Inglot é 99% puro – a maioria dos pigmentos no mercado gira em torno de 40 a 50% de pureza. Aliás, vale lembrar que essa pigmentação se aplica a todos os produtos: basta observar a cor dos blushes e a cobertura das bases e dos pós. Isso sem contar a infinidade de tons de batons – tem até azul – e acessórios como pincéis e cílios postiços. A Inglot tem duas lojas próprias em Nova York – uma no Chelsea Market e outra na Times Square.  Não pense duas vezes e visite a primeira, que tem um espaço amplo, tranquilo e iluminado. E experimente a HD Perfect Coverup Foundation: tem  cobertura e textura maravilhosas.

Endereços: 1592 Broadway / Chelsea Market 75 9th Avenue, 5 Floor.

bareMinerals – A Bare Minerals tinha uma loja naTimes Square, mas, em 2014, o local foi fechado, e a marca abriu um espaço no SoHo. O objetivo da mudança foi reforçar o conceito da empresa. O visual ficou mais clean e moderno, o espaço é amplo e a disposição dos produtos ficou ótima, com os itens divididos por tonalidades. A marca de make de San Francisco tem como apelo a fórmula dos produtos, que possuem um exclusivo Complexo Mineral, com uma combinação rica em nutrientes que ajuda a melhorar a sua pele, deixando um resultado  saudável e natural. Os produtos são livres de preservativos, ceras, óleos ou qualquer outro item prejudicial à pele. Vale lembrar que é possível encontrar os produtos na Sephora, mas, se você estiver de passagem pelo bairro e for fã da marca, por que não conferir o espaço de perto, né? A base em pó, best-seller, já ganhou inúmeros prêmios. Vale conferir a Pure Brightening Serum Foundation SPF 20, que mescla base e sérum, numa cobertura que não pesa na pele.

Endereço: 121 Prince Street. – A LOJA FECHOU

ClubClio – que tal incluir uma loja de cosméticos coreanos no roteiro? A ClubClio reúne três marcas do mesmo grupo, duas delas de maquiagem: Clio Professional, Peripera e Goodal. A Clio Professional é marca renomada pelos seus delineadores icônicos, que são best-sellers não só na Coreia, mas em toda a Ásia. Os produtos têm formulações excelentes, e a marca é como a Mac da Coreia. O Kill Black Waterproof Pen Liner é não só um dos best-sellers da marca, mas também o mais vendido no país. A base da linha Kill Cover tem ótima cobertura e textura que não pesa na pele. Já a Peripera é uma submarca do grupo, mais jovem e com estilo romântico, cujo destaque fica por conta do design das embalagens, sempre fofas e divertidas. O Peri’s Tint é um produto bem versátil e preferido pelas coreanas para dar uma corzinha bem sutil aos lábios.

Endereços: 11 W 14th St / Queens: 136-86 Roosevelt Avenue /  Brooklyn: 5810 8th Avenue.

Kiko – A Kiko é uma marca italiana super famosa na Europa e que chegou aos EUA em 2014. Já possui três lojas em Nova York (Staten Island, Brooklyn e Queens). O foco da Kiko é maquiagem: o mix de produtos é vasto, a qualidade é ótima e os preços são justos. A loja é linda, e é possível experimentar tudo. As vendedoras são super simpáticas e auxiliam nas compras. Além de os preços serem acessíveis, a Kiko faz promoções especiais periodicamente, com descontos que podem chegar a 50%. Vale salientar que há também uma linha de skincare, com produtos para limpeza, hidratação e cuidados especiais. Outro destaque fica por conta das coleções especiais de make, com temas encantadores, embalagens e cores que cativam. Para ficar de olho: o batom Unlimited Stylo tem aplicação cremosa, acabamento matte e longa duração, em cores lindas. Destaque também para a Building Base Mascara, uma espécie de primer para cílios para ser aplicado antes da máscara, que turbina o efeito. Não deixe de dar atenção aos esmaltes, famosos pela longa duração. Quer saber mais sobre a Kiko? Veja este post com mais sugestões de produtos.

Endereços: Queens: Queens Center Mall – 90-15 Queens Blvd / Brooklyn: Kings Plaza Mall – 5100 Kings Plaza / Staten Island: Staten Island Mall – Richmond Avenue.

FACE Stockholm – Fundada há mais de 25 anos na Suécia, a marca ainda pertence e é comandada por sua criadora, Gun Nowak e sua filha. Está presente no mundo todo com mais de 100 lojas.  A FACE Stockholm é a única empresa de cosméticos suecos que segue à risca o ideal de beleza nacional: natural, simples, lindo e divertido. Seus produtos apresentam uma vasta gama de cores, alta qualidade, ingredientes naturais e fórmulas leves. São mais de 200 tons para os lábios, mais de 150 cores de sombras, blushes, bases e pós, além de acessórios e de uma linha de cuidados com a pele – tudo sem testar em animais. Dentre as clientes famosas, estão celebridades como Jennifer Lopez, Jennifer Aniston, Natalie Portman e Sarah Jessica Parker.  Experimente o corretivo cremoso que cobre olheiras e manchas sem craquelar.  Atenção especial também à caneta delineadora, que proporciona um traço preciso e secagem rápida.

Endereço: 10 Columbus Circle.


Leave a Response