Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
comprasturismo

5 programas no Queens – Nova York

Como aqui a ideia é mostrar uma Nova York nada óbvia, hoje eu vou indicar cinco programas para fazer no Queens. O bairro tem muito mais do que os aeroportos JFK e LaGuardia. Com a alta do dólar, muita gente tem buscado hoteis na região para fugir dos preços altos de Manhattan. A região é riquíssima em parques, atividades culturais, alimentação e compras. Quer ter uma ideia do que dá pra fazer no Queens? Vem comigo!

Long Island City – é uma região do Queens que vem crescendo a cada dia: para vocês terem ideia, o preço do aluguel de apartamentos no bairro é mais alto que algumas partes de Manhattan – há vários novos condomínios de luxo. Não é difícil entender: é um local tranquilo, não é longe de Manhattan e, próximo ao rio, a vista é incrível. Um dos programas que eu recomendo muito fazer é visitar o Gantry Plaza State Park, um parque à beira do East River, com área verde e espaço para a prática de atividades como corrida e caminhada. A vista é linda:  Empire State,  Chrysler Building. Roosevelt Island, Queensboro Bridge e até o One World Trade Center, de longe. É neste parque que fica o famoso letreiro da Pepsi. O pôr do sol lá também é um espetáculo à parte. Quer saber mais? Veja este post com mais infos e fotos. Quer esticar o tempo na área? Se sua visita não for durante o inverno, vá ao rooftop do Ravel Hotel.

Como chegar: use a linha 7 (que passa na Times Square e no Grand Central) e descer na estação Vernon Blvd – Jackson Av. O parque fica a cerca de 10 minutos caminhando da estação do metrô.

Corona Park – é como o Central Park do Queens – uma área verde enorme! É no Corona Park que acontece o famoso US Open, campeonato de tênis famoso mundialmente (rola em setembro!).  O destaque do parque fica por conta do Unisphere, esse monumento lindo em formato do planeta terra, enorme! O trajeto do JFK para Manhattan de táxi geralmente passa próximo ao parque. A estrutura do local conta com zoo, lago e muito espaço verde, claro! Para chegar lá, use a linha 7.

Socrates Sculpture Park – conta com diversas esculturas e foi construído em cima de um antigo aterro sanitário e um lixão ilegal. O local oferece exposições temporárias e eventos anuais como desfile de bicicletas. No verão, as pessoas que passarem pelo local ainda podem conferir apresentações artísticas ao vivo, como peças de teatro e recitais de ópera. De quebra, ainda tem a vista pra Manhattan e mais: a entrada é gratuita.
Endereço: 32-01 Vernon Boulevard – Long Island City – use a linha N.
Museum of Moving Image –  vocês sabem que museu é o que não falta nesta cidade, né? Há vários em Manhattan, desde os mais conhecidos, como o Museu de História Natural, o MoMa e o MET, até os inusitados, como o Museu do Sexo. Fora da ilha, também há cultura! É no Queens que fica localizado o único museu do país dedicado à arte, história, técnica e tecnologia da imagem em movimento em todas as suas formas: o Museum of Moving Image. Amantes do cinema e de games vão adorar o local, que explora todas as fases de produção, promoção e exposição que a indústria do cinema envolve. Confira um vídeo sobre o museu aqui e também um post com mais informações aqui. 

Endereço: 36-01 35 Avenue.  O ingresso custa U$12,50, mas a entrada é gratuita na sextas a partir das 16 horas!

Compras – o Queens está cheio de opções legais para compras. Uma destas opções é a Macy’s Backstage, a loja de descontos da Macy’s. Há roupas, lingerie, perfumes e cosméticos, cama, mesa e banho, itens de decoração, calçados, bolsas, acessórios… Se você quiser ter uma ideia de preços e produtos, é só acessar este post. A Macy’s Backstage fica no Queens Place, um shopping, não muito grande, que também conta com uma unidade da Target, enorme! Outro lugar bacana para fazer compras é o Rego Center. O centro comercial reúne muitas lojas famosas, como Burlington, Century 21 (enorme, organizada e muito mais tranquila que a de Downtown), Marshall’s, Bed Bath & Beyond, Tj Maxx, Toy R Us e Ulta Beauty. Você pode ver a lista completa de lojas aqui. Por fim, não muito longe do Rego Center, do outro lado da rodovia Long Island Expy, fica o Queens Center Mall, um shopping center enorme, com lojas como Kiko, Sephora, Mac, Disney Store, Macy’s, Aldo, Apple, Disney Store, H&M, Forever 21 e muito mais. Veja a lista completa de lojas aqui.

Endereços: Queens Place – 8801 Queens Blvd – linhas M ou R (a linha M não roda no fim de semana!)
Rego Center – 61-35 Junction Blvd – linhas M, R ou Q.
Queens Center Mall – 90-15 Queens Blvd – linhas M ou R.


2 Comentários

  1. Que post ótimo, Laura!
    Ficarei um mês em Astoria, no Queens e com certeza irei usar suas dicas enquanto estiver por lá. Sei que em Astoria tem muita coisa legal pra explorar também, e tem muitos brasileiros.

    Quero fazer muitos posts sobre o bairro quando eu estiver por lá. 🙂

    Beijos!

Leave a Response