Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
serviçosturismo

Uber e mais três apps para usar em Nova York

Quando você pensa em Nova York, que imagem vem à cabeça? Estátua da Liberdade, Central Park e… táxis amarelos, certo? Realmente, os yellow cabs são praticamente cartão postal da cidade. Mas, como a tendência agora é a otimização e tecnologia, aplicativos como o Uber ganharam espaço. E, apesar de eu ser uma incentivadora do uso de transporte público na cidade, pode ser que em algumas ocasiões você precise pedir um carro, então, se você está vindo pra cidade, confira os principais apps usados aqui.

Para quem não tem ideia de como esses aplicativos funcionam, aí vai uma explicação básica: você baixa o app em seu smartphone, completa o cadastro – que vai solicitar o seu cartão de crédito – e pronto. Você acerta a sua localização no mapa – geralmente ele acerta, mas sempre gosto de conferir se o GPS pegou o endereço certinho – insere o endereço de destino e solicita o carro. Pronto. O aplicativo informa o modelo do carro, a placa, o nome do motorista e a previsão de chegada – e a cobrança não envolve dinheiro: é feita pelo seu cartão no app.

Uber – Além do UberX e do UberBlack, há o UberX Share, categoria em que você divide a carona e economiza até 20%. Quando você escolhe o UberX Share, o sistema procura alguém que selecionou a mesma categoria e está indo na mesma direção que você. Já usamos algumas vezes e foi super de boa! Outra função bacana do Uber é o “Share this ride”, ótimo para quando você quer dividir a corrida com alguém. Ah, vale lembrar que o Uber X vai ser sempre mais barato que o Uber Black – a diferença entre os dois é que o UberBlack oferece carros sedãs médios, com bancos de couro e sempre na cor preta. Já o UberX oferece carros compactos ou sedãs pequenos, têm ar condicionado e podem ser prata, cinza ou preto.

Use meu código para ganhar uma corrida de até U$15: hbmmh

Lyft – depois do Uber, o Lyft é o mais popular em Nova York. O Lyft também faz corridas de/para os aeroportos LaGuardia e JFK. No Lyft dá pra escolher o carro pelo número de assentos: Lyft (4 pessoas) e XL (6 pessoas), além de outras categorias mais luxuosas. O Lyft também tem uma opção Wait & Save – se você não estiver com pressa, e poder esperar mais pelo carro, paga menos.

Use meu código para ganhar U$10 em créditos: PERUCHI93715

Revel – novo app para solicitar corridas – a diferença é que toda a frota é de Tesla azuis. Então, se você é curioso para saber como é andar em um carro elétrico, pode ser uma oportunidade, haha. Por enquanto, são apenas duas categorias de carros: Tesla, para 4 passageiros, e o WAV, com acessibilidade e espaço para 3 passageiros.

Use meu código para ganhar U$20 em créditos: LAURAP5496

Curb – o Curb é um app exclusivo para táxi amarelo – dá, inclusive, para agendar a corrida para mais tarde. Você pode escolher entre um táxi normal, um táxi com acessibilidade e também carros pretos.

Use meu código para ganhar U$5 em créditos: 66C80J

Dicas gerais

  • Minha filosofia é: eu pego o que tá mais barato! Porém, lembre-se, em qualquer um dos apps, é preciso ficar atento: há períodos de pico em que a taxa base dobra de preço, por conta da demanda. Não se preocupe, o aplicativo avisa quando o preço está mais caro que o normal, para que você esteja ciente de que vai pagar mais.
  • Lembrem-se que ao se cadastrar nestes aplicativos é preciso digitar um código que é enviado através de SMS. Vai precisar de chip? Clique aqui e saiba mais!
  •  E deixem para baixar os app mais próximo da viagem, pois alguns códigos têm validade curta!
  • Os apps só aceitam cartão.


24 Comentários

  1. Oi Laura. Eu instalei o Ubber aqui no brasil e cadastrei o seu código para testar. Apareceu um crédito de R$20,00. Será que quando eu usar em NY esse valor será convertido ? Ou só poderei usar no brasil?

  2. Laura, veio na hora certa este post 😉
    Vou chegar 6h da manhã no Aeroporto Newark, cheia de malas, é tranquilo pedir um uber para Manhattan?
    Tks

  3. Laura, bom dia! Dá uma ajuda… Estamos aqui em NYC, mas não viemos com telefone habilitado, instalamos para aplicativos, mas nenhum funciona pq tem q confirmar o telefone. Nesse caso, o que fazer?
    obrigada…

      1. O que eu faria seria utilizar o chip antigo do brasil (já cadastrado no uber) e chamar o Uber usando o WI-FI do aeroporto. Funcionaria assim?

  4. Laura bom dia 🙂 Gostaria de saber quanto as malas. Iremos 4 pessoas, cada um com uma ou duas malas. Há algum tipo de pedido que comporte o número de malas?

  5. Olá Laura, tudo bem? Parabéns pelo blog e pelo canal no youtube estou anotando todas as suas dicas. Uma perguntinha, em questão de valores o que está compensado mais pra ir do JFK para a Manhattan, Uber ou Taxi? Por que fiz uma simulações no uber e o valor está em torno de 80,00 dolares do uber XL, estamos em 5 pessoas.

    Muito obrigado, por toda ajuda que já está dando! Abraço

  6. Acho que pela praticidade, Uber é melhor! O Táxi tem gorjeta. Pensou em usar o Via? Você pode pedir um carro privado e informar quantas pessoas vão na corrida. Tem o código de desconto acima

Leave a Response