Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
gastronomia

Os restaurantes mais fotografados no Instagram em 2015

Outro dia, o AM New York publicou uma lista, divulgada pelo Instagram, dos restaurantes mais fotografados na rede social em 2015 nos Estados Unidos. E – não foi surpresa – 5 deles estão em Nova York. Como redes sociais são lançadoras de tendências, não custa nada dar uma espiada na lista, né?

Ladurée – famosa pelos seus macarons,  a rede parisiense Ladurée marca presença em Nova York com dois endereços super charmosos, e que são um convite irresistível a um clique. A filial mais fotografada fica no SoHo e, além dos docinhos franceses inconfundíveis e da decor super fofa, o local conta com um restaurante. Destaque também para outras iguarias doces como a Tatin Tart, Chocolate Orange Cake e a Praline Millefeuille.

Endereço: 398 W. Broadway.

The Frying Pan – o The Frying Pan é um bar que só abre na temporada primavera/verão, e, mesmo assim, entrou na lista do Instagram. Uma das coisas mais bacanas a respeito do lugar é a sua localização: ele fica em um barco ancorado num pier da cidade – ou seja, é ideal mesmo para o clima mais quente. Há mesas espalhadas no local, ideais para aproveitar a vista do rio Hudson e apreciar uma bebida com algum petisco. De bônus, sempre há música para animar o local. Ótima opção para um fim de tarde.

Endereço: Pier 66 at W. 26th St.

Dominique Ansel Bakery – o renomado chef Dominique Ansel é famoso na cidade pela criação de doces que causam burburinho. Um deles é o cronut – junção de donut + croissant, que atrai filas no local às 6 da manhã. As delícias da bakery inclui ainda cookies, sorvetes artesanais, sopas e sanduíches. E o menu nunca cai na mesmice, pois muda a cada 6 ou 8 semanas.

Endereço: 189 Spring St.

Katz’s Delicatessen – lugar super antigo e tradicional – desde 1888! – a Kat’s Delicatessen é o lar do sanduíche de pastrami mais famoso de Nova York. Além do tradicional prato, outras pedidas são a matzoh ball soup, os knishes e o Phily Cheese.

Endereço: 205 E. Houston St.

Tao – restaurante oriental famosérrimo, já apareceu em Sex and the City e é sempre lotado! O ambiente é o máximo e super animado, a decoração é um show à parte, está sempre cheio de gente jovem e a comida é deliciosa. Não é um lugar propriamente barato, mas acho que vale a experiência. Bom fazer reserva antes! O Tao está em Uptown e Downtown.

Endereço: 42 E. 58th St. / Maritime Hotel, 92 9th Ave.


Leave a Response