Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

Um dia no Storm King Sculpture Park – versão 2015

Quem acompanha o blog há tempos, vai se lembrar que ano passado fomos conhecer o Storm King Sculpture Park, uma das maiores referências do mundo em termos de esculturas e instalações modernas ao ar livre, que fica na cidade de New Windsor, no estado de Nova York, a cerca de 1 hora e 20 minutos de Manhattan. Eu queria muito gravar um vídeo lá e como alguns amigos estavam querendo conhecer, fomos novamente passar o dia neste lugar mágico. Recomendo muito, muito, muito que você inclua um passeio no Storm King no seu roteiro – principalmente se você vier para Nova York durante o outono, que é quando o visual por lá fica maravilhoso. As cores da estação contrastando com as esculturas criam uma paisagem de tirar o fôlego, eu garanto. E para vocês se convencerem de que este é um programa imperdível, eu trago mais uma sessão de fotos para vocês!

Para quem quiser ver mais fotos, tem o meu post do ano passado – só clicar aqui pra conferir. Mas vou deixar as informações básicas aqui neste post também para quem se empolgou e quer incluir o local no roteiro:

Transporte:
A empresa Coach Usa / Short Line promove tours para o local saindo do Porth Authority Bus Terminal (42th St e 8 Av.). O onibus sai às 10h da manhã (nem pense em atrasar!) e retorna às 16h45. Você compra a passagem pela internet – tem que imprimir o voucher, ok? – e troca no guichê da empresa pelo ticket (segundo andar do Porth Authority). O ônibus sai do quarto andar e te deixa lá dentro do parque. Essa passagem sai U$46 e já inclui a entrada para o parque.

Explorando o parque:
A melhor maneira de conhecer o Storm King é caminhando muito! Portanto, escolha calçados e roupas confortáveis. Para explorar o local, sugiro primeiro pegar o trenzinho que faz um tour por todo o parque – é gratuito, leva uns 30 minutos e sai a cada meia hora do elevador que fica perto do museu. O trem vai parando e é possível descer/subir em vários pontos. Depois de fazer o tour  você pode se organizar para ver qual área quer explorar primeiro. O lugar é muito grande!

Alimentação:
O Storm King conta com espaço para piquenique e também com o Storm King Café, com bebidas, snacks, cookies, sanduíches, saladas, sopas. Sinceramente? Acho mais bacana levar lanches para fazer um picnic lá. Não curti muito as opções do café.

E lembre-se! O Storm King não abre o ano todo! A temporada 2015 vai até o dia 29/11. É preciso checar o site para conferir as datas de 2016, mas geralmente ele abre em abril. Logo, logo, vai ter vídeo mostrando mais detalhes aqui!


Leave a Response