Blog da Laura Peruchi – Tudo sobre Nova York
turismo

A vista de Long Island City para Manhattan

Tem uma coisa que eu sempre digo: se você quer ver Manhattan, precisa sair de Manhattan! Para apreciar o skyline lindo da ilha, é preciso, obviamente, estar fora dela. Seja através de um passeio de barco, seja através de outra ilha, seja através de outro bairro, há vários lugares bacanas para se fazer isso – e eu já mostrei alguns num post aqui no blog.  Tenho muitas fotos guardadas que nunca usei no blog e estava espiando a minha pastinha quando lembrei dessas, tiradas em Long Island City. Os cliques durante o dia foram feitos no verão do ano passado e os cliques noturnos foram feitos um pouco depois do último Natal. Sem dúvida, vocês vão perceber que é um lugar que vale a visita, seja qual for o horário.

Long Island City é uma região do Queens – não confunda com Long Island, que é outra cidade. Este lugar em questão é o Hunters Point South Park, um parque à beira do East River, com área verde e espaço para a prática de atividades como corrida e caminhada. No verão, é uma boa pedida para um piquenique. A vista é super completa: dá pra ver o Empire State,  Chrysler Building. Roosevelt Island, Queensboro Bridge e até mesmo o One World Trade Center, de longe. É lá que está o icônico letreiro da Pepsi. O pôr do sol lá também é um espetáculo à parte – e, no outono/inverno, o céu ganha cores lindas.

O bairro é super tranquilo e há também alguns bares e restaurantes na região. Dá pra esticar e aproveitar o tempo por ali. Algumas opções: Ravel Rooftop, The Creek and the Cave e Blend on the Water. Para chegar ao Hunters Point South Park  é super fácil: basta usar a linha 7 (que passa na Times Square e no Grand Central) e descer na estação Vernon Blvd – Jackson Av. O parque fica a cerca de 10 minutos caminhando da estação do metrô.


Leave a Response