turismo

Um passeio por Bushwick, no Brooklyn

Já fazia tempo que eu queria conhecer Bushwick, bairro do Brooklyn que vem ganhando destaque cada vez mais. Quando fiz o curso de pesquisa de tendências no FIT, ano passado – tem post aqui – os professores já citaram Bushwick como um bairro para ficar de olho, que seria o próximo lugar cool de Nova York. Depois, em setembro, a Vogue elegeu o bairro como um dos mais cool do mundo. Já foi o suficiente para despertar minha atenção. Aí, descobri que o lugar conta com praticamente uma galeria de arte a céu aberto – The Bushwick Colletive. Pirei nas fotos de street art que vi na internet e era definitivo: Bushwick entrou na nossa lista do que fazer em Nova York. Sábado, dia de sol e céu azul, fomos até lá conferir.. e garanto a vocês: não me arrependi!
Bushwick fica localizado na parte norte do Brooklyn e virou reduto de muitos artistas de rua. A galeria a céu aberto começa na Jefferson Street e continua através da Troutman Street até a Saint Nicholas Avenue. A curadoria dos trabalhos fica por conta de Joseph Ficalora, que foi criador do projeto e morador de longa data da região. Junto com outros proprietários de edifícios locais, Ficalora tenta encontrar e fornecer paredes vazias para os artistas de rua – que não são apenas dos Estados Unidos, mas também de países como França e Itália.
O bairro é super tranquilo e você ja sai da estação de trem e encontra algumas artes na rua. O mais bacana é “se perder” por lá, pois cada esquina é uma descoberta. Você precisa olhar pra todos os lados, porque há arte por todos os lugares – atravesse a rua e você vai perceber algo que não tinha visto. É realmente incrível!
Animou? Então, siga as dicas básicas abaixo para aproveitar seu tempo em Bushwick:
– Como chegar: de metrô, use a linha L e desça na Jefferson St. Quando você sair, já verá algumas artes. A galeria começa na Jefferson Street e continua através da Troutman Street até a Saint Nicholas Avenue. A região não é extensa, então dá pra caminhar tranquilamente, sem pressa.
– Para comer: nós almoçamos na Tortilleria Mexicana Los Hermanos (271 Starr St entre St. Nicholas and Wyckoff Aves). O lugar é simples, mas com preços muito bons. Tem tortillas e outros pratos típicos mexicanos por uma média de U$4 a U$6. Outra sugestão é conferir o Roberta’s, considerado um dos lugares com a melhor pizza de Nova York e aprovada pelo Jay-Z (261 Moore St).
– Nem só da The Bushwick Colletive vive o bairro. Há outras galerias de arte, como a Norte Maar (83 Wyckoff Ave at Suydam St, No. 1B), e English Kills(114 Forrest St between Central and Flushing Aves).

4 Comentários

  1. Oi Laura, tudo bem? Descobri seu site e canal e estou amando as dicas. Queria se possível uma opinião sua. Estamos pensando em passar 20 dias em NY com uma bebê de 7 meses. Já conhecemos os principais pontos turísticos de NY e estamos vendo um ap para alugar em BUSHWICK. Pensamos em um ap para ter mais comodidade com a BB e tbm porque ficar mais barato. Queremos ter um ritmo mais tranquilo de passeios, tipo um passeio maior por dia. Você acha que BUSHWICK é muito fora de mão para ficar? Gostamos muito de arte e passeios como parques, mercadinhos de rua, museus, etc.

Leave a Response