comprasModa

Onde comprar casacos de inverno em Nova York?

Se você não vive no sul do Brasil, provavelmente não tem um armário recheado com muitas roupas de inverno, certo? E quem viaja para Nova York no inverno daqui precisa estar realmente preparado. Em épocas como janeiro e fevereiro, as temperaturas são constantemente negativas e neva bastante. Resumindo minha gente: é frio, é frio, é frio! Mas, não é preciso se desesperar: eu diria que é uma questão de costume e de estar preparado para enfrentar as baixas temperaturas. Uma pergunta frequente dos que têm viagem marcada para a Big Apple durante a temporada de frio é: onde comprar casacos de inverno na cidade? Pensando nisso, decidi fazer esse guia, com lojas bacanas e também dicas do que você vai precisar para enfrentar os dias gelados.

Uniqlo – é uma marca japonesa cujo destaque fica por conta das roupas com tecnologia térmica – itens indispensáveis para o inverno aqui em Nova York. Tem blusinhas de mangas compridas femininas e masculinas, com gola e sem gola, de todas as cores. Elas realmente fazem diferença para manter você aquecido! Tem também meia-calça – versões para homens e mulheres – ótima para ser usada por baixo de uma calça de montaria, minha preferida para os dias gelados. Na Uniqlo também há os famosos casacos corta-vento e impermeáveis. O melhor é que os preços são muito bons e a qualidade é inigualável.

Endereços: 31 West 34th Street / 666 5th Avenue / 546 Broadway.

Burlington – minha favorita de todas para comprar casacos de inverno! Sou muito pequena, então, às vezes até mesmo o XS fica grande para mim, mas lá eu sempre encontro casacos legais que me sirvam – mesmo que sejam da seção infantil. Tem itens de marcas famosas, como London Fog e Calvin Klein, por preços mais em conta. É tipo uma ponta de estoque de boas marcas – dificilmente você vai encontrar um modelo com mais de 1 ou 2 tamanhos disponíveis. Tem que ter paciência, mas geralmente as peças estão organizadas por tamanhos, então fica fácil. Tanto a seleção masculina quanto a feminina são bem caprichadas. Há também jaquetinhas estilo couro por preços ótimos – encontrei uma lá por U$15 já! Minha loja preferida é a da Union Square.

Endereços: 517 East 117th St / 707 Sixth Ave / 4 Union Square South

Century 21 – é uma loja de departamentos bem famosa entre os brasileiros, no estilo outlet. Dá pra encontrar marcas bem bacanas, como Vera Wang, DKNY, Vince Camuto, Kate Spade… os preços podem ser mais caros que a Burlington, mas cada modelo de casaco está disponível em vários tamanhos. Comparada aos valores praticados em lojas “normais”, os descontos na Century podem chegar até 70%, então, vale a pena dar uma olhada.

Endereços: 1972 Broadway / 22 Cortlandt Street / 61-35 Junction Blvd.

Marshalls / TJJ Maxx – essas duas redes também trabalham mais no estilo ponta de estoque e contam com várias opções de casacos durante o inverno. Os preços são bem mais em conta. Outro dia, vi sobretudo da Kate Spade Saturday por U$99 e outro da Jessica Simpson por U$49. Tem muitas marcas legais, variedade de cores e tamanhos por valores acessíveis.

Endereços: TJJ Maxx  – 407 East 59th St / 808 Columbus Ave / 250 West 57th St / 620 Ave. Of The Americas / 14 Wall Street

Marshalls –  620 Ave of Americas / 2182 Broadway / 517 East 117th St, Ste 401 / 625 Atlantic Ave. / 96-05 Queens Blvd

Brechós – certamente a opção mais interessante para quem quer economizar nesse quesito! Nesta época, os brechós ficam recheados de casacos de inverno e os preços são realmente muito bons. Além disso, as peças geralmente estão em ótimo estado. Estive visitando vários nas últimas semanas e encontrei casacos por U$15, U$20, U$60 – entre as marcas, tinha Barney’s, DKNY e peças vintage.

Endereços: Indico o Beacon’s Closet, o Buffalo Exchange e o Crossroads – clique aqui para conferir um guia de brechós em Nova York com endereços e aqui para ver um vídeo que fiz em alguns dos brechós da cidade

JC Penney – muita gente corre para Macy’s para comprar casacos de inverno – e a loja não deixa de ser uma opção, é verdade. Mas que tal fugir do óbvio? A JC Penney tem uma curadoria ótima de marcas, com bons achados e peças diferenciadas. Vale a pena dar uma olhada!

Endereços: 100 W 32nd St (Manhattan Mall, em frente à Macy’s!) / 92-59 59th Ave

Ok, casacos quentinhos são super importantes para a sua estadia gelada em Nova York. Mas, alguns detalhes no seu look farão toda a diferença para te proteger das baixas temperaturas. Primeiramente, lembre-se de sempre se vestir usando camadas, pois você vai precisar retirar algumas peças ao entrar em qualquer recinto fechado aqui – a calefação é forte. Não esqueça de proteger as extremidades – para mim, é isso que faz diferença nos dias de temperaturas negativas. Compre protetores de orelha – eles podem ser encontrados facilmente em barraquinhas nas ruas da cidade – custam U$8 em média. Não esqueça das luvas e dos cachecois e lenços – mãos e pescoço desprotegidos vão fazer você se desesperar, eu garanto hehe. Chapéus também são uma boa opção para os dias frios, além de serem charmosos.

Uma última dica: valorize boas marcas na hora de comprar seu casaco. Morando aqui e prestes a enfrentar meu terceiro inverno, percebi que a qualidade da peça conta muito – um casaco com durabilidade é investimento pra vida toda. Ok, pode ser que você não use o item no Brasil, mas vai ter a peça para uma outra viagem com baixas temperaturas. Tive casacos de qualidade duvidosa dos quais tive que me livrar muito cedo. O barato pode sair caro. 


9 Comentários

  1. Oi, estou indo para NY no verão mas gostaria de comprar casacos para uma próxima viagem. Será que encontro mesmo sendo fora de época?

  2. Oi Laura! Adorei o post. Moro no RJ e irei a NY no Réveillon. Gostaria de dicas sobre calçados. Como terá neve nessa época em NY terei Que comprar sapatos para mim e meu marido. Abraço

  3. Oi Laura! Vou no inverno e gostaria de saber com qual tipo de roupa posso sair daqui do Brasil. Irei comprar bons casacos por ai. Não levarei muitas roupas, o que você me indica? Abraço. 🙂

  4. Oi Laura estou indo pra Nova York em Abril de 2018, estou levando meus dois filhos de 6 e 3 anos. Você acha que vai estar muito frio? Que tipo de mala eu levo?

  5. Oi Laura! Eu fiquei sabendo que tem uma nova tendência do aluguel de roupas de frio. A empresa envia uma mala com as roupas do seu tamanho para o endereço da sua estadia. Economiza o espaço na mala e os dólares gastos. Você poderia fazer um post sobre esse servço?

Leave a Response